Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo - P. Cubensis (PFTEK)

Diário de cultivo completo.
Após conhecer um pouco sobre a cultura a cerca da psilocibina, mindfulness e seus benefícios, decidi fazer meu primeiro cultivo e tirar proveito das melhoras que podem ser adquiridas pelo consumo em microdosagens. Este é o meu primeiro post no forum, mas já obtive bastante conhecimento em alguns tópicos presentes aqui

Strain: TPB
Procedência: Mundo dos Cubensis
Técnica: PF

Substrato:
Os copos foram preparados com uma base de cerca de 0,5~7cm de vermiculita seca por cima, selados com papel alumínio e fita isolante e 2 camadas de papel alumínio sobressalentes, totalizando 4 copos. Foram pra panela e ficaram na pressão por 40 minutos, removidos após alguma horas depois que a panela esfriou

Inoculação: 02/06/2020
  • Carimbo de esporos
  • 2 seringas de 10ml
  • Água destilada
Preparei as seringas com o carimbo de esporos e água destilada, 5 furos em cada copo com 1ml cada, sem glove box. Os furos foram tapados com micropore e os copos foram adicionados a uma caixa de isopor, alocado dentro de um guarda-roupas onde removi todo o conteúdo do compartimento e fiz uma limpeza anteriormente.

Hoje (13/06) 3 dos 4 copos possuem cerca de 70~85% de colonização, 1 deles está com cerca de 30%, creio que ao preparar as seringas, uma dela recebeu pouca carga de esporos.

Na foto o copo que desenvolveu mais rápido, ainda há um espaço entre 2 dos furos que temi ser uma contaminação, mas creio que seja apenas onde o micélio não explorou.

Desde já agradeço a quem mantém esse espaço vivo e cheio de informações!
 

Anexos

  • maresiasgrower (1).jpg
    maresiasgrower (1).jpg
    101.1 KB · Visualizações: 26
  • maresiasgrower (2).jpg
    maresiasgrower (2).jpg
    93.6 KB · Visualizações: 30
  • maresiasgrower (3).jpg
    maresiasgrower (3).jpg
    118.6 KB · Visualizações: 30
Obrigado @Wesker !

Tirei o maior que estava compartilhado com o menor e o médio ficou pra ver se ele abre o chapéu entre amanhã ou depois, depois faço o dunk e creio que procedo no casing.

Amanhã volto aqui com as fotos dos copos de milho que começaram a colonizar apenas com o micélio que estava nas paredes dos copos que aniversariei, realmente funcionou muito bem e o próximo casing será com eles 🍄😬
 
Estive meio adoentado esses dias, acabei não vindo atualizar o diário, mas vamos lá:

Perdi 2 dos 3 spanws que fiz com milho no copo vazio, aparentemente por trichoderma, um continua na incubadora pois não apresentava nenhum indicio da contaminação e olhando hoje com quase todo o milho colonizado, aparenta estar bem saudável, retirei um dos grãos saudáveis de um dos copos contaminados e clonei com papelão (outra técnica disponível aqui no fórum), está indo bem!

Dos 3 bolos que foram pro terrário, apenas 2 iniciaram a frutificação, o terceiro está bem atrasado, creio que começou a mostrar alguns pins de domingo pra cá, mas em compensação, os 2 bolos estão fazendo um lindo trabalho.

Está aí também o primeiro carimbo desse ciclo, que vai me garantir a ter continuidade nesse cultivo por muito mais tempo, irei salvar um novo carimbo após a colheita desses novos cogumelos também.

Obrigado a todos que estão acompanhando! :giggle::coffee:
 

Anexos

  • Contaminação (Copo Vazio TEK).JPG
    Contaminação (Copo Vazio TEK).JPG
    1.7 MB · Visualizações: 21
  • Frutificação Terrário 1.JPG
    Frutificação Terrário 1.JPG
    1.5 MB · Visualizações: 25
  • Frutificação Terrário 2.JPG
    Frutificação Terrário 2.JPG
    2.8 MB · Visualizações: 23
  • Primeiro Carimbo.JPG
    Primeiro Carimbo.JPG
    1.3 MB · Visualizações: 23
Última edição:
Que pena que perdeu um pouco do material. Mas esses cogumelos que nasceram estão bem bonitos, deu bastante frutos.

Boa sorte aí, meu amigo!
 
Que pena que perdeu um pouco do material. Mas esses cogumelos que nasceram estão bem bonitos, deu bastante frutos.

Como foi a principio um teste (como o do papelão também), já estou bem satisfeito em ter salvo um dos copos, é interessante as várias maneiras que nós temos de ir dando continuidade ao cultivo, na próxima vez irei me atentar mais a esterilização do milho. Realmente a frutificação desses bolos está de parabéns, estou ficando muito feliz com todos os resultados

Obrigado @Wesker

E esse carimbo ficou 10!

Comparado ao carimbo que recebi do banco de esporos pra iniciar o meu cultivo, o meu está 10x0, parece que o pessoal na urgência de fazer dinheiro não deixa tempo suficiente, veio bem clarinho, com poucos esporos e eu como iniciante fiquei com medo de não conseguir bons resultados por causa disso

Obrigado @mariafernnanda2 !
 
E como estão esses bolos e casings? :)

Será que pode colher os que estão com o chapéu aberto e deixar os menores desenvolverem-se mais, ou tem que colher todos de uma vez independente de tamanho?

Pode colher os que desejar e deixar os que desejar, se não estiverem ligados na base de uma forma que não permita tirar apenas um.
 
Back
Top