Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º tentativa de Soninh0 - Selvagens e Pesa

Diário de cultivo problemático.
Eaee pessoal,

Origem do print selvagem: "eu mesmo"
Dia da inoculação do cubensis sevagem: 2 semanas atras... não marquei ao certo. Mas ta valendo.

Origem do print Pesa: Um amigo estudioso do assunto
Dia da inoculação: 27/08/2006

Bom to começando agora minha 1º tentativa, anteontem deixei os mihos de molho. Fiz 4 copos "biquinho de jaca", tirei ontem e ja esterelizei durante aprox. 1h15... acho que passei até um pouco mais do que isso, preparei a seringa no banheiro que esterelizei previamente (não ta tãããão esterelizado assim, mas dei meus pulos), e só então consegui fazer a seringa de PESa.
Também já tinha feito 2 vidros de Cubensis Selvagem(potes de nescafé!!) só pra experimentar mesmo, pq haviam me dito que não daria certo um print feito como eu fiz(tirei do pasto e coloquei na primeira folha de papel que eu achei e coloquei dentro de um caderno de facul) e havia a porcentagem de 99,9% de estar contaminado.

Bom, os potes de selvagens os dois deram certo, porém um deles apresentou uma certa contaminação mais tarde e também um certo retardo no crescimento do micélio... ja o outro pote parece que quanto mais eu misturo o milho mais ele quer se espalhar, muito forte e com um cheiro muuuuuuito agradavel. Minha namorada ta grávida e fica falando que o cheiro ta horrivel... Diz ela: "Parece cheiro de hospital misturado com alguma coisa doce toda vez que você abre essa maldita caixa de isopor"... eu entendi isso como um sinal ótimo, pq ao que parece a assepsia esta ganhando e o cheiro do micelio está bem forte.

Tirei os 4 copos de milho hj pela tarde e passei fita crepe, como voces estão vendo no meu cultivo de selvagens(foto abaixo) coloquei filtro de café, não tinha colocado e o micelio tava demorando pra crescer... dps que eu coloquei ele simplesmente ficou mais forte e batalhador, nesses potes dos selvagens existe algumas contaminações tipo: o milho ficou todo preto e o micelio parece batalhar pelo espaço com ele... isso significa contaminação ou o milho simplesmente apodreceu?(fotos) Outra foto aparece uma pequena contaminação verde, parece musgo mas não tenho certeza...

Enfim, é isso... estou usando uma caixa de isopor com uma folha de aluminio pra lacrar(embaixo dos potes aparece a tampa da caixa)... achei uma idéia bem legal depois da contaminação por cobweb que deu no isopor... e agora toda vez que eu abro a caixa limpo o aluminio da tampa com alcool balanço um pouco e fecho... bem dificil de contaminar...a seringa ja ta na geladeira faz umas 18hrs, hoje a noite vou inocular os PESa... desejem-me GOOD VIBES aew pessoal, pq vou precisar e muito.:pos:

Vlw aew people
OBS: o pote de maionese é o resto da seringa do pesa que sobrou no copinho de cachaça! to testando pq nem tinha hidratado os esporos! :D

1º foto: o micelio saudavel, os 2 potes selvagens e o pote PESa não hidradatado e a seringa PESa.
2º foto: O milho preto (ou podre?) sendo tomado pelo micélio, contaminação do 2º vidro por cobweb (ou musgo?) e os 4 copos de milho (reparem na tampa do isopor embaixo deles).
 

Anexos

  • seringapotes.JPG
    seringapotes.JPG
    33.9 KB · Visualizações: 49
  • pergunta.JPG
    pergunta.JPG
    35.7 KB · Visualizações: 61
Ta tranquilo... todo mundo erra! hehehe :D
pelo menos ta tdo indo da maneira q eu planejava!
vlw aew
 
Atualizando novamente meu querido diário! uaeiuaieuae
Bom, o pote de selvagem que restou estagnou o desenvolvimento e continua na msm desde a última foto. Hoje misturei o meio e joguei os milhos que tava embaixo e grudados pra cima pra ver se eles reagem e voltam a crescer rapidamente... deu pra ver que eles se desenvolvem mto bem no calor, mas como anda mto frio aqui em Vix, acho que por esse motivo o desenvolvimento do micélio parou.
O pote de maionese começou a apresentar certos pontinhos brancos entre os grãos de milho, isso me deixou bastante animado para ve-lo crescer forte.
Mas os copos ainda não deram sinal de vida... Estou com um certo receio de que, como os copos não apresentaram nenhum aspecto de colonização, eles acabem se tornando um centro de contaminação durenta minha viagem.

Outro item ruim em meu cultivo é que não consigo achar um AQUECEDOR DE AQUARIO com regulador térmico nem pelo K****.
E o tempo frio não está ajudando. O que q eu posso fazer pra manter os potes numa temperatura boa para colonização sem o aquecedor???

Paz pra todos
Vlw aew
 
Um conhecido disse sobre utilizar uma lampada dentro de algo que não seja fácil de pegar fogo facil, ajusta a potencia da lampada e a distancia dela dos bolos e a posição dos mesmos no olhometro, com um termometro para ver a temperatura que chega e ficar tranquilo quanto a superaquecimentos.
 
Essas sãso algumas fotos do dia 07/09, o pote de PESa não hidratado começou a dar as caras finalmente...

1º foto: levei a sério em deixar bem longe do chão.
2º foto: Avanço do pesa
3º foto: todos os potes
4º foto: Avanço do Selvagem
5º foto: Meus potes guardados
 

Anexos

  • DSC04176.JPG
    DSC04176.JPG
    310.7 KB · Visualizações: 6
  • DSC04177.JPG
    DSC04177.JPG
    308.7 KB · Visualizações: 12
  • DSC04180.JPG
    DSC04180.JPG
    321.2 KB · Visualizações: 2
  • DSC04179.JPG
    DSC04179.JPG
    341.8 KB · Visualizações: 10
  • DSC04178.JPG
    DSC04178.JPG
    341.1 KB · Visualizações: 5
Bom, ta bem devagar o avanço do micélio... mas ta aew... mais algumas fotos, essas são do dia 09/09.
No pote de maionese tem micélio crescendo até de baixo pra cima!
 

Anexos

  • DSC04360.JPG
    DSC04360.JPG
    270.5 KB · Visualizações: 6
  • DSC04361.JPG
    DSC04361.JPG
    333.8 KB · Visualizações: 13
  • DSC04362.JPG
    DSC04362.JPG
    284.8 KB · Visualizações: 7
  • DSC04363.JPG
    DSC04363.JPG
    286.8 KB · Visualizações: 4
Legal cara, fico muito feliz em ve-lo nessa tentativa com selvagens. Eu amo os selvagens e até esse ano nunca tinha ouvido falar em domesticados. Selvagens são realmente mágicos.
 
Calango disse:
Legal cara, fico muito feliz em ve-lo nessa tentativa com selvagens. Eu amo os selvagens e até esse ano nunca tinha ouvido falar em domesticados. Selvagens são realmente mágicos.


Magia explêndida tem os indoor. Em minha concepção até mais que os out. Não digo em potência mas em magia. Pegar alguns milimétricos esporos e fazer virar cogumelos propriamente dito é mágico :cool:
 
Back
Top