@Hiroshi, eu só tive um efeito idêntico ao deste vídeo com
cannabis e mesmo assim lááááá há quase 20 anos atrás entre os primeiros que fumei, e foi com forró, que ficou com o tempo bem alterado, apesar de que eu via e falava com as pessoas sem que elas estivessem mais lentas.
Com cogumelo, acho que não rola esse efeito de "redução de velocidade".
Há um tempo atras um amigo meu teve a impressão de ter passado toda a trip escutando uma só música repetidamente. Na verdade a música que ele estava a escutar havia tocado apenas uma vez. Até hoje ele tem traumas com Armandinho.
''Ahh não cara!! reggae na casa amarela de novo não... pelamor passa de música cara!!''

Isso me lembrou a primeira
trip profunda que fiz com
Pink Floyd (
Lupada de Pink louco do Loop Floyd com Sacolas de Compras) e que sem querer ao adicionar as pastas das músicas o
player dobrou cada álbum. Então tocava, por exemplo,
Dark Side e depois tornava a tocar
Dark Side antes de ir pra
Animals, que repetia antes de ir pra
Shine on You... Cacete! Aquilo foi en-lou-que-ce-dor! Não conseguia definir o que estava acontecendo...
Foi a experiência em que os cogumelos mais distorceram a minha percepção musical. Foi muito profundo, eu me sentia transitando entre esferas sublimes e infernais de acordo com o som, e o mesmo se deu na experiência
O Diabo, Servo do Bem, e a Origem do Mal. O interessante no caso foi a catarse em relação à minha infância que a música
Another Brick in the Wall (pt 1) me proporcionou, em relação a mágoas com meu padrasto.
Sei que encaro a musicalidade na
trip de cogumelos (em dose profunda) não pra fins estéticos, mas como instrumento de canalização enteogênica. Isso por si também altera a forma como minha mente percebe e direciona.
Mas com cogumelos ainda não tive nenhum tipo de sinestesia com as músicas. Com LSD isso é mais comum pra mim: visualização do som e pressão no corpo.
A verdade é que o som alto pode ser extremamente perturbador pra pessoa sim se ela se incomodar com ele. Hoje em dia não abaixo mais o volume, mas no começo a música muito alta no meu quarto tinha uma hora que quase me fazia passar mal. Tinha que abaixar.
E, bem, sob dosagens muito altas, no pico não se "escuta" propriamente a música, é outro tipo de experiência de fato.
-----
Edit:
O meu relato
"Chá de pinos kkk" é a digitação de 6 horas de viagem descrevendo em muitos momentos a influência das músicas que tocavam na viagem. Alguns visuais interessante rolaram, como esta parte:
Entra "Regato da Montanha", e consigo enxergar tantas mulheres com vestes brancas ao redor de entradas de cavernas, na qual vai dar o mar em um tapete longo. Essas mulheres balançam lenços longos e claros, acho que de cetim, e balançam bem, sorriem. Na tentativa por escrever só consigo ver essas agora mulheres e seus sorrisos, enquanto o som das águas passam...