Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

É possível reutilizar seringas?

jaymemartins

Hifa
Membro Ativo
10/02/2019
170
8
Eu tenho uma CACETADA de seringa, e tenho várias agulhas novas, que ainda estão na embalagem (porque eu comprei uma caixa de 100 agulhas 1,2mm)
O que eu quero saber é, tem alguma técnica para esterilizar essas seringas (só o corpo) pra que eu possa colocar uma agulha nova e usar ela?
 
Sim é possível esterilizar na panela de pressão praticamente do mesmo jeito que é feito nos hospitais com autoclave, basta lavar as seringas primeiro e depois coloca em uma cesta de vapor e água na panela com no máximo de 15-20psi por 20 minutos.

O mesmo pode ser feito fervendo em uma panela comum, 20 minutinhos e pronto.

Agora o difícil é manter elas esterilizadas ao tirar da panela, teria que ser feito em um ambiente esterilizado. Usa pinças.. essas de macarrão ou colheres esterilizadas e coloca diretamente em um recipiente esterilizado.

OBS: Só agora que vi que no chat o @Ecuador tinha te respondido
 
Última edição:
Agora o difícil é manter elas esterilizadas ao tirar da panela, teria que ser feito em um ambiente esterilizado. Usa pinças.. essas de macarrão ou colheres esterilizadas e coloca diretamente em um recipiente esterilizado.
Estou pensando em colocar ziplocks grandes (15-20cm) e colocar de molho na panela por 20 minutos.
Dessa forma, eu só iria abrir o ziplock na hora de usar, e também poderia reutilizá-los.
OBS: Só agora que vi que no chat o @Ecuador tinha te respondido
Hahaha, que isso, me ajudou bastante.
 
Esses tempos atrás estava vendo uma técnica e o cara esterilizar as seringas na panela de pressão.
Nesse aqui
 
pode sanitizar elas previamente e logo encher de agua e enrolar no papel aluminio...
20 minutos de PP
Assim e que eu faço.
Abç
 
Lembrando tb que seringa nova ao igual que potinho de examen novo nem sempre ,nem todos os fabricantes ,estao 100 por cento estereis....
 
Sim é possível já usei duas vezes seringas reutilizadas de um cultivo para outro.

O método utilizado:
1- Encho a seringa com água limpa de torneira e esvazio em seguida (só para dar uma limpeza)
2- Volto a encher a seringa com água limpa (uso água mineral engarrafada)
3- Enrolo a seringa em folha de alumínio, apenas uma camada chega.
4- Quando for esterilizar os bolos PF na panela de pressão coloco a seringa juntamente com eles e deixo esterilizar pelo mesmo tempo que os bolos (1h depois de começar a sair vapor).

E pronto, não só a seringa está esterilizada como tem ainda a vantagem de ter água esterilizada pronta no interior para proceder depois à criação de uma seringa de esporos utilizando qualquer método preferencial.
 
Seringa ok👌
Mas e as agulhas?
Alguém já usou elas esterilizadas... pode aumentar a probabilidade de contaminação ?


Opa, eu ja usei agulhas reutilizadas e esterlizadas, funcionou muito bem, nenhum pote contaminou,
porem antes de pular para cada pote eu passava a agulha no fogo tbm.
vejo vantagens em reciclar as siringas por que custa em torno de 1,50 a 2,00 reais , ja as agulhas custam 00,20 centavos.
 
Sim é possível já usei duas vezes seringas reutilizadas de um cultivo para outro.

O método utilizado:
1- Encho a seringa com água limpa de torneira e esvazio em seguida (só para dar uma limpeza)
2- Volto a encher a seringa com água limpa (uso água mineral engarrafada)
3- Enrolo a seringa em folha de alumínio, apenas uma camada chega.
4- Quando for esterilizar os bolos PF na panela de pressão coloco a seringa juntamente com eles e deixo esterilizar pelo mesmo tempo que os bolos (1h depois de começar a sair vapor).

E pronto, não só a seringa está esterilizada como tem ainda a vantagem de ter água esterilizada pronta no interior para proceder depois à criação de uma seringa de esporos utilizando qualquer método preferencial.
To tendo um blowing mind aqui, genial isso
 
Sim é possível já usei duas vezes seringas reutilizadas de um cultivo para outro.

O método utilizado:
1- Encho a seringa com água limpa de torneira e esvazio em seguida (só para dar uma limpeza)
2- Volto a encher a seringa com água limpa (uso água mineral engarrafada)
3- Enrolo a seringa em folha de alumínio, apenas uma camada chega.
4- Quando for esterilizar os bolos PF na panela de pressão coloco a seringa juntamente com eles e deixo esterilizar pelo mesmo tempo que os bolos (1h depois de começar a sair vapor).

E pronto, não só a seringa está esterilizada como tem ainda a vantagem de ter água esterilizada pronta no interior para proceder depois à criação de uma seringa de esporos utilizando qualquer método preferencial.
Reli o meu post hoje, só um acrescento: O método é válido também para a agulha da seringa. Quando me referia a "seringa" era tudo, também à agulha.
 
Back
Top