Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° Cultivo - Psilocybe Cyanescens Hawaian

Diário de cultivo problemático.
Olá Pessoal. :)
Sou novo no pedaço e confesso que de início, tudo pareceu muito complicado mas depois de estudar o guia de cultivo básico na biblioteca, tomei coragem e estou tentando o meu primeiro cultivo.
Comprei toda a parafernália sob os olhares curiosos por ex. ao verificar na loja se os copos cabiam dentro da panela de pressão, encontrei a vermiculita,a perlita, ... Enfim limpei toda a cozinha, esterilizei o ambiente, tomei banho de Protex, coloquei luvas, mascara, etc. e finalmente preparei os bolos através do método PF Tek e inoculei os mesmos com a seringa de esporos há duas semanas atrás.
Apesar de ter preparado 4 copos e 2 seringas, optei por inocular somente 2 copos para não perder tudo no caso de alguma coisa dar errado. Mas parece que está dando certo e o micélio está crescendo deixando tudo meio esbranquiçado.
Acontece que agora estava pesquisando sobre como montar o terrário quando descobri que a espécie que estou cultivando é a Psilocybe Cyanescens – Hawaiian que segundo o manual de cultivo de outras espécies utiliza estrume no substrato ou usa a técnica de papelão.
Então estou meio perdido de como prosseguir porque o micélio está se formando e não sei direito o que fazer ??? continuar com o cultivo básico PF Tek com terrário de tuperware... ou proceder conforme descrito na técnica de papelão e depois colocando o negócio na geladeira porque aqui em Sampa está meio quente agora.
Alguém poderia me dar alguma luz ???
:confused: