Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1º Cultivo?

Casperlito

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/06/2006
6
67
37
Aloha!
Andei lendo algumas coisas sobre cogumelos aqui no forum e resolvi seguir em frente,quero criar algum cogu medicinal/comestível pra começar,e me deparei com uma dúvida,qual especie e método vocês me recomendam ? Alguma simples e tal pra alguém que nao tem muita experiencia ainda. Pretendo pegar os esporos pelo FSP - Free Spore Prints.

Obrigado desde já :cool:
[]'s
Casperlito.
 
Oi Casperlito,
Acho que a espécie vai depender muito.
Eu escolhi Pleurotus sajor-caju para meu primeiro cultivo de comestíveis, porque percebi que era o mais facil na minha situação. Temp. de colonização 25C, o substrato pode ser feito de grama, colonizaçao rapida (15 dias) e etc...Acho que os Pleurotus são relativamente faceis de cultivar. Alem do mais colonizam uma grande variedade de substratos. Estou usando a tecnica Jun-cao (única que conheço e mais utilizada para comestiveis), mas parece que existem coisas mais faceis.
Eu iria pelo Pleurotus sp. (relativamente fácil, muito cultivado e muito material para ler)!
boa sorte!
 
Saquei! :D
Vou esperar eles atualizarem a lista no site,ai eu tento pegar Pleurotus sajor-caju ou algo do tipo,vou ler mais aqui sobre os metodos,achei algo interessante pra iniciantes = eu,uma generalizada.

http://www.cenargen.embrapa.br/cenargenda/noticias2005/globorural131005.pdf [Link offline!]


[]'s
Casperlito :cool:
 
Back
Top