Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Álcool normal!

Vinimelo91

Hifa
Cadastrado
28/03/2016
4
5
32
Procurei bastante e não encontrei nada sobre!

Gostaria de saber se posso usar o álcool "normal" para esterilizar os materiais?

Se tiver em outro lugar essa resposta me perdoem, mas estou mais de 40 min procurando e não encontrei.

Gratidão à tds!
 
O que vende no mercado, liquido!


Você leu o link https://teonanacatl.org/wiki/alcool-70/, que enviei?

Viu essa parte: "essa concentração de de álcool etílico é a mais eficiente como Desinfetante. Outras concentrações também funcionam, mas com menos eficiência."


Leu o https://teonanacatl.org/wiki/alcool-70-gel/, que também enviei?

Viu a parte "É mais eficiente que o álcool 70 líquido, pois demora mais tempo a evaporar, então tem mais tempo para exercer seus efeitos desinfetantes."


Está com dificuldades em encontrar álcool 70 gel, tem alguma fixação por álcool líquido ou não está conseguindo interpretar e entender o texto?

Se você engasga em um detalhe desses quando começar a ler as técnicas em si vai ser bem pior. Se não entender leia, releia e procure mais. Você vai encontrar até outras informações úteis que nem imagina que existam na pesquisa.

Essa dificuldade de entender e decidir é inexperiência ou idade? Qual a sua idade, aliás?
 
Você leu o link https://teonanacatl.org/wiki/alcool-70/, que enviei?

Viu essa parte: "essa concentração de de álcool etílico é a mais eficiente como Desinfetante. Outras concentrações também funcionam, mas com menos eficiência."


Leu o https://teonanacatl.org/wiki/alcool-70-gel/, que também enviei?

Viu a parte "É mais eficiente que o álcool 70 líquido, pois demora mais tempo a evaporar, então tem mais tempo para exercer seus efeitos desinfetantes."


Está com dificuldades em encontrar álcool 70 gel, tem alguma fixação por álcool líquido ou não está conseguindo interpretar e entender o texto?

Se você engasga em um detalhe desses quando começar a ler as técnicas em si vai ser bem pior. Se não entender leia, releia e procure mais. Você vai encontra até outras informações úteis que nem imagina que existam na pesquisa.

Essa dificuldade de entender e decidir é inexperiência ou idade? Qual a sua idade, aliás?
Ecuador, obrigado por nada meu querido!

Não sou mlk, é meu primeiro cultivo, mas já solucionei o meu problema com ajuda de um outro cara, que ao invés de julgar a duvida dos outros, ele a respondeu!
Eu ia usar o álcool normal por falta de grana, mas já resolvi isso com ajuda de um cara que estava interessado em dividir conhecimentos, e não ficar tirando os outros igual a vc!

Esse é o álcool "normal"
Mas o sabidão que gosta de tirar os outros não sabia qual era!
Mas nem importa mais, o importante é que estou com os meus bolos prontos e não graças a vc que só sabe tirar os outros!
E eu sei oq é álcool 70, a pergunta era se eu poderia usar esse álcool, o normal!

Mas mesmo assim, obrigado por nada!
 

Anexos

  • 586857-Anvisa-proíbe-venda-de-álcool-líquido-02.jpg
    586857-Anvisa-proíbe-venda-de-álcool-líquido-02.jpg
    39.2 KB · Visualizações: 14
Última edição por um moderador:
Não sou mlk, é meu primeiro cultivo, mas já solucionei o meu problema com ajuda de um outro cara, que ao invés de julgar a duvida dos outros, ele a respondeu!
Eu ia usar o álcool normal por falta de grana, mas já resolvi isso com ajuda de um cara que estava interessado em dividir conhecimentos, e não ficar tirando os outros igual a vc!


Se você arrumou alguém que vai te dar respostas mastigadas, parabéns. Pelo menos para isso minha resposta serviu: provocar uma reação.

Aproveitando que estamos falando do funcionamento do fórum, um bom tópico para você ler: https://teonanacatl.org/threads/recomendação-geral-para-os-novatos-e-veteranos-leia-por-favor.10914/

E se quem te ajudou quiser responder a todas as perguntas básicas dos novatos, e que mandamos para a lixeira, é muito bem vindo. Sempre oferecemos essa função aqui mas até agora ninguém quis ficar com ela.
 
Eu ia usar o álcool normal por falta de grana

Álcool 70% você pode conseguir comprar litro. Eu compro e sai bem barato. Não é tão fácil de achar em farmácias, mas dá pra encontrar; e você também pode buscar em lojas de perfumaria e também em pequenos mercados.
 
Álcool 70% você pode conseguir comprar litro. Eu compro e sai bem barato. Não é tão fácil de achar em farmácias, mas dá pra encontrar; e você também pode buscar em lojas de perfumaria e também em pequenos mercados.
ExPoro ,uito obrigado irmão!
Como tenho uma filha de 5 meses eu tinha álcool 70% em casa e nem sabia!
Mas agora já resolvi tds os meus problemas e já preparei os bolos, agora só esperar colonizar td! ^^
Valeu irmão!
 
Back
Top