Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

02º Experiencia - Revelações/ Nova vida

Nagazak

Hifa
Cadastrado
27/11/2016
7
10
27
Tomei pela segunda vez o grande chá de cogumelo no dia 13/12/16 (um dia antes de eu estar escrevendo esse texto haha).

Coletei os cogumelos direto do pasto com um amigo após um banho de chuva em um final de tarde de Domingo. Após coletar e dar uma limpada coloquei os pequeninos para secar em baixo de um ventilador de teto.Deixei a noite inteira (aprox 8hrs).

Na segunda-feira após ter voltado da casa de meus pais preparei o chá para tomar com alguns amigos da republica que eu moro. Deixei água levantar fervura, desliguei o fogo e coloquei os cogumelos dentro da panela...dei uma mexida para dissolver os cogumelos maiores e tampei a panela. Deixei por 2 minutos fechada, ligue o fogo (fogo baixo) e deixei mais uns 2 minutos, depois repeti o processo só que adicionando cravo e camomila na mistura mágica para dar um sabor (Obs: o gosto fica parecido com chimarrão haha). Deu aproximadamente 1litro e tinha mais ou menos de 9~10 gramas. Tomei 2 copos de 100ml com intervalo de meia hora.

A viagem foi ótima, muitos visuais e uma grande conversa com o meu eu interior...cheguei a chorar durante a trip de tão feliz que eu estava. Pensei na minha família, nos meus amigos, em tudo o que já tinha feito na vida, lembrei das oportunidades perdidas e aproveitadas, desconstrui um pouco o ego interior, conversei com o mundo, refiz metas e prioridades.

A viagem foi muito boa, mas como tomei em casa (apesar de ter um visual bem legal e ficar perto de um horto florestal ) acabei me sentindo sufocado por um tempo. Nada que uma caminhada não resolvesse (obs: já estava quase no fim da trip).

Quando já estava de boa , chegou um casal de amigos que comeram também alguns cogumelos. Foi muito massa, conseguia conversar com as pessoas de uma maneira em que a conexão estava tão forte que parecia sentir a euforia quando alguém contava uma historia.

Essa foi a segunda vez que tomei o chá, e foi uma experiência linda! O crescimento pessoal que tive em poucas horas foi surreal. Me senti impulsionado a viajar, viver a vida, ser feliz!


Cogumelo: P. Cubensis

Gramas ingeridas: aproximadamente 3,5 gramas



2j5jvhw.jpg
 
Me diga uma coisa.
Esses pequenos insights que vc tem, essas percepções sobre a vida.
Isso é permanente? O chá realmente é capaz de "despertar" a pessoa?
Atualmente só faço uso de microdoses de 300mg e sinto que o efeito passa quando estou a poucas horas antes da próxima dose. (intervalos de 3 dias)
 
Dizia o Buda, nada é permanente... Nem mesmo nós mesmos. Não há uma forma de o chá te "despertar" para sempre, infelizmente.

Se por "despertar" você entende se sentir mais alerta, ou criativo, etc. que são os efeitos a curto e médio prazo. Mas não é só isso.

Porque o que é visto não pode ser desvisto, então o que você vir naquele momento de uso do chá, é algo que você vai lembrar para a vida inteira, mesmo que no dia-a-dia você esqueça, ou volte a se sentir como era antes. O que muda é a forma como você lida com isso.

Os dias que se seguem a uma boa trip (ou período de microdoses) tem um "brilho" diferente... Esse brilho com o tempo se vai, após dias, semanas ou meses sem uso, depende da pessoa. Ou quando o uso é tão frequente que se cria uma tolerância (pode ser o seu caso).
Você só toma microdoses, ou já tomou um chá propriamente dito? Tem experiência com outros psicodélicos?
 
Obrigado pela resposta.
Nunca tomei o chá e a dose mais alta de Cubensis que consumi foi de 900mg (3 cápsulas de 300mg) e o que senti foi o mesmo efeito que a microdose de 300mg, só que mais intensa e prolongada. Nada de visões ou insight mais profundos. Porém, bastante agradável.

Tenho um plotter de LSD na gaveta, mas ainda não fiz o uso por não ter um momento digno de uso.
 
Back
Top