Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo - Cambodian

Diário de cultivo problemático.
====================================
DIÁRIO DE CULTIVO
====================================

====================================
CONSIDERAÇÕES
====================================

Fala aê seus psiconautas, firmezinha? antes de começar esse diário, tenho algumas considerações que quero soltar pra vocês, obrigado por toda ajuda e conhecimento gratuito e de bom grado depositada nesse forum, também é destaque falar que essa é a maior comunidade em português sobre os mágicos. Ecuador, tupy e todos os cultivadores que deixaram seus conhecimento aqui, mesmo sem saberem da minha existência me ajudaram muito... obrigado. Obrigado CRIATURAS magicas do astral por me mostrarem o caminho.

STRAIN: CAMBODIAN
PROCEDÊNCIA: PROFUNGOS

-----------------------------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
-----------------------------------------------------------------

PF TEK - 2V + 1 ARROZ TRITURADO + 1A

Selo com Vermiculita (X) Sim


Método de preparação

Triturei o arroz no liquidificador até conseguir um granulado médio, todos os grãos foram quebrados nesse processo, e aparentemente 1/5 do arroz virou pó, reservei.
Joguei em uma travessa a vermiculita, espalhei ela em toda travessa e fui jogando a agua e misturando com uma colher, dessa forma acho que consegui distribuir a agua por igual em toda vermiculita.
Espalhei o arroz triturado sobre a vermiculita e misturei com ajuda de uma colher por alguns minutos, tentei obter o máximo de homogeneidade possível.
coloquei o substrato preparado em 6 copos de whiskey e os isolei com papel aluminio + fita isolante.


esterilização do substrato:


Sistema clássico que todos usam por aqui, panela de pressão PP 1:10h


-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 07 / 02 / 2019
-------------------------------------------------
( X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
(X ) Sim ( ) Não

...DO DIA 07/02 ATÉ O DIA 02/03, ACONTECIMENTOS...

Depois de depositar todos os meninos microscópios via escorregador ( seringa ) no parque do professor fanaticus, decidi comigo mesmo deixa-los lá, brincando e de divertindo... no começo fiquei ansioso, acabava indo algumas vezes no dia dar uma olhada, ver se não tinha nada de errado acontecendo ( :blackalien::troll::alien: ), felizmente, tudo andandava bem... 5 dias depois nenhum sinal de perninhas ou bracinhos fungicos, comecei a ficar preocupado, já tinha passado um tempo considerável, achei que tinha feito algo de errado, que tinha esterilizado tudo tão paranoicamente que levei junto os meninos pra 7 palmos abaixo da terra, passado mais 2 dias ( 14/02 ), lá estavam eles, um pequeno ponto no copo, parecia com uma teia de aranha, todos os dias eles andavam rápidos, sedentos por arroz e água. Deixei eles se divertirem dia após dias, até que, um belo dia, chegou a hora de aniversariar. :fotos::eba::eba::eba::eba::eba::troll:

-------------------------------------------------
Substrato 100% colonizado

BOLO 1 - 02 / 03 :feliz:
BOLO 2 - 08 / 03 :eba:
BOLO 3 - 08 / 03 - CONTAMINADO :blackalien::meh::arghh:

-------------------------------------------------

BOLO 01 já estava 100% colonizado, dei alguns dias afim de consolidar a colonização e então aniversariei num terrario de garrafa 5L.

:fotogenico:
IMG_20190302_210309431.jpg


BOLO 02 fiz o mesmo esquema do bolo 1, porém esse eu aniversariei numa caixa organizadora de 34L, fiz 12 buracos e tapei com espuma cada um deles, mesmo assim, abro diariamente entre 3~4 vezes por dia pra borrifar água e dar aquela força na troca do CO2.

:fotogenico:
IMG_20190310_164732209_HDR.jpg


BOLO 03 tinha um contaminante no selo, algo parecido com uma gelatina, no centro dessa geleca tinha uma mancha preta, além do cheiro de ferrugem misturado com suco de limão, acho que é o famoso wetspot, resolvi deixar ele curtindo um lugarzinho no jardim, no pé de uma arvore.

:fotogenico:
Sem fotos

BOLO 04, 05 E 06, AGUARDEM ATUALIZAÇÕES ( ESPERANDO CONSOLIDAR E TEMPO LIVRE )


TODOS OS BOLOS FORAM PRO DUNK & ROLL, SÓ NÃO FIZ ROLL NO BOLO CONTAMINADO ( 03 )


---------------------
FRUTIFICAÇÃO:
---------------------
AGUARDEM ATUALIZAÇÕES

BOLO 1 PÓS DUNK END ROLL
IMG_20190306_092513175.jpg
GB
IMG_20190310_164434993.jpg
BOLO 1 ( SÃO NOS HIFAIS? )
IMG_20190310_164553755.jpg
 

Anexos

  • IMG_20190310_164755557.jpg
    IMG_20190310_164755557.jpg
    999.6 KB · Visualizações: 19
Tem um bolo que acabei de observar ta com cheiro de chulé, acho que é bacteria, ele ainda frutifica? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ele parece tão saudável, fui dar uma conferida agora, o cheiro diminuiu bastante, vou enterrar ele caso continue assim ou piore.
 
Eae galera, de boa?

Amanha ( dia 16/03) 2 semanas que o BOLO 1 foi aniversariado, até então nada de pins, já li o topico Reiniciando do inicio, comparei com outros diarios, e pesquisei afundo sobre o motivo de não pinarem, não tem como medir a humidade ( até tenho, porém uso o higrometro fuleiro, dizem q é bugado, pelos meus testes é bugado mesmo, posso deixar onde for e não muda muito a % marcada de humidade mesmo em lugares secos ), a temperatura fica entre 25º ~ 28º, o terrario fica sempre cheio de gotas de água nas paredes, troca de ar 4x~5x por dia, 12H com luz 12H sem. To sem um norte :/ mesmo sabendo que é relativamente normal as vezes levar até 20 dias pra pinar.
 
Eae galera, de boa?

Amanha ( dia 16/03) 2 semanas que o BOLO 1 foi aniversariado, até então nada de pins, já li o topico Reiniciando do inicio, comparei com outros diarios, e pesquisei afundo sobre o motivo de não pinarem, não tem como medir a humidade ( até tenho, porém uso o higrometro fuleiro, dizem q é bugado, pelos meus testes é bugado mesmo, posso deixar onde for e não muda muito a % marcada de humidade mesmo em lugares secos ), a temperatura fica entre 25º ~ 28º, o terrario fica sempre cheio de gotas de água nas paredes, troca de ar 4x~5x por dia, 12H com luz 12H sem. To sem um norte :/ mesmo sabendo que é relativamente normal as vezes levar até 20 dias pra pinar.

Leia esse tópico também: Frutificação - Fatores Importantes
 
Back
Top