Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

é micelio de cogu ou contaminação?

mordecaisemaj

Esporo
Cadastrado
17/08/2023
41
1
3
26
boa tarde pessoal, peço desculpas se esse nao for o topico certo, mas tenho duvidas: fiz uma inoculação com carimbos que tirei de alguns cogus um tempo atrás, FAI na PP, e tudo certo, esperei umas 3 ou 4 semanas e coloquei num pote pra frutificar, segue imagens... minha duvida é: isso é micelio de cogu ou é alguma contaminação, tipo cob web?

obs: as 3 imagens do pote azul sao de um copo


e as imagens desse copo ainda estão na incubadora...

esse aqui é o pote do copo que teve duende verde, eu removi o que podia e adicionei no adubo de esterco bovino curado com fibra de coco, se estou errando nas misturas de substrato podem me alertar kk
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.31.57.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.31.57.jpeg
    185.4 KB · Visualizações: 8
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.32.21.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.32.21.jpeg
    364.5 KB · Visualizações: 8
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.32.37.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.32.37.jpeg
    130.7 KB · Visualizações: 8
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.36.16.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.36.16.jpeg
    161.7 KB · Visualizações: 7
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.36.34.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.36.34.jpeg
    202.8 KB · Visualizações: 7
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.36.45.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.36.45.jpeg
    162.8 KB · Visualizações: 7
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.37.17.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.37.17.jpeg
    251.2 KB · Visualizações: 6
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.41.59.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.41.59.jpeg
    133.5 KB · Visualizações: 8
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.42.13.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.42.13.jpeg
    181 KB · Visualizações: 8
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.42.27.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.42.27.jpeg
    219.4 KB · Visualizações: 5
  • WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.42.34.jpeg
    WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.42.34.jpeg
    189.5 KB · Visualizações: 7
boa tarde pessoal, peço desculpas se esse nao for o topico certo, mas tenho duvidas: fiz uma inoculação com carimbos que tirei de alguns cogus um tempo atrás, FAI na PP, e tudo certo, esperei umas 3 ou 4 semanas e coloquei num pote pra frutificar, segue imagens... minha duvida é: isso é micelio de cogu ou é alguma contaminação, tipo cob web?

obs: as 3 imagens do pote azul sao de um copo


e as imagens desse copo ainda estão na incubadora...
Taaarde, então , sobre o pote azul eu não acredito que possuo o conhecimento necessário pra dizer se está certo, mas consigo te afirmar que não é cob web, seria parecido como uma "teia de aranha" por isso o nome, e ele seria mais acizentado. Agora, eu sempre trituro o arroz então não fica com os grãos assim, não consigo dizer como está kkkkk desculpa.

Em relação relação copos, me parecem ótimos, eu seguiria com a incubação até completar.😍
 
Amigo, me parece que você não está seguindo uma tecnica específica e isso é o caminho certo pra ter problema.
Escolha uma técnica e siga um passo a passo do começo ao fim, a técnica mais recomendada para iniciantes é o Pf-tek.

Não dá pra saber exatamente o que está vivendo ai, mas a parte que você disse que tirou os carimbos de esporos de alguns cogumelo me preocupa, se forem cogumelos selvagens a chance de dar certo são baixas.
 
Amigo, me parece que você não está seguindo uma tecnica específica e isso é o caminho certo pra ter problema.
Escolha uma técnica e siga um passo a passo do começo ao fim, a técnica mais recomendada para iniciantes é o Pf-tek.

Não dá pra saber exatamente o que está vivendo ai, mas a parte que você disse que tirou os carimbos de esporos de alguns cogumelo me preocupa, se forem cogumelos selvagens a chance de dar certo são baixas.
opa, são esporos de carimbos que tirei de um kit de cultivo facil
 
att: primeiras 3 imagens do topo à esquerda são o mesmo pote: resumo da ópera é que o duende verde contaminou tudo, na superfície estava tudo ok, até que percebi alguns grãos meio esverdeados na superfície, resolvi remover, e me deu um vontade cavar mais pro lado, e vi a bandeira da Líbia, tudo verde por baixo :( ... vivendo e aprendendo fazer o que, lavei todo monotube com agua sanitária, joguei fora o micélio envolto em duas sacolas de mercado e vida que segue

joguei fora tbm aquele outro pote onde tinha um suposto micélio com esterco bovino, pois tava com duende verde tbm..... estou só com o copo aquele ali agr... vou deixar o tempo esquentar pra poder aniversariar, aqui no RS tá 12°C kkkkkkk acho que só daqui uns 2 meses vou poder fazer algo com ele
 
Back
Top