Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º cultivo cogumelo mágicos

Diário de cultivo problemático.
Boa tarde terráqueos e alienígenas de todas as dimensões, compartilho minha primeira aventura no mundo dos cogumelos, não tenho nenhuma experiência com cogumelo, então será uma satisfação cultivar e espero que seja ainda mais um prazer fazer uso dessa maravilha criada pela mãe natureza.

Confesso que não estudei o necessário para iniciar esse cultivo, porém a vontade foi maior e resolvi montar tudo mesmo nessas condições, outra coisa que me atrapalho bastante ainda, é com o uso de algumas abreviações de linguagem do CM rs.

Técnica: PF-Tek
Strain: MDK
Hidratação: 30/08 Seringa 10ml

Ambiente de hidratação: glove box 20l

Atualmente: esporos na geladeira

Tenho duas strains, doadas por um camarada sangue bom, MDK e B+

Raspei uma média de área de 1x1cm, dentro de um coletor esterilizado juntamente com a passinha

Glove box esterilizada com álcool 97% e o mesmo no ambiente

Fotos do processo:


Para o terrário também irei usar uma caixa de 20l (igual a da glove) e já tenho separado os seguintes materiais:

Perlita
Arroz integral (para moer)
Vermiculita
Água destilada
Bomba de ar
Timer
lampada 7w
potes de 330ml

E para ajudar no desenvolvimento e futuramente uma aventura nas placas de petri, 1 microscópio de 50x até 500x USB e outro de mão de 30x até 100x

Fecho por aqui, muito obrigado a toda CM, pelo trabalho prestado e pela ótima informação aqui depositada, boa semana a todos!
 

Anexos

  • CAM01343.jpg
    CAM01343.jpg
    84.8 KB · Visualizações: 35
  • CAM01347.jpg
    CAM01347.jpg