Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo- Psilocybe cubensis b+ Casing

Diário de cultivo problemático.
Oi pessoal, então, fiz tudo certinho e meus 3 copos estavam na incubadora. 2 meses quase 3 meses e não haviam colonizado 100%, diria q estavam 94% colonizados. Fiquei com medo pq não sabia se estavam contaminados e abri eles e montei o casing. quando eu abria o lugar onde estavam os copos sentia um cheiro azedo. montei hj o casing e fiquei surpreso pois não tinha contaminação nenhuma nos bolos, gostaria de saber se eles tem chances ou não. Estou mandando muita energia para q cresçam bonitos e saudáveis , creio eu q eles querem entrar em minha vida pois até agora, com frio e tudo mais, estão ainda aí... moro no RS e agora faz mto frio aqui. Eles ainda não desistiram de mim e eu não desisti deles. mas gostaria de saber se alguém já fez isso, colocou eles no casing ainda não colonizados e deu certo.
Para fazer isso eu pensei nessa linha de raciocínio, talvez nos copos eles não estejam conseguindo pq pode ter faltado O² ou pouca umidade, mas dando para eles uma terrinha bem úmida e pasteurizada, creio eu q estou dando uma força, mais nutrientes e O² para q consigam formar um micélio bem bom.
fiz numa bandeja de lasanha, e agora estão em local quente, úmido e sem luz(incubadora).
Espero o poder e a energia deles vindo em direção a mim...
 
Sem fotos é muito difícil ajudar. O cheiro de azedo pode ser indicativo de contaminação bacteriana e isso poderia estar impedindo o avanço da colonia, se você fez o casing eliminando as partes não colonizadas ainda ha chances de colher alguma coisa, caso contrario ira desenvolver outros contaminantes.
 
moro no RS e agora faz mto frio aqui. Eles ainda não desistiram de mim e eu não desisti deles

Eis a razão de demorarem tanto pra colonizar totalmente: o frio. :D Você está usando termostato na incubadora? Quanto está a temperatura dentro dela?
 
Sem fotos é muito difícil ajudar. O cheiro de azedo pode ser indicativo de contaminação bacteriana e isso poderia estar impedindo o avanço da colonia, se você fez o casing eliminando as partes não colonizadas ainda ha chances de colher alguma coisa, caso contrario ira desenvolver outros contaminantes.
estou sem cel pra tirar uma foto no momento ahusaisasauahs, porém aquele copo q estava meio mal, q eu pensei q tinha contaminante, agora desenvolveu um miscélio branco em cima pois eu adicionei fibra d coco umedecida no lugar de uma parte do miscélio, tirei a parte d cima do copo e montei um pequeno casing e a parte d baixo estava amarelada mas mesmo assim eu coloquei para ver até onde dava, e nessa parte amarelada, cresceu na fibra de coco o miscélio branco.

Eeee consegui tirar umas fotos. assim, notem tbm q eu deixei água no fundo da caixa e tanto o casing de alumínio, o copo e a caixinha estão em contato com a água até a metade mais ou menos, mas o aquecedor não está dando conta de esquentar toda a água(até consegue, mas demora umas 2h)e então coloquei uns pratos e elevei eles da água pois achei uma ideia ruim deixar eles em contato com a água fria, se estivesse quente iria esquenta-los mas né...

Eis a razão de demorarem tanto pra colonizar totalmente: o frio. :D Você está usando termostato na incubadora? Quanto está a temperatura dentro dela?
estou usando sim, enquanto estavam na incubadora estava mais ou menos sempre em torno de 26 e 20 graus. agora q está na caixa nao estou conseguindo manter uma temperatura boa... por isso montei o esquema da água, era para ela ficar quente e assim a água quentinha ia manter os copos quentes. é ruim pq evapora a água, aí eu sai o fim d semana inteiro e tive d deixar desligado o aquecedor, voltei a ligar e verifiquei agora a pouco, já esta esquentando, quando estiver quente nao vou mais desligar, apenas acrescentar água quando evaporar e voltar a coloca-los em contato com a água.
 

Anexos

  • IMG_4615.JPG
    IMG_4615.JPG
    161.2 KB · Visualizações: 35
  • IMG_4616.JPG
    IMG_4616.JPG
    150.5 KB · Visualizações: 35
  • IMG_4617.JPG
    IMG_4617.JPG
    183.5 KB · Visualizações: 35
  • IMG_4618.JPG
    IMG_4618.JPG
    91.9 KB · Visualizações: 36
  • IMG_4619.JPG
    IMG_4619.JPG
    107.8 KB · Visualizações: 35
Última edição por um moderador:
porém aquele copo q estava meio mal, q eu pensei q tinha contaminante, agora desenvolveu um miscélio branco em cima pois eu adicionei fibra d coco umedecida no lugar de uma parte do miscélio,

Abrir um copo nao colonizado é um risco assumido de contaminar.
 
Gente !!!! o copo colonizou mas ele tem contaminação em baixo, posso deixa-lo junto com o casing q pelos poderes de XESSUS!!! cresceu um lindo miscélio!!!!
e o outro pote verde n tem por onde passar O² e por isso nao cresceu nada, agora nao sei oq fazer mas essa bandeja está mto linda, uma outra duvida é que eu acho que esta pingando gotas da caixa por causa do aquecedor em cima do miscélio !! eu posso deixar assim ? se nao vou forrar em cima com filtro d café pra nao pingar mais. tem uma parte pretinha no miscélio q nao parece colonizada quando eu olhei ví uma coloração verde, então eu esterilizei uma colher e retirei uma parte pra nao contaminar o resto.
 

Anexos

  • IMG_4632.JPG
    IMG_4632.JPG
    145.6 KB · Visualizações: 29
  • IMG_4634.JPG
    IMG_4634.JPG
    84.7 KB · Visualizações: 27
  • IMG_4636.JPG
    IMG_4636.JPG
    162.1 KB · Visualizações: 30
  • IMG_4637.JPG
    IMG_4637.JPG
    171.9 KB · Visualizações: 32
  • IMG_4638.JPG
    IMG_4638.JPG
    208.3 KB · Visualizações: 25
  • IMG_4639.JPG
    IMG_4639.JPG
    144 KB · Visualizações: 23
  • IMG_4641.JPG
    IMG_4641.JPG
    160.3 KB · Visualizações: 30
Back
Top