Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª exp e bem... Alguém pode me ajudar?

Olá, amigos! Venho aqui relatar (está um pouco longo) minha primeira experiência com os cogumelos.


Já li outros relatos parecidos com o seu.

E já vi casos semelhantes, ou conversei com as pessoas que tiveram essas experiências, tanto com cogumelos quanto com ayahuasca.

Sei que nessa hora bate uma angústia grande, mas é preciso pensar e se acalmar. Com o tempo a situação se torna mais tranquila, se você trabalhar para tal.

Não se preocupe no momento se vai ter que deixar ou não o uso de psicodélicos. Antes trate de se reconciliar com seus familiares.

Boa sorte,
 
Você pretende usar de novo. E os seus familiares, sabem disso?

O que aconteceu foi em parte porque seus familiares (especialmente sua mãe) não sabiam do que estava acontecendo, nem como lidar com uma pessoa sob efeito de psicodélicos. É claro que isso deriva do fato de você ter escolhido a hora e local errados para fazer a sua experência(setting), além da sua inexperiência no assunto.

Como será da próxima vez?
 
Agora já está tudo bem.


Já que está tudo bem ...

Você fez uma grande eca tomando os cogumelos em um setting inapropriado. Eu acho que você teve sorte da sua família ter aceitado bem.

Por mais que as pessoas mais experientes escrevam aqui sobre set, setting e dose sempre tem iniciantes que vão pelo lado mais arriscado.

Pesquise e leia a respeito, se resolver continuar.
 
Relato excelente :) de uma viagem que deu ruim. :olhoroxo:

Muito útil aos outros iniciantes.

Diria que tinha tudo pra ter sido uma boa viagem, não fosse o cenário (setting) horrível, a dose alta em especial pra primeira vez, e a inexperiência em agir sob estados psicodélicos - tudo junto.

E assim sua dúvida:
Afinal, agora eu teria que deixar de vez os piscodélicos pelo risco de desenvolver uma doença mental, como esquizofrenia, ou foi apenas uma viagem maluca em que eu, inexperiente, dada a quantidade também, não soube lidar?

Tudo no seu relato indica que foi "apenas" setting inapropriado.

E por fim, com tudo de ruim que houve, este trecho foi fantástico:
Cada vez que ia ficando mais calmo, comecei a sentir um tempo de eternidade. Tudo era eterno, o universo era uma consequência óbvia no infinito do tempo, já que por ser infinito, algo tinha que acontecer. A matéria, as coisas, toda a formação, eram determinadas. Ao olhar para a TV e ver notícias, percebo uma enorme estrutura social, de pessoas que dominam e que são dominadas... seria assim até na minha "nova" realidade? O tempo eterno, a vida eterna... incrível como neste momento senti apenas amor e redenção, aceitando minha nova condição, eu estava bem com isto, poderia viver na nova realidade de pessoas deformadas, que me amedrontavam, mas que eu podia viver lá, era uma criança novamente num novo mundo.

Muito bonito. :coffee:

De resto, é o que o povo já falou ali em cima. ;)
 
Back
Top