Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1º Cultivo - P. galindoi

Shivatoga

Esporo
Cadastrado
29/06/2020
11
3
29
Olá, sou iniciante no cultivo, ganhei uma CL de P. galindoi e decidi me arriscar, vi muitos tutoriais e dei uma garimpada aqui no fórum.
Iniciei fazendo réplica da CL que rolou super bem, fiz 4 réplicas das quais uma só estava contaminada. Descartei. Fiz a réplica com dextrose, e a que contaminou ficou com a água um pouco turva em relação as outras, considerei contaminação.
Inoculei 4 copos com substrato de arroz integral + vermiculita e água seguindo um vídeo tutorial que achei no youtube, no dia 01/07.
Hoje após 13 dias eles estão bem diferentes um dos outros, e acredito que estejam contaminados :(
Mas, queria tirar essa dúvida com pessoas mais experientes antes de descartá-los.

Vou deixar as fotos aqui de todos eles

1º Copo:
copo 1.jpeg
copo 11.jpg
copo 111.jpg
copo 1111.jpg

esse foi o que mais desenvolveu o micélio, porém tem esses pontinhos escuros que não sei dizer se é contaminação ou pontinhos de substrato que ficaram aparecendo.

2º Copo:
copo 2.jpg
copo 22.jpg

esse aqui tirei uma foto sem flash e a outra com flash, bem rente aos pontos brancos parece uma teia que não sei dizer se é o micélio ainda tomando conta do substrato, mas parece estar um pouco amarelado.

3º Copo
copo 33.jpg
copo 3.jpg

Mais próximo do fundo os grão parecem "encharcados", meio borrados... a coloração me deixa na dúvida se é só o substrato ou contaminação.

Por fim o 4º Copo, o mais atrasado... tem poucos pontos de colonização e também tem os grãos no fundo parecido com o 3º copo
copo 4.jpg