Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1ª Colheita pós chuvas e calorzinho....

Atackama

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2007
959
76
É isso ai pessoal, depois de aguardar uns tempos, ontem mesmo nós abrimos nossa temporada de colheita aos selvagens......

Numa tarde super good vibe, fomos até um dos nossos pontos prediletos na busca pelos encantados...!

aimg210.imageshack.us_img210_6651_s3010008ct7.jpg

Após cerca de 10 minutos observando o local, já nos deparamos com o primeiro ser encantado....

indisp.png

E assim seguimos durante cerca de 2 horas caminhando pela vasta área e coletando o que de melhor estava pelo campo.....!

aimg65.imageshack.us_img65_7145_s3010006ni2.jpg

*Foto curioso na colheita:

A primeira vista era uma bosta na pedra com um melinho com o chapéu tendendo a seco já !!!

aimg204.imageshack.us_img204_4990_s3010009rs6.jpg

Ao virar a bosta para facilitar a colheita do cogumelo, a surpresa:
aimg65.imageshack.us_img65_8407_s3010011ea9.jpg

O cogumelo que nos atraiu para ela estava na pedra mesmo, uma lokura, tinha apenas um pouquinho de terra, muito pouco mesmo !!!!

indisp.png

O resultado(120 grs) ainda não é o costumeiro da nossa região, porém após 4 meses sem aparecer os selvagens por aqui, podemos julgar que eles estão voltaldo sim....:eek::eek::eek: apertem os cintos !!!!:rolleyes:

aimg230.imageshack.us_img230_5096_s3010019we4.jpgS3010003.JPGS3010004.JPGS30100052.jpgS3010021.JPGS3010013.JPG
 
Ih aperte os cintos mesmo que os selvagens estão na AREA..ahaa
Parabens..
Vcs merecem..
Eles aparecem sempre pras pessoas certas..
Pra mim nunca apareceram...
HUEUHEHUHUEUE
Só porque eu tb não fui proucurar...haha
Ano que vem..Ano que vem..
Curioso mesmo esse que nasceu na pedra..
Saliente mesmo esse rapaz...Se deixar nasce até na palma da mão..:)
Paz e luz pra CIA OREGON..:pos:
 

Bela colheita Oregon!! :pos:

São Pedro mandou um recado pro pessoal da meteorologia aqui da região, diz que vai mandar água depois de 8 meses sem lembrar da gente!

A carne dobrou de preço, quase tudo que vêm da terra já teve aumento no valor... muito gado foi pro saco e vários municípios sem água... :(

É tristeza pra mais de metro!
 
fui caçar no domingo tbm!
achei um pasto q n conhecia.. mas só tinha aqueles cogu branco gigantes..:mad:

num outro pasto pequeno q ja tive sucesso outras vezes eu achei só 2 e um monte ja secos.
nesse os cogumelos sao muito pequenos. tipo c 4 cm ja estao d chapeu abertos.. n crescem mais.
alguem sabe pq??????
se é o tipo(especie) ou é pq ele é fraco mesmo nesse pasto..
 
Adoro caçadas!!! :eek::eek::eek:

Parabéns!
 
Nossa!!!

Linda caçada!! Impressiona pelo resultado!:eek:

Continua sendo um sonho pra mim:(
 
Nossa!!!

Linda caçada!! Impressiona pelo resultado!:eek:

Continua sendo um sonho pra mim:(

Pra mim tambem!!!
Mas na hora certa estarei no lugar certo e eles aparecerão!! tenho fé!!

Otima caçada cia!!!
Abraço a todos!
 
Agradecemos todas as boas vibraçoes enviadas e canalizamos elas que serão integralmente utilizadas amanhã cedinho junto da mãe natureza.....

Vamos desfrutar essa trip em uma cachoeira só para vairar um pouco....!

Esperamos ter uma trip digna de um relato......!!!

Paz e Luz !
 
Que belezinhas!!!!! Que a viagem seja não bonita quanto os cogus que você achou.
 
Eles dão sempre um espetáculo à parte, parabéns pelo privilégio, amigo!
 
puts grilo meu, ja to vendo que vai ter farra por ai,
e olha que nao sao poucos,maravilha ,aproveita...
 
Back
Top