Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

época de colheita

• Criador do tópico nonosong
  • Data de início
N

nonosong

Visitante
Alguém saberia me informar qual a melhor época para a colheita dos cubensis?

agora! rs
sou novo por aqui, mas, já lí muito que a melhor epoca é agora de novembro a fevereiro...

depende muito da região,

aqui no sul eu encontro cogus o ano inteiro, especialmente no final do inverno

o periodo mais favorável de se encontrar cogus é na época de chuvas de cada região, no sudeste brasileiro esse periodo vai de novembro até abril-maio, mas independente da região ou época deve-se observar os fatores climaticos favoraveis ao aparecimento de cogus, como, humidade superior a 80%, temperturas médias superiores a 20°c, chuva forte a alguns dias anteriores a caçada.

ou não, ja encontrei cogus em situações que nenhum desses quesitos foi preenchido:confused: :pos:

é mais ou menos isso, da uma pesquisada pelo forum tu vai acha bastante informação

PAZ

Valeu pelas dicas, aqui no RS tem feito muito sol, e agora chove a uns 5 dias, acho q vale a pena dar uma procurada nos campos.
Agradecido;.

de nada:pos:
fico muito feliz por poder estar ajudando alguém!

tu tambem é gaúcho tche?!?

é, por aqui ta chovendo bastante mesmo, mas é bom espera da aquele solzão e esquentar um pouco, dai sim, cogumelos garantidos:pos:

sempre vale a pena dar uma procurada:)

PAZ

Back