Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo South African PFTek Padrão

Diário de cultivo problemático.
Olá amigos da CM! Sou familiar com a espiritualidade já fazem 2 anos, partindo do meu contato com a meditação e logo mais, Ayahuasca e Rapé. Sempre tive vontade de experimentar os famosos cogumelos, o que só aumentou após o relato de um amigo que visitou a europa e teve acesso aos nosso queridos filhos de Gaia, mas por não confiar no "mercado negro" brasileiro, decidi não me arriscar e deixar a experiência para uma futura visita a europa. Foi no início de março que em uma repentina curiosidade sobre os psicoativos, em minhas pesquisas cruzei com esta comunidade mágica! Logo me apeguei a leitura e estudos e então, diários de cultivos. Neste mês recebi meu carimbo da ProFungos, o que me levou a este diário!

Strain:
South African
Técnica: PFTek Padrão
Inoculação: 13/04/2015
No domingo a noite (12/04) preparei 3 copos de whisk e um copo normal de substrato (2/4 vermiculita + 1/4 arroz integral levemente triturado no liquidificador + 1/4 água mineral) que foram esterilizados na PP por 80min, neste meio tempo preparei a seringa de 10ml (cerca de 1/5 do carimbo) com as janelas fechadas e álcool borrifado no ambiente (Não possuía lysol) pois a glovebox que preparei ficou pequena e de difícil manuseio, a seringa foi enrolada em papel alumínio e então filme para selar e guardada na geladeira. Segunda-feira (13/04) pela manhã preparei o mesmo ambiente, borrifando álcool e cortando a corrente de ar, e então esterilizando a ponta com um isqueiro, inoculei os 4 copos com 4 furos equidistantes por copo e cerca de 0,5ml por furo que foram tapados com micropore. Os copos então foram para um isopor que comprei para fazer o terrário futuramente onde a temperatura variava entre 24-26 ºC.
Segunda-feira (20/04) um dos copos apresentou o primeiro sinal de micélio.
Visualizar item de mídia 2142
Ontem (21/04) a temperatura caiu aqui no Sul, na incubadora está registrando 21 ºC. Eu havia comprado um termostato para esta ocasião (Já prevendo a queda com o aproximar do inverno gaúcho), que hoje ao implementar descobri que não está funcionando! Amanhã irei a loja realizar a troca e implementá-lo o mais rápido possível para que eu possa estabilizar a temperatura nos desejados 26 ºC.

Esta semana pretendo preparar mais 4 copos e inoculá-los usando o mesmo processo. Estou aberto a dicas e correções para este próximo processo.

Agradeço a todos da CM pelo conhecimento compartilhado e a grande rainha da floresta por nos permitir o acesso ao seus mais sagrados filhos, paz e luz irmãos!
 
Última edição:
Amanhã irei a loja realizar a troca e implementá-lo o mais rápido possível para que eu possa estabilizar a temperatura nos desejados 26 ºC.

Cuidado com a temperatura. Se o termostato superaquecer pode matar o micélio.

E em 21º C a colonização vai avançar, um pouco mais lenta, mas sem problemas.

Boa sorte.
 
Cara, eu sou do Sul também e o que fiz foi colocar os potes incoulados em cima da geladeira... ali a tempertatura fica um pouco mais quente e mais ou menos constante, mas mesmo nos dias de calor, ao menos ali em cas, nunca passou dos 29º.

Se tiveres um termômetro tente fazer um teste antes, mas pra mim funcionou.

abs
 
Última edição por um moderador:
Última edição por um moderador:
Ainda não implementei o termostato. A temperatura na incubadora varia entre 21 ºC a noite e 26 ºC durante o dia. Creio que o termostato ainda não seja realmente necessário.
Situação atual dos 4 copos (27/04). Colonização lenta mas saudável ao que tudo parece.
Paz e luz irmãos!
WP_20150427_009.jpg WP_20150427_010.jpg WP_20150427_011.jpg WP_20150427_013.jpg
 
Bom dia comunidade mágica!
Irmãos, segue abaixo as fotos da situação atual dos copos (06/05). Pretendo aniversariar os copos 1 e 3 neste final de semana após um dunk and roll, visto que já estão 100% colonizados.
WP_20150506_004.jpg WP_20150506_005.jpg WP_20150506_006.jpg WP_20150506_007.jpg
 
Back
Top