Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

É Panaeolus Cyanensis?

Avatarjdn

Primórdia
Cadastrado
28/12/2010
6
37
Oi, Boa noite
Venho aqui pedir uma ajuda nesta identificação...
Sou de São luis-MA e depois de eu ter colocado um monteee de esterco de cavalo e vaca misturados no meu quintal para ver se apareciam os cogus apareceram uns bem semelhantes aos P.cyanensis, depois de uma chuvarada.... olhem as fotos e me digam algo.......é?

indisp.png

Este é apenas um cogu dos que vem crescendo nesse esterco...depois coloquei ele de volta, pois nao tinha certeza se era Pan cyan....abraçs
 
Você machucou eles pra ver se azula?
 
Pois é Victor... eles nao azularam qndo machuquei...o q me espanta é a semelhança...
Eu coloquei um cogu desses dentro de uma seringa e balancei pra soltar os esporos pra jogar em outro local.... resultou em uma agua pretaa mesmoo....... agora nao sei se eram os esporos q estavam fazendoa agua ficar preta ou alguma reação do ativo do cogu.
 
Back
Top