Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

É mesmo necessário usar uma caixa?

• Criador do tópico Criador do tópico Opiwarã
  • Data de início Data de início

Opiwarã

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/01/2011
44
41
Estive lendo alguns manuais sobre cultivo outdoor, e alguns recomendam que você utilize uma caixa para fazê-lo. Essa caixa é mesmo necessária? O motivo dessa pergunta é que estou pensando em realizar o cultivo em um canto escondido do jardim de casa, e queria algo que fosse o menos pala possível - ou seja, que parecesse que os cogumelos teriam crescido "acidentalmente" ali, caso fossem descobertos

Ah, valeu

Mais uma pergunta - no cultivo outdoor, é recomendável fazer primeiro um bolo de PF Tek para depois implantá-lo no jardim, ou isso teria o mesmo efeito de injetar os esporos direto no estrume?

Ah não sei, eu achei que voce queria levar pro jardim as bostas já inoculadas pelo fungo.
De mais uma olhada no fórum que vc vai achar tudo que procura e mais um pouco
Mas deve dar certo os dois.

Olá,

Acho que a forma mais comum que o pessoal tem feito com cultivo outdoor são com estrumes inoculados mesmo. A "caixa" garante uma proteção melhor do que você simplesmente inserir os estrumes ou bolo diretamente no jardim ou jardineira por exemplo.

Meus amigos cultivam alguns cubbies no jardim deles e de vez em quando aparece algumas pragas que podem acabar contaminando o cultivo. No caso deles apareceram aqueles caramujos africanos que lembram o Escargot :(; afinal o clima ideal dos P. cubensis é praticamente a condição ideal para o surgimento dessas pragas.

No meu caso faço outdoor de resto de coletas selvagens mesmo; só deixo os estrumes infestados de micélios e pins no bulk em algum canto sombreado e com baixa ventilação e praticamente esqueço de cuidar...

De vez em quando eu salpico de substrato industrializado por cima dos estrumes e colho os big cubbies já chapeludos para carimbar e nem os cosumo.

Boa sorte, é uma boa experiência ;)

Back