Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo (Strain B+) com grãos de milho

Diário de cultivo completo.
Olá, estou cultivando além dos bolos PF, também grãos de milho para ver com qual técnica tenho mais facilidade. Esse Spawn assim que totalmente colonizado vou fazer um bulk e um casing, assim tenho como comparar entre as 3 técnicas mais comuns, que seria o cultivo direto em bolos, casing e bulk, qual eu me familiarizo mais. Os copos foram inoculados dia 09/05, os grãos ficaram bem moles, com espaço de cerca de 40% do copo vazio e esporos bem hidratados. Só tem um que está meio suspeito, é que no pote de amostra que usei para preparar as seringas eu preenchi com milho esterilizado para ver o que acontecia, colonizou muito rápido, parece que é cobweb...Vou colocar em um Bulk em isolamento pra ver o que acontece. Esse na foto é um dos copos que estão quase 100% colonizados, vai para 10 dias. Li em algum lugar aqui no fórum que o milho com pouco mais de 7 dias já da para utilizar como Spawm. Vou esperar mais uns 2 ou 3 dias e preparar um casing e um bulk. No casing vou utilizar fibra e casca de côco, já no bulk vou utilizar turfa com cálcário que minha esposa tem para as plantas ornamentais dela, um pouquinho de borra de café (acredito que o cácario resolva a questão do ph), fibra e casca de côco. Assim que eu fazer coloco as fotos. Abraços à todos...

Anexos

• 09 2.png
    09 2.png
    627.6 KB · Visualizações: 64
Galera alguém sabe se há algum problema em coldshock de 48 horas com temperaturas muito frias? Porque acabei esquecendo o caisng que fiz na geladeira por 48 horas e a mesma estava regulada no máximo, quase congelou o pobre do micélio. Coloquei ele em um terrário individual de garrafa plástica faz um dia e a mesma não se encontra "suada" como as outras? Será que matei ele?

Andei lendo aqui no fórum que alguns aconselham a nem aproveitar os frutos, no caso nem reabrir o bulk. Seria uma pena desperdiçar os frutos, estão vindo mais três grandes. Será que se eu abrir fora de casa com máscara, limpá-los e secá-los para posteriormente fazer um chá, é arriscado?

Na dúvida, priorizei minha saúde e meus futuros cultivos. Descartado o bulk contaminado, sem dó :rolleyes:.

Olá pessoal, lembram desse casing da primeira foto?Pois é, chegou a colheita! Deram 13,3 gramas frescas, mas para o primeiro flush e quantidade de substrato, está ótimo. Fiz um terrário com uma garrafa de água mineral de 5 litros. Teve vários abortos, um até grande. Dúvida, podem ser consumidos os abortos (já com as cabeças pretas)? Tem foto deles também, acredito que de umas 3 ou 4 colheitas se tenha suficiente para uma trip leve só com os abortos, mas não tenho certeza se posso consumí-los, os danados ficam azuis, ou seja, estão com princípio ativo. E dunk, já fiz em bolos pf, tirei do terrário e coloquei submersos em um pote com água, e o casing parece meio seco e leve agora, quero fazer um dunk, como ele é fino tenho medo de quebrá-lo, como faço o dunk em casing?

Anexos

• DSCN0337.jpg
    DSCN0337.jpg
    62.4 KB · Visualizações: 41
  • DSCN0395.jpg
    DSCN0395.jpg
    79.3 KB · Visualizações: 50
  • DSCN0397.jpg
    DSCN0397.jpg
    67.8 KB · Visualizações: 44
  • DSCN0401.jpg
    DSCN0401.jpg
    40.6 KB · Visualizações: 41
  • DSCN0402.jpg
    DSCN0402.jpg
    68.6 KB · Visualizações: 45
Bom, acho que este diário pode se dar por concluído, pois houve sucesso na colheita. Só ficaram duas dúvidas, uma em relação ao abortos, se os mesmos podem ser consumidos e outra quanto ao dunk em casing, como faço dunk em casing (tenho medo de quebrá-lo)...

uma em relação ao abortos, se os mesmos podem ser consumidos

Isso é simples. Trate-os como qualquer alimento que possa ingerir. Se achar que estão estragados não consuma. Se achar que estão próprios para consumo ...

Back