Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1 centavo.

Gurum Gudum

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/07/2005
24
68
A terminação 9 nos preços entiquetados de todos produtos brasileiros vem mexendo com minha paciência ultimamente. Acabei de voltar do supermercado nessa quarta-feira; o dia em que tem diversas promoções para fazer o consumidor mais feliz, e como de praxe, o troco não coincide com as moedas em minha mão e mais uma vez saio estrupado pelos valores passados que impedem o ser de estrapolar.
Reinvidiquei pedindo o "resto" do meu troco. Não me deram todo o restante, apenas uma moeda de 1 centavo(50% do resto) e logo começaram a passar os compras do outro que vai ser estuprado.
Quanto custa 1 centavo meu amigo? Eles vem aos poucos ditando valores. 1 centavo custa minha paciência? Custa a vergonha que me ensinaram a ter por reivindicar 1 centavo?
Por que SÓ mulheres trabalham nos caixas de supermercado?
Um duplo estupro óbviamente, pois o consumidor sai sem reinvidicar o troco, porque não se deve tratar mau uma moça bem maquiada como nos é ensinado ao longo dos anos; e a pobre mulher trabalhadora, por servir como objeto de exploração.
Imaginem que 10.000 pessoas foram ao supermecado hoje(essa é uma suposição baixa). Dessas 10.000 somente 2.000 receberam o troco correto(essa é uma suposição alta!). Sabendo que 100 centavos é 1 Real, suponhamos que das 8.000 pessoas que receberam o troco incorreto, o prejuízo foi de 1 centavo para cada uma(isso sim é uma suposição baixa). Divindindo 8.000 por 100 constatamos que o estupro custou ao estuprado 80 Reais!
Aí podem pensar:"Ah, mas esse nem é um valor muito alto." Esses dados foram supostos apenas em 1 supermercado, de uma cidade, com suposições numéricas baixas! Imagine em todo Brasil, milhões e milhões de estupors por segundo. E o pior. As coisas que pagamos para levar pra casa não custam o valor que pagamos. Pagamos mais ainda pelo lixo. Todos produtos em sacos plásticos, que amanhã tá ali rolando pela rua,participando do belo cenário ecológico.
Olha, eu não estourei na frente da moça pois estaria me comunicando de uma forma primitiva, a qual infelizmente é a mais usada hoje em dia. Sabia que não poderia guiar minha conversa pela irritabilidade, pois esse é o fato que mais gera falta de compreensão na humanidade. Preferi sair estuprado novamente. Mas estou aqui escrevendo esse texto, querendo dizer que isso não é uma coisa boa.
Quanto vale 1 centavo? Com 1 centavo posso mandar uma carta social pelos correios para minha namorada, que no momento não mora na mesma cidade que eu. Quantas coisas belas poderia escrever, fazer alguém se sentir bem.
Ouvi dizer por aí que o gasto para fabricar uma moeda de 1 centavo é de 6 centavos...Imaginem!

Sei lá....minha irritabilidade saiu por aqui. All Togheter Now!
With A Little Help...
 
É isso ai Gurum,

Esse fato do centavo não é nem 0,99 do 0,99 da ponta do iceberg mas, vamos registrando ai.
Porque de certa forma faz parte da vida material dos entheogenistas, esse tipo de relato acrescenta muito sim. Afinal estamos em plena mutação e informações positivas nos moldam pra um resultado mais perfeito.
As ações do governo e da cultura brasileira/mundial antingem em cheio qualquer um de nós que estamos do lado b da situação socio economica.
Só burgueses ou alienados ficam indiferentes, sinceramente não entendo como alguns ainda censurem esses temas aqui na comunidade C.M.
Tavez nós entheogenistas sejamos os mais conscientes da situação geral do mundo humano, que está indo velozmente de encontro ao Apocalipse Consumista.
Façamos algo Brothers!!!, A começar, não censurando este tipo de discução aqui!

Desculpas, sinceramente perdão! Mas abaixo aos moderadores exibicionistas, de plantão!!!
 
Espectro, a censura do CM não foi em vão, é uma longa estória.

Mas aí Gurum, tens toda a razão cara. Tô sem tempo, depois comento melhor teu post.

Mas passei aqui só pra postar algo que me indignou: reparem no comercial do SBT sobre a nova temporada de filmes. É dito algo como "comemorar o dia de ação de graças, o natal e o ano novo..."

Como é que é?? Ação de graças??? Querem nos fazer engolir mais um feriado estadunidense?? Já não basta a porcaria do Halloween já solidificado na nossa cultura não?

Realmente senti muita raiva desse comercial. :mad:
 
Concordo.
O pior é que pessoas da mídia ainda dão apoio a essa "americanização".
Poxa, o mundo cultural latino é tão belo, "FORÇA a américa latina e seu povo".


Não deixaremos que robem nossa identidade!
 
Isso aí Neuro e Alma.... o modo com que nos empurram guela abaixo o sabor frech fries e ketch-up da Americanização(este não é um termo NADA correto visto que a Ámerica não é os e.u.a) é absurdo.
Por que não passam filmes brasileiros ou latino-americanos na Tv? Poxa, tem TANTO filme bom que coincide muito mais com nossa realidade do que um mero "American Pie" ou sei lá o que. Agradeço que aqui em casa pega a TVE e Tv Cultura, nas quais em poucas vezes que lligo a Tele-visão(te vê) encontro shows, ensaios, debates e mesmo filmes sobre a ditadura ou o povo Brasileiro.

Começamos por aprender espanhol e não inglês, já que o Brasil é o único país que não fala espanhol na américa latina, e isso compromete sua comunicação pois não vêmos como se a Ámerica Latina fosse tudo uma coisa só. Sei que muitos materias necessitam da língua inglesa para serem comprrendidos, pois é nos e.u.a que se tem a maior parte de pesquisas científicas que se relacionam à assuntos que nos interessam.
Eu não sei inglês nem espanhol...na verdade nem português sei direito, mas vamos aos poucos..ter consciência é ter visão, e ter visão é necessário para saber "jogar".

Paz Na América!
Não ao estupro cultural e intelectual das nações da América Latina!!!
 
Isso sem falar na questão da amazônia.
Os norte-americanos mais jovens desde cedo ja vem aprendendo nas escolas que a amazônia é território internacional, isso é absurdo!

Revoltante.
 
Eu vi uma reportagem dizendo que essa questão da Amazônia era mentira, mas quem acredita? Com a guerra pela água começando é questão de tempo para os ianques e europeus começarem a botar suas asas imperialistas na floresta. Aliás, começar eles já começaram.

Reparei numa outra chamada do SBT de um programa que eles vão estreiar, um tal de "Ídolos". A frase é algo do tipo "programa número um nos EUA, aqui não vai ser diferente". :mad: :neg:

E digo uma coisa, não falo mais de paz. Essa palavra pra mim não deveria ser usada, talvez no futuro, talvez. Tô fora de todo o discurso de paz, isso não existe e nem defendo mais esse conceito hipócrita. O que tem que ser discutido e defendido é a palavra justiça.

Vejo as caminhadas pela paz promovidas pela grande massa da classe média aterrorizada nas grandes cidades, enquanto reclamam das favelas, tratando-nas como escória e foco da criminalidade. E quem entre eles discute as origens, as causas e as soluções para a questão habitacional, social dos marginalizados? Hipócritas individualistas! Que vivam encarcerados em suas jaulas urbanas!

De que adianta discutirmos os benefícios dos enteógenos para alcançar a paz de espírito sem pensar no próximo que não tem educação, dinheiro e acesso à informação como nós? De que adianta discutirmos espiritualidade, evolução espiritual da raça humana sem discutir a política, os direitos, a justiça. Com direitos iguais os humanos terão o mesmo acesso à informação, a mesma possibilidade de conhecimento, educação e evolução. Muitos aqui compram plantas em sites gringos, tem gente na rua cheirando cola. Costuma-se separar essas esferas, mas será que elas não são complementares? Pensem bem.

Ou essa evolução vai ser quântica, talvez promovida por ETs, catástrofes naturais etc, ou então os povos caminharão para a igualdade entre eles e aí sim, poderemos falar de paz. Bem, quando (e se) acontecer eu estarei descansando em paz, pelo menos. :p:

É hora da união da América Latina. Esse momento é histórico, encabeçadas por Hugo Chávez, resgatando os ideais de Bolívar, as massas latinas estão se levantando. Viva a ALBA! Não à ALCA!

Eu aposto que a Frente de Esquerda vai vencer as eleições na Colômbia ano que vem, rechaçando o lacaio do Uribe, bandido assassino de civis apoiado pelos EUA. Viva as FARC e o ELN! Evo Morales na Bolívia ocupará a chefia do governo. 2006 é ano de eleições para vários países latinos e a esquerda vai ganhar. A resistência vem. E o Brasil... veremos.

Com o levante da América Latina, os povos do terceiro mundo terão referência. Falta a referência e eu só vejo possibilidade de inversão dos valores capitais aqui no nosso continente, pelo menos nesse momento.

Luchando unidos somos invencibles!

Desculpem-me o desabafo.

[]'s
 
Olha eu acho que nós da classe C e C- não somos nada mansos e pacatos, somos sim desinformados pra não dizer ignorantes.
Veja como matam por motivos banais nas torcidas organizadas, nas periferias, nos bares, no transito, etc...
Matar por nada seus proprios iguais, roubar pra sobreviver, pixar sem dizer nada, é só a valvula de escape do ódio mau canalizado.
Acho que de forma geral o povo brasileiro tem muita energia, força, e vontade de lutar mas oque falta é o motivo certo. Note como estamos vivendo uma guerra civil já há tempos, pobre contra pobre aniquilando-se sem motivo real, e no entanto a burguesia é atingida insiguinificantemente.
Os burgueses brasileiros já consomem quase todos os recursos, quando os grigos chegarem e se misturarem a burguesia brasileira, haverá inevitavelmente uma guerra.
Os pobres continuaram se matando entre si para a alegria dos burgueses e gringos, ou havera a tão esperada união das periferias para a investida ao muro socio-economico.
Em vez de procurar empreguinho escravo, roubar cd de carro, matar a toa, vamos nos unir e fazer a revolução já, agora, é pra hontem.
Vamos enfraquecer o governo não votando, não pagando imposto na hora de comprar, no pedagio, ou qualquer dos muitos outros.
Vamos fazer arrastão nas areas nobres, chopingcenters chik´s, nas raves, aonde mais estiver a riqueza que também é nossa.
Eu não acredito em qualquer partido que virá a suceder o PT mudará algo. Quanto aos governos e ditaduras dos nossos ermanos latinos, talvez união seja uma boa idéia mas começamos por aqui.
 
A censura a muito tempo não existe mais no brasil.
Que regra de conduta contida aqui foi desrrespeitada?
https://teonanacatl.org/cm/showthread.php?t=293 (Não existe mais!)

A hipocrisia é o maior dos cancers, é o motivo de tudo estar como esta. É o motivo que mantem oculto os estupros sobre a mãe terra e sobre o povo que a proteje.

Realmente, valores variam muito de pessoa para pessoa. O problema é que a grande maioria se esquece que não somos imortais, que estamos aqui de passagem, que a mãe terra é nossa nave que nos permite nossas "viagens" por todos os universos perceptiveis acessiveis ao homem.

Pq sera que ainda me surpreendo?
As vezes me esqueço que vivo em um mundo capitalista, onde o combustível que faz o homem máquina continuar andando é o dinheiro!
 
Bom, vim postar aqui um texto(poema) que escrevi a um tempo atrás; inclusive já postei ele no antigo CM.
Espero não infrigir as regras do fórum...
Escolhi postar ele pois tem haver com o assunto, e espero que tentem entendê-lo em toda sua essência.
Amo vocês, aqui esta o texto :

Um novo dia. O que aconteceu enquanto dormiamos?
Foi forte a dosagem de hipnopedia?
A pobre criança, jorrada do petróleo, seus sonhos foram ilusórios.
Cresceu a criança, hoje cinza e sem esperança, apenas com pobres lembranças,
Onde pensava ser alguem, como aquela garota na tv, bonita, rica, burra e sem nada para ver.
Ela usava roupas justas e brilhantes, mandava-nos para o U.S. Army, e o retrocesso é constante.
Raul já disse, a solução é alugar. Os senhores levaram isso a sério e hoje assim a realidade está.
De quem é a culpa pensamos?
A humanidade é a evolução da desevolução. A guerra matou uma geração e pelo amor poucos aprendem a lição.
É esse deus? Que dizem estar na igreja com senhor, absolvendo um pecador, que não é um opressor, mas só do seu fundamentalismo é a favor?
Loucura, matança, assim geramos a eterna herança. Casamos com aliança e ficamos aqui sentados vivendo de lembranças.

DEUS DO CÉU..não pode ser você, o divino iluminador, que plantou esse enorme desamor.

Eu conheço deus pessoalmente. Vejo ele ali entre as flores e em uma bela grama verde.
Você é uma farsa, vou dar amor à uma criança, para essa ter forças e puxar sua barba.

Não me importo mais com o desconhecido. Os seres do céu, ou os humanos sem véu.
Eu quero é viver. Amar a tudo para todos poderem ver.
Que a cama ainda dorme ali parada, querendo abocanhar nossos medos expostos dentro da tv.
O veneno da cobra vai nos levar ao êxtase.

Nunca há morte quando o amor é forte. E se houver, foi porque o amor transcedeu essa vida, e curou a ferida.
Posso nunca mais parar de escrever, mas não posso ficar aqui sentando escrevendo coisas que não vou fazer.
AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.AMEM. AMÉM. AMEM. AMÉM.
 
Alma, acho que uma parte do seu comentário deletado pode ser intepretada como xenofóbica, apesar de eu achar que essa não foi a intenção.

Bem, eu compartilho de que o povo é vítima, mas têm força. Todo povo tem força. Agora, existem dois modos de um povo se levantar e se unir: uma é através da consciência de classe, tão trabalhada por Marx, ou então por um líder, que por sua figura converge os diversos interesses e aspirações em um agente de transformação.

As eleições de Lula bem que teve um pouco desse caráter de líderança. Temos atualmente o próprio Chavez. Aos governantes semelhantes a mídia internacional, junto com os imperialistas, os chama de inimigos da democracia, ditadores e autocratas, com um tom de desprezo. A mídia falava mal de Saddan na Guerra Irã-Iraque? E o genocida do Pinochet no Chile, a mídia reclamava dele? E Bush? Sharon?

Enquanto isso figuras como Fidel e Chavez são duramente criticados, numa tentativa de destrui-los pela guerra de imagens e símbolos. Mas o povo não é burro e mais, no momento atual da hstória o povo reage.
 
E tudo isso por causa de 1 centavo....
Imagina quantas dessas discussões interessantes esses 1 centvos não poderiam gerar se as pessoas decidicem acordar..
Gabriel Pensador fala bem naquela múscia "Até Quando"...
 
Bem, eu infelizmente creio q o Brasil ñ tem mais jeito, cada vez mais a midia e os meios de comunicação vão nos empurrar o capitalismo e a americanização, e cada vez mais a nossa cultura vai se extinguir
 
Será que estamos mesmos dispostos a mudar essa situação que tanto nos incomoda ? A princípio vejo que sim, mas...
É preciso lembrar que para trabalharmos efetivamente para a mudança aconteçer teremos que mudar completamente nossas vidas, abrir mão de uma série de coisas, e engolirmos muitos sapos.

Quem aqui está preparado para viver de forma 100% independende dos EUA e aliados ? Sem produtos alimentícios, tecnológicos, pesquisas, etc ?
Quem está disposto a boicotar o capitalismo selvagem NÃO COMPRANDO nada que não seja essencial para viver e sempre levando o mais barato e funcional ?
Quem está disposto a deixar o conforto de sua casa e se dispõe a entregar todo o esforço de uma vida por uma causa, mesmo sabendo que pode não dar em nada ?

Enfim, as perguntas são muitas nesse sentido, e nem todos que se interessam pelas mudanças estão dispostos a fazer aconteçer...
 
Sem hipocrisia, eu dispenso sim os produtos norte americanos!

Tirando alguns cd´s, não possuo mais nada que venha dos E.U.A.
Aliaz pelo que sei, no geral o Brasil só importa dos E.U.A produtos superfluos, cultura futil, e propagandas de conteudo subliminar.
É claro salvo a técnologia médica e softwares.
Contudo não sentirei falta de big-mac, coca-cola, play-station, big-brother, casaco de pele e etc...
Estou certo de que o Brasil pode ser auto-sustentavel, produzindo e consumindo aqui mesmo.
Isso só não acontece porque nossos empresários e produtores (agric. e pec.) preferem receber em dolar.
Mantendo-se assim três vezes mais ricos as custas de trabalhadores quase escravos.
Neste jogo de interesses e especulação que a burguesia joga, o proletariado é que o sustenta com sua ignorancia e silencio.
É inocencia achar que a solução virá do governo, seja de que partido for...
Para eles essa situação está ótima, afinal eles também são burgueses e empresários.
Esse clima de bagunça é muito favoravel para a classe politica, pois se torna gradualmente mais normal que: corrompam, sejam corrompidos, roubem, gastem a toa, e não trabalhem na solução do problemas mais básicos do pais.

A burguesia, os Gringos e Politicos agradecem nossa ignorância e silêncio!
 
Espectro disse:
Sem hipocrisia, eu dispenso sim os produtos norte americanos!

Tirando alguns cd´s, não possuo mais nada que venha dos E.U.A.
Aliaz pelo que sei, no geral o Brasil só importa dos E.U.A produtos superfluos, cultura futil, e propagandas de conteudo subliminar.
É claro salvo a técnologia médica e softwares.
Contudo não sentirei falta de big-mac, coca-cola, play-station, big-brother, casaco de pele e etc...
Pô cara, mas o PC que tu tá usando é basicamente tecnologia norte-americana. Os EUA são os donos da internet, a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) instituição responsável pelo funcionamento da internet é de lá. Vários países incluíndo o brasil tentaram argumenter com eles para dividirem o controle da mesma e adivinha se eles concordaram ?!?!

Espectro disse:
Estou certo de que o Brasil pode ser auto-sustentavel, produzindo e consumindo aqui mesmo.
Concordo também, mas nos dias de hoje creio que seria algo bastante penoso para os brasileiros, até porque eles jamais deixarão um boicode de tamanha proporção passar em branco. E nesse ponto, voltam as perguntas...
 
O foco da questão não são os produtos que deixaremos de consumir e sim a relação humano-produto. Mudar o sistema não significa abdicar do conforto tecnológico ou do prazer de comer um Big Mac.

Abrir mão das coisas é regredir no tempo, uma involução no curso da história. A sociedade capitalista não deve ser enterrada e esquecida como uma página virada de um livro que nunca mais leremos - ela tem que ser superada. O capitalismo não é um mal absoluto, não fosse ele talvez nem saberíamos o que é se comunicar via Internet. O impulso científico produzido por ele foi enorme, e isso é muito bom, quando bem usado, claro.

O que tem que ser mudado é a questão de como o produto acaba valendo mais do que o ser humano. É necessário inverter esses conceitos e nesse sentido concordo com Marx. Por que não podemos produzir o nosso próprio Big Mac? Por que não podemos desenvolver a mesma tecnologia que os EUA ou seja qual país for possui e a gente não? Aí é que entra a mão do capital, onde tudo é mercadoria, até a informação. Ao mesmo tempo que o capitalismo impulsiona ele amarra a evolução do ser humano, sempre a seu favor para manter-se vivo.

É essa relação que tem que ser mudada. O capitalismo está em uma grave crise, recessões periódicas vão acontecer até seu limite. O pico do petróleo tá aí, já foi alcançado, daqui pra frente a oferta vai ser cada vez menor do que a demanda e aí meus caros, vão se preparando.

Pelo menos me contento com a felicidade de que isso um dia vai acabar e que o destino do mundo de fato não é esse (será pior?).
 
O fato é que o Brasil exporta quase tudo que produs, exaurindo os recursos naturais do pais em beneficio da burguesia e dos Gringos; que são os proprietarios das empresas multi e nacionais respectivamente.

Sendo assim quando o proletariado brasileiro vai comprar qualquer produto nacional, compete de forma indireta com o resto do mundo, e com a desvantagem do R$ valer em média 3x menos, isso sem contar + uns 50% de impostos pro governo + pedágio pra usar nossas próprias estradas.

Vai madeira, petróleo, alimentos, remédios, animais, garotas, e não demóra a água sagrada; tudo de bandeja pro exterior.

Enquanto isso ficamos aqui passando necessidades, se matando por migalhas, e torcendo pra conseguir um emprego em uma multinacional que explora e escraviza nosso pais.

Se unice-mos com os outros paises latinos para encarecer os produtos exportados aos E.U.A e a União Européia, de forma que ficasse quase inviavel comprar da gente, boicotaria-mos essa diferença de R$ pra $ e E$, visto que eles dependem dos nossos produtos e acabariam pagando o preço.

Portanto o mercado interno aqueceria e passaria-mos a consumir oque produzimos. Só faltaria dolar pra pagar a divida externa, mas que se foda, eles merecem levar o calote!

Quanto a dependência tecnológica: é claro que podemos copiar qualquer técnologia, o Japão copiou dos E.U.A, e hoje é a maior potencia tecnológica do planeta. E por hora oque não tiver-mos condição de produzir, compramos de outros paises que o façam.

As cotidiano brasileiro está caótico, os politicos e burgueses gostam assim, a solução só virá da cultura de massa!
 
Back
Top