Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

0.5 a 1g, mas se eu for tomar com mais 3 amigos?

magicfunny

Primórdia
Cadastrado
05/12/2012
4
22
30
é o seguinte eu colhi os cogumelos tudo certinho tomei minha primeira vez com um amigo, coloquei 3 cogus frescos e bebemos 1 copo e meio cada pessoa, mas agora eu tenho eles secos ja é uma coisa diferente, eu li em varios lugares a dosagem para uma trip leve, lembrando nao queremos trip fortes, entao vai tomar eu, uma amiga e um amigo, 3 pessoas, como devo usar? quantas gramas é preciso?
 
é o seguinte eu colhi os cogumelos tudo certinho tomei minha primeira vez com um amigo, coloquei 3 cogus frescos e bebemos 1 copo e meio cada pessoa, mas agora eu tenho eles secos ja é uma coisa diferente, eu li em varios lugares a dosagem para uma trip leve, lembrando nao queremos trip fortes, entao vai tomar eu, uma amiga e um amigo, 3 pessoas, como devo usar? quantas gramas é preciso?

2 a 3 gramas secos é uma dose leve (individual). Se são de pasto, faça um chá. Se não, consuma-os como quiser.
Chocolate é uma boa pra disfarçar o gosto.
 
2 a 3 gramas secos é uma dose leve (individual). Se são de pasto, faça um chá. Se não, consuma-os como quiser.
Chocolate é uma boa pra disfarçar o gosto.
2 a 3 gramas para cada pessoa? ou para as 3 pessoas? suponha que quero 2g para cada pessoa, devo fazer o cha com 6g?
 
INDIVIDUAL. Faça um chá com 7 gramas para vocês três.
desculpe amigo nao tinha prestado a atenção no individual, mas voltando ao assunto o volume da água influencia? quantos de agua devo colocar e quantos ml a dosagem para cada pessoa? me sinto muito perdido em relação a cogus seco me desculpa

INDIVIDUAL. Faça um chá com 7 gramas para vocês três.
volume da agua influencia? nas 7 gramas quanto o volume de agua? quantos devem beber cada pessoa?
 
O volume da água não influencia, magicfunny.
 
me sinto muito perdido em relação a cogus seco

Não tem mistério.
  • Dose forte: maior que 5 gramas secos (ou 50 gramas frescos);
  • Dose moderada: 3 a 5 gramas secos (ou 30 a 50 gramas frescos);
  • Dose leve: 2 a 3 gramas secos (ou 20 a 30 gramas frescos).
Na hora de fazer o chá, não deixe por muito tempo na fervura e esprema os cogus com uma colher ou semelhante. Coma os pedaços também. Se não gosta do gosto, coloque também um sachê desses de chá, vendidos no mercado, para ferver junto. Aí basta dividir o chá por igual.
 
Não esqueça da balança de precisão, qualque erro na dosagem, já viu :whistle:
 
Não tem mistério.
  • Dose forte: maior que 5 gramas secos (ou 50 gramas frescos);
  • Dose moderada: 3 a 5 gramas secos (ou 30 a 50 gramas frescos);
  • Dose leve: 2 a 3 gramas secos (ou 20 a 30 gramas frescos).
Na hora de fazer o chá, não deixe por muito tempo na fervura e esprema os cogus com uma colher ou semelhante. Coma os pedaços também. Se não gosta do gosto, coloque também um sachê desses de chá, vendidos no mercado, para ferver junto. Aí basta dividir o chá por igual.


Amigo isso vele pro Golden Teacher ? to pensando em ingerir uma dose leve a media ( forte não ) pois sera minha primeira experiencia com cogu, já li bastante mas to na duvida porque o cogu seco crocante mais do que dobra na quantidade ... colhi muitos ... sequei e não deu quase nada uns 20 cogu deu 4 gramas é isso mesmo ? e a dose segura seria 2 a 3 g dele seco ? obrigado .. abraço!
 
Amigo isso vele pro Golden Teacher ? to pensando em ingerir uma dose leve a media ( forte não ) pois sera minha primeira experiencia com cogu, já li bastante mas to na duvida porque o cogu seco crocante mais do que dobra na quantidade ... colhi muitos ... sequei e não deu quase nada uns 20 cogu deu 4 gramas é isso mesmo ? e a dose segura seria 2 a 3 g dele seco ? obrigado .. abraço!


Visitante3102,

Muitas dessas perguntas básicas já estão respondidas pelo fórum. Seria bom você se pesquisar e ler bastante os sub-fóruns e a Biblioteca e ler e pesquisar bastante antes de postar perguntas básicas.
 
Visitante3102,

Muitas dessas perguntas básicas já estão respondidas pelo fórum. Seria bom você se pesquisar e ler bastante os sub-fóruns e a Biblioteca e ler e pesquisar bastante antes de postar perguntas básicas.

----------------- --------------------- ----------------- ------------------- ---------------- --------------- ---------
*Por favor me perdoe amigo, eu tenho lido muito aqui no CM, muito mesmo, inclusive sobre a política do forúm pois não quero jamais desrespeitar as regras ou gerar qualquer tipo de problema, adoro este forúm e aprecio as respostas de todos aqui principalmente de veteranos como você e outros ilustres amigos que aqui temos!

Eu confesso que só fiz essa pergunta porque a grande maioria das informações aqui contidas (no forúm e na biblioteca) acabam sendo contraditórias umas com as outras, cada um posta sua opinião muitas das opiniões são comuns mas outras são contrárias e isso gera dúvidas, até mesmo o conteúdo da biblioteca as vezes é contraditório.

Por este motivo (dúvida não sanada) aproveitei o esse espaço (forum) pra perguntar, pois acredito muito em vocês veteranos tenho profunda admiração e respeito por vosso conhecimento adquirido e pela nobre atitude de estenderem as mãos afim de ajudar, nós que estamos chegando agora neste mundo novo, trazemos cada um uma mala cheia de duvidas e ignorâncias, sou muito grato por ter vocês veteranos aqui de braços abetos sempre ajudando no que pode quanto as duvidas dos leigos e novatos, assim como todo novato eu também sinto carência e sede quanto a informações, desculpe por não ter encontrado a resposta de outra forma.

Com todo respeito meu irmão, perdão eu não deveria ter perguntado, eu achei que poderia perguntar, afinal tenho lido também cada barbaridade (pessoas que compram cogumelo e vem tirar duvida aqui, pessoas que criticam nossas atitude sou ideias, pessoas que não dão uma lida na politica do forúm e já chegam sentando na janelinha e fazendo perguntas pesadas e tolas que realmente não deveriam serem feitas ou postadas, tecem comentários em tópicos errados, já li cada absurdo escrito por leigos que nem vem ao caso comentar) e creio que minha pergunta deve ser coisa tola pra alguns mas pra mim é importante, é a duvida que trago, perdão.

Peso humildemente as minhas mais sinceras desculpas, vou tentar não perguntar mais nada se for melhor dessa forma (se ainda sim, se vocês me deixarem continuar participando deste forúm que tanto admiro e tenho orgulho de fazer parte) Uma grupo de pessoas que em sua maioria são assim como eu, enxergam o mundo com outros olhos tentarei não decepciona-los

Eu errei, cheguei perguntando sem explicar melhor que já li bastante e só aumentou minhas duvidas frente os diversos textos que li.
Eu ficaria muito agradecido se alguém puder me direcionar para uma leitura (um texto) objetivo e confiável, ja que minha pergunta não pode ser respondida de forma direta ou talvez este nem seja o local adequado para ser respondida.

Amigo Ecuador com todo o respeito e humildade do mundo eu te peso perdão por utilizar o forúm para tentar sanar uma duvida, não me interprete mal, aprecio muito tudo que você posta aqui, te respeito, te considero e te admiro.

Quem sou eu , não sou nada não sou ninguém , sou um mero iniciante no assunto , mas saiba que independente deste assunto se um dia precisar de ajuda de minha parte poderá não só você mas todos aqui do forúm contar comigo. sempre!

Eu entrei aqui porque tive uma experiencia boa com enteogenos e achei legal não so compartilhar como aprender como vocês sobre Cogumelos e enteógenos, hoje só posso ajudar com segurança em assuntos relacionados a Medicina tradicional, Cuidados de Enfermagem e Direito , Sou formado como Enfermeiro nível superior e tenho uma larga experiencia no assunto 10 anos entre Emergencia, UTI, e Resgate em Rodovias, já vi de tudo mas nunca ninguém intoxicado por cogumelos, Minha esposa é Médica intensivista UTI com 5 anos de experiencia hospitalar esta gatinhando ainda, hoje faço minha segunda faculdade, penso em mudar de área, estou cursando o 5º ano da faculdade de direito, mas de nada me adianta esses conhecimentos do mundo material , quando o assunto é Cogumelos.

Deixo claro que no que vocês precisarem, DESDE QUE O FATO SEJA LÍCITO, MORAL E ÉTICO os meus humildes conhecimentos profissionais e acadêmicos estarão sempre a disposição de vocês!
Estou de braços estendidos.

Mas eu gostaria muito de poder continuar aqui aprendendo com vocês pois quase tudo pra mim aqui é novo e como dizia o mestre filosofo grego Platão : "Só sei que nada sei"

Um grande abraço a todos da CM e em especial a você meu considerado Ecuador.
Vou me policiar mais pra não trazer incomodo, e mais uma vez peço que aceite as minhas mais sinceras e humildes desculpas!

Abraço de Visitante 3102


MUITO OBRIGADO TUPY !

Foi direto no foco da minha dúvida apontou um texto seu muito objetivo e claro (identifiquei e sanei minha duvida, este seu texto ficou 10! Parabéns!)

Muito obrigado!
Paz e Amor meu irmão!
 
Eu confesso que só fiz essa pergunta porque a grande maioria das informações aqui contidas (no forúm e na biblioteca) acabam sendo contraditórias umas com as outras, cada um posta sua opinião muitas das opiniões são comuns mas outras são contrárias e isso gera dúvidas, até mesmo o conteúdo da biblioteca as vezes é contraditório.


Quando for assim por favor faça as pergunta indicando que o motivo foram as fontes contraditórias no fórum e por favor aponte essas fontes, para que possamos colocar aviso no tópico ou modificar o post (se for da Biblioteca, por exemplo, e houver consenso que está desatualizado ou incorreto).

Grato pela sua compreensão e disposição para o aprendizado e o diálogo.
 
Back
Top