Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

água de aquario

Adrius

Primórdia
Cadastrado
25/06/2010
13
38
40
oi! tenho um baita aquario aki. só peixao! posso usar água do aqua no terrario, panela, umidificador e na mistura?
é água sem metais pesados, cloro, cloramina etc..
e a filtragem elimina quase 100% dos elementos tóxicos pros peixes (ammonia, nitrito e nitrato)
pras minhas plantas de casa é excellente
 
Depende da sua definição "água de aquário"... Você quer dizer usar a água já com peixes lá dentro? Ou aquela água que será descartada, na hora da troca?

Para o terrário será péssima, vai levar à contaminação muito rápido. E a água usada para borrifar/umidificar o terrário precisa ser esterilizada e não filtragem que "elimina quase 100%".

Para panela de pressão? Porque não usa água da torneira? Creio que vai usar menos de 1 litro... a água da PP é só para criar vapor, e então esterilizar.

Para a mistura/substrato, use água mineral ou destilada.

Cogumelos NÃO são plantas!
 
depende aqui na area vc pode tomar agua da torneira...
so nao uso agua de torneira em cls e culturas de agar e sempre deu certo.
inclusive faço dunks com agua da torneira tambem.
agora essa de agua de aquario eu nao entendi.
 
Para essas perguntas vale sempre o velho conselho:

@Adrius, cultive seguindo as técnicas já comprovadas e ganhe experiência antes de querer inovar.

Cultive várias vezes. Veja o que acontece. Aprenda a fazer bem as diferentes fases. Enfrente as dificuldades normais que aparecem para todo iniciante.

Daqui a alguns cultivos falamos sobre essas "dúvidas", se você ainda as tiver.
 
Back
Top