Olá, estou cultivando além dos bolos PF, também grãos de milho para ver com qual técnica tenho mais facilidade. Esse Spawn assim que totalmente colonizado vou fazer um bulk e um casing, assim tenho como comparar entre as 3 técnicas mais comuns, que seria o cultivo direto em bolos, casing e bulk, qual eu me familiarizo mais. Os copos foram inoculados dia 09/05, os grãos ficaram bem moles, com espaço de cerca de 40% do copo vazio e esporos bem hidratados. Só tem um que está meio suspeito, é que no pote de amostra que usei para preparar as seringas eu preenchi com milho esterilizado para ver o que acontecia, colonizou muito rápido, parece que é cobweb...Vou colocar em um Bulk em isolamento pra ver o que acontece. Esse na foto é um dos copos que estão quase 100% colonizados, vai para 10 dias. Li em algum lugar aqui no fórum que o milho com pouco mais de 7 dias já da para utilizar como Spawm. Vou esperar mais uns 2 ou 3 dias e preparar um casing e um bulk. No casing vou utilizar fibra e casca de côco, já no bulk vou utilizar turfa com cálcário que minha esposa tem para as plantas ornamentais dela, um pouquinho de borra de café (acredito que o cácario resolva a questão do ph), fibra e casca de côco. Assim que eu fazer coloco as fotos. Abraços à todos...