Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo de Cubensis Cambodja

Diário de cultivo problemático.
como cultivei pela 1ª vez, estou com receio de que 2 dos bolos estejam infectados porque não deram nada. 3 bolos deles deram já alguns shrooms grandes :pos:
não estou a conseguir colar as imagens na mensagem. Podem ajudar-me? Please?
 
Os bolos que não deram nada estão como? Qual a cor? Que aspecto?
 
clique em gerenciar anexos!!!!


Paz e luz!!!!
 
namasté
aqui vai uma foto de um bolo que não deu nada até hoje. nessa caixa já só tinha pouco liquido na seringa de esporos, sabes? não enchia a caixa toda de substrato, quando tirei o bolo. fiz mal não é? :confused:
DSC09895.JPG
 
Não parece mal.

Há quanto tempo está no terrário?

Qual é a temperatura?

está há mais de 3 semanas +-. a temperatura está a 25/26 e a rh 90-100
e o que achas deste cogumelo? Nasceu com uma mancha preta e abriu naquela zona. não é bolor preto? abriu e manchou de preto o bolo. N é próprio de cubensis? primeiro pensei isso agora li sobre contaminações e fiquei receosa. que pensas?
 
Essa cor acizentada tá com cara de dieback, e se for ese o caso não vai nascer mais nada aí.

A solução mais viável é fazer um casing de emergência com ele. Com um ziplock envolva o bolo, feche o saco e reparta-o em vários pedaços e siga os procedimentos de montagem do casing com um material de cobertura da sua escolha. Dependendo do vigor do micélio (que a essa altura já deve ser bem pouco) ele vai se recuperar colonizando a camada de casing e vai frutificar.

Sorte!
 
Essa cor acizentada tá com cara de dieback, e se for ese o caso não vai nascer mais nada aí.

A solução mais viável é fazer um casing de emergência com ele. Com um ziplock envolva o bolo, feche o saco e reparta-o em vários pedaços e siga os procedimentos de montagem do casing com um material de cobertura da sua escolha. Dependendo do vigor do micélio (que a essa altura já deve ser bem pouco) ele vai se recuperar colonizando a camada de casing e vai frutificar.

Sorte!

Afinal tenho 1 cogu pequeno escondido debaixo da cratera que o bolo tem. Os cogus que tirei deitaram um pó preto que se mantém num dos bolos. Acho que os bolos estão é todos infectados. Devo deitar tudo fora? Vou-te enviar umas fotos e das me a tua opinião? Thanks
DSC09892.JPGDSC09903.JPGDSC09905.JPG
 
A coloração acizentada, "gasta" do bolo indica perda de vigor micelial e isso acontece na maioria dos cultivos após algumas frutificações. Às vezes se passar do tempo correto pra pôr o bolo pra frutificar, por exemplo se houver incubação prolongada, o micélio entra em processo de dieback e não frutifica, a não ser que se tome as medidas as quais me referi no post anterior.

A primeira foto me parece contaminação, mas na segunda parece ser mancha de contato. A manha verde no cogumelo, você sabe o que é?

Eu descartaria o bolo preto, sem dúvidas.

Sorte!
 
Back
Top