Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° cultivo- MDK

• Criador do tópico Criador do tópico Ybshroom
  • Data de início Data de início
Diário de cultivo problemático.
P.C. MDK - seringa de esporos
Substrato- grãos para passaros e borra de café.

Dia 15/04 -esterilizei o Substrato na panela de pressão.

Dia 17/04- dentro de uma glove-box, improvisada fiz a inoculação. 1ml para 1,3Lt. (Meu primeiro erro! Deixei todo o Substrato em um pote só)

Dia 22/04- o micelio deu seu primeiro "oi".

Dia 23/04- fui viajar e os deixei incubando numa caixa organizadora, a qual será o futuro terrario.

Dia 03/05- hoje cheguei da viagem e fiquei super animado pois o bolo já está 100% colonizado, com o pote fechado bati o mesmo para desmanchar o bolo para um futuro case.

Nota: estou de mudança, então só montarei a Frutificação na semana que vem :c

P.C. MDK - seringa de esporos
Substrato- grãos para passaros e borra de café.

Dia 15/04 -esterilizei o Substrato na panela de pressão.

Dia 17/04- dentro de uma glove-box, improvisada fiz a inoculação. 1ml para 1,3Lt. (Meu primeiro erro! Deixei todo o Substrato em um pote só)

Dia 22/04- o micelio deu seu primeiro "oi".

Dia 23/04- fui viajar e os deixei incubando numa caixa organizadora, a qual será o futuro terrario.

Dia 03/05- hoje cheguei da viagem e fiquei super animado pois o bolo já está 100% colonizado, com o pote fechado bati o mesmo para desmanchar o bolo para um futuro case.

Nota: estou de mudança, então só montarei a Frutificação na semana que vem :c

Estou com problemas para postar as fotos

Ajeite logo essas fotos ai, curioso pra ver o andamento deste cultivo !!!!

Notei que você tem que carregar a miniatura da foto no post pra ela aparecer aqui nas mensagens, tive problemas com isso em um post passado...

Dia 10/05- montei um casing e deixei metade para virar in vitro. Os coloquei na incubadora fechados com passagem de ar por micropore.

Dia 17/06- chequei a situação, estão prontos para pinar, vou montar o terrario hoje, 1526594639174-38640037.jpg 1526594714485254187611.jpg

(Segundo erro, não limpei as bordas do vidro)

Terrario pronto
Apenas lavei a argila em água corrente.
Amanhã vou comprar água oxigenada para diluir na água do fundo.

Anexos

• 1526599809600-144920982.jpg
    1526599809600-144920982.jpg
    738.6 KB · Visualizações: 14
O frio daqui do sul me pegou desprevenido, vou ter que investir em um aquecedor, o que esta atrasando e muito meu cultivo

CONTAMINADO, por umas manchas pretas

Anexos

• IMG_20180524_110441.jpg
    IMG_20180524_110441.jpg
    464.4 KB · Visualizações: 13
Cara, sou dos que preferem eliminar tudo e recomeçar do que tentar salvar tlg, mas por curiosidade tentei um outdoor

Fica a dica, não deixem o out de facil acesso para seus vizinhos kkk

Tentei fazer um outdoor tem 2 dias, também, fui ver hoje retiraram metade do esterco da vaca que estava lá bombando, não sei se choro ou se rio.. esse pessoal é complicado. aehuuahehae

Back