Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Últimos Cultivos do Arcaico (indoor)

arcaico

Cogumelo maduro
Membro Ativo
04/12/2010
290
50
E aí galera do cm, há algum tempo eu não posto porém nesse hiato eu cultivei os nossos amados cogumelos e agora venho por meio desse tópico na área de fotografias compartilhar algumas fotos das dezenas que tirei. O substrato utilizado foi milho inoculado via seringa com esporos método básico numa glove construída por mim e com ajuda do meu pai. usei dois terrários de 120 litros com bombinha de mangueira dupla, argila expandida e cooler 12 v ligado a timer para ventilaçao extra, serve muito bem como saída e ocasionalmente como entrada de ar fresco criando pressão positiva dentro da caixinha. As strains cultivadas foram todas de carimbos da pró-fungos; Mazatapec, Australian, Thailand Lipa Yai e Rio Preto da Eva, mas deu um pau no pc e eu perdi algumas fotos, então aí a quase todas são mazatapecs, algumas são australian. três belas fotos não funcionaram por causa do tamanho então deixei pra depois. São muitas fotos e estão desorganizadas e algumas são vários ângulos de um mesmo case, não discriminei tudo mas quem tiver paciencia pra ver as fotos vai se deliciar com certeza. Foram tiradas ao longo de muitos dias. Tentei clonagens em placas de petri mas o ambiente aqui nao favoreceu, tentarei de novo em breve num ambiente mais adequado que estou adaptando aqui em casa, em breve postarei mais. Abraços fraternos a todos!

CIMG5482.JPGCIMG5483.JPGCIMG5484.JPGCIMG5485.JPGCIMG5486.JPGCIMG5487.JPGCIMG5488.JPGCIMG5489.JPGCIMG5490.JPGCIMG5491.JPGCIMG5496.JPGCIMG5497.JPGCIMG5498.JPGCIMG5499.JPGCIMG5501.JPGCIMG5502.JPGCIMG5504.JPGCIMG5505.JPGCIMG5523.JPGCIMG5674.JPGCIMG5675.JPGCIMG5676.JPGCIMG5677.JPGCIMG5678.JPGCIMG5680.JPGCIMG5681.JPGCIMG5682.JPGCIMG5685.JPGCIMG5686.JPGCIMG5687.JPGCIMG5688.JPGCIMG5689.JPGCIMG5690.JPG

Obs: tenho mais fotos de outros cases, ta na memoria da camera da minha namorada, depois posto aqui mesmo se vcs quiserem, sao flushs animais só que agora nao to com elas aqui. valeu!
 
Linda floresta dourada!! Quem merece, merece! :D
 
parabens rapaz, ta cada vez melhor!!! e com FOTOS!! ADORO CULTIVOS COM FOTOS DOS FLUSHS!!!!;)
 
Depois posta o restante das fotos arcaico...
tá bunito demais.
 
Lindos cultivos Arcaico!!!
 
a glove ficou top mesmo! e deve ser muito bacana falar com o pai sobre CM:)
 
a glove ficou top mesmo! e deve ser muito bacana falar com o pai sobre CM:)

heuhue, meu pai come cubensis cara, eu os apresentei a ele. ontem mesmo enviei 20g secas pra ele.

o velho gosta de se aventurar em altas doses...
 
heuhue, meu pai come cubensis cara, eu os apresentei a ele. ontem mesmo enviei 20g secas pra ele.

o velho gosta de se aventurar em altas doses...
expansão da consciencia em familia, acha isso muito bonito mesmo, pena que meu pai é desinformado e fechadão, pena mesmo.
 
heuhue, meu pai come cubensis cara, eu os apresentei a ele. ontem mesmo enviei 20g secas pra ele.

o velho gosta de se aventurar em altas doses...

INCRÍVEL ESSA RELAÇÃO!!!
Meu sonho fazer isso como filho cara...
Talvez um dia eu o possa fazer como pai.
 
isso merece um topico, cria ai arcaico, tipo pais filhos e os cogus!
 
eu fiquei curioso.
ter uma trip com o proprio pai deve ser muito construtivo.
 
Putzz tenho muitas duvidas cara,eu leio tudo que vcs falam mas parece que to lendo grego....(n)
EX:O substrato utilizado foi milho inoculado via seringa com esporos método básico numa glove construída por mim e com ajuda do meu pai.

1º - qual a diferença do milho inoculado para o milho normal??

2° - e como eu consigo os esporos por meio de uma seringa??
tenho que injeta a seringa no cogumelo para tirar os esporos?

3º - depois que eu consegui os esporos eu coloco eles sobre o meu substrato??

4º - nao sei se essa eu sei reponder,mas quando vc fala em "glove" quer dizer o recipiente onde esta o substrato?

Eu sei que parece que eu nao leio o forum e talz,mas na verdade eu e o meu amigo tamo quebrando a cabeça aki pra faze um cultivo simples pra nois,pq aki no sul na minha cidade(muito pequena) a maioria ta caçando cogumelo,e ta cada vez mais dificil encontralos,antes encontravamos 20,30 até mais de 50 PCs ,mas agora so vemos as cicratizes nos bolos.:(

Entao se poder nos ajudar ai,agradeceremos muito!!!

Cara o seu cultivo ta me matando de inveja,Parabens.
Paz e Luz
 
Back
Top