Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

À procura dos senhores Amanita

GnomoLok

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/10/2010
424
64
Universo
Olá CM!

Terça feira choveu consideravelmente aqui (tarde até a outra manhã) e amanheceu fazendo muito frio, tipo uns 5ºC.
Resolvi que hoje, quinta feira, iria trás dos Amanita num pinheiral aqui próximo.
Floresta secundária meio fechada, espinho de gato, muito lixo humano e infelizmente NADA dos vermelhinhos :sleep: Eu devo ter explorado uns 40% da área total mas nem sinal. Vou tentar novamente daqui uns dias, quem sabe o tempo tenha sido pouco entre a chuva e os pins.

10509635_691085410979951_4706365378773458915_n.jpg1507411_691085457646613_7329084183053881325_o.jpg10515281_691085334313292_7536562584652376403_o.jpg

Achei uns outros fungos legais, até trouxe pra casa um micélio cheiro-doce, branco, que estava crescendo um pouco abaixo da camada de palha das acículas dos pinheiros, vou tentar isolar e ver se tento cultivar :brincalhao:

10494476_691085300979962_1834661161215564203_o.jpg10560275_691085610979931_7782986333075989259_o.jpg10498112_691085594313266_4119369351546924999_o.jpg10571919_691085604313265_8517733134003141826_o.jpg1836796_691085530979939_1801042827468256393_o.jpg10562639_691085664313259_3188391367381666985_o.jpg10498292_691085687646590_2869272785923497989_o.jpg10382253_691085680979924_1318982321514353373_o.jpg

Antes que me crucifiquem, coletei essas orelhas e estes outros, de bolotas como atividade de botânica, para a coleção de fungos do laboratório (que é escassa e pobre) da faculdade. Esses vão para a PUCPR :geek:

é isso pessoal! Os vermelhos não apareceram mas valeu muito o passeio! A energia da floresta é incrivel! :eba:

é isso pessoal! Os vermelhos não apareceram mas valeu muito o passeio! A energia da floresta é incrivel! :eba:

O que não deixa de ser uma trip... Isso que é importante, essa integração.

Boa sorte na próxima caçada. :)

Pois é @Cosmik ! O que realmente estraga a trip é ver todo aquele lixo espalhado... Não era "simplesmente" garrafas e sacolinhas, mas sim cortinas, pneus, camas... um verdadeiro lixão! E isso por toda a borda da mini-floresta :(

Cena triste mesmo.

Pois é @Cosmik ! O que realmente estraga a trip é ver todo aquele lixo espalhado... Não era "simplesmente" garrafas e sacolinhas, mas sim cortinas, pneus, camas... um verdadeiro lixão! E isso por toda a borda da mini-floresta :(

Cena triste mesmo.
estraga não. aquilo lá é pra vc ver claramente onde vc se encontra em materia agora, num mundo onde vc mesmo suja assim como eu
é muito facil apontar o dedo assim como vc aponta, nada conta vc amigo, eu sou assim como vc, mais mesmo assim somos podres como os outros
não pensem que usa aquilo ou aculá que é melhor, eu sei que vc não disse isso ou aquilo, mas somos um resultado que a exatidão passa longe, mesmo nos aqui, e aquele que ainda não tem a compreensão disso ele esta aqui porque é idiota ou pq gosta de ser o pica pau. a floresta eu sei é o nosso refugio, mas antes dela todos somos porcos e desmascarados, não consigo entender ainda aquele que diz eu sou porco, tem como não. o papel da balinha do halito do refrescar de alguma fumacinha já é a nossa parte da sujeirinha,,,apontar dedo pra aquele é so apontar pra vc mesmo, faz isso nao, mesmo assim pra mim, eu falo pra mim faz isso não, mas não adianta, imagina pra vc e pra outros...o negocio é parar com esse mimimi de querer ser ambientalista

O negócio e que você tá falando muita besteira como se estivesse cheio da razão, você é tão errado quanto todos nós. Usar vírgulas e acentuação ajudam bastante, pois eu não entendi NADA do que você falou. :roflmao:

eu sou assim como vc, mais mesmo assim somos podres como os outros
não pensem que usa aquilo ou aculá que é melhor, eu sei que vc não disse isso ou aquilo, ..o negocio é parar com esse mimimi de querer ser ambientalista

Não sou como você, espero. E nunca disse que eu era certinho, btw nunca joguei lixo que não seja na lixeira. E mais: querer ser ambientalista não traz mal nenhum a ninguém e nem ao planeta. Como biólogo me sinto no dever de fazer minha parte, além da parte de cidadão. Se você não quer "ser ambientalista", azar. É por causa da mentalidade escrota e asqueirosa como a sua que essa terra anda dessa maneira.

Passar bem.

Última edição:
é muito facil apontar o dedo assim como vc aponta, nada conta vc amigo, eu sou assim como vc, mais mesmo assim somos podres como os outros

Acho que entendi o que você quis dizer. Então do seu ponto de vista, todos nós devemos ficar calados e abrir a boca só para comer. Não podemos mais criticar e julgar o próximo, já que todos fazem parte do mesmo caos. Respeito a sua opinião, porém eu penso assim: Não é pelo fato de eu estar me afogando, sem conseguir nadar até a margem para me salvar, que vou deixar de ajudar e orientar aos que estão em minha volta.
Que o mundo é um reflexo de nossas mentes, acredito que muitos aqui estão bem cientes disso e nem por isso cruzamos os braços. Criticamos e julgamos aquilo que achamos certo ou errado, ou como gostaríamos que fosse. Da mesma forma que você está criticando os que supostamente querem ser ambientalistas.

O negócio e que você tá falando muita besteira como se estivesse cheio da razão, você é tão errado quanto todos nós. Usar vírgulas e acentuação ajudam bastante, pois eu não entendi NADA do que você falou. :roflmao:

Não sou como você, espero. E nunca disse que eu era certinho, btw nunca joguei lixo que não seja na lixeira. E mais: querer ser ambientalista não traz mal nenhum a ninguém e nem ao planeta. Como biólogo me sinto no dever de fazer minha parte, além da parte de cidadão. Se você não quer "ser ambientalista", azar. É por causa da mentalidade escrota e asqueirosa como a sua que essa terra anda dessa maneira.

Passar bem.
bom se eu estiver errado e falando besteira não quer dizer que estou com a razão, eu penso assim e sou assim. Não fico nesses enjoozinhos de ser o salvador do planeta, eu sou o meu salvador e ao mesmo tempo vivo nesse planeta com pessoas diferentes e iguais no pensamento. Se vc pensa diferente é otimo, não vou ficar aqui concordando com isso ou com aquilo só pra satisfazer amizades que nem existem na realidade.
esse mimimi de ambientalista enche o saco, se quer mudar alguma coisa que seja apartir de vc mesmo ( eu penso assim, não que vc seja assim, tem q explicar se não nego acha que tá falando diretamente )

então meu irmão já que vivemos em uma sociedade internetica como esse espaço aqui, tem sempre os que pensam de um jeito e uns de outros, não vou ficar fazendo gosto de concordar com isso com aquilo. tudo de melhor pra vc gnomoloko.

Acho que entendi o que você quis dizer. Então do seu ponto de vista, todos nós devemos ficar calados e abrir a boca só para comer. Não podemos mais criticar e julgar o próximo, já que todos fazem parte do mesmo caos. Respeito a sua opinião, porém eu penso assim: Não é pelo fato de eu estar me afogando, sem conseguir nadar até a margem para me salvar, que vou deixar de ajudar e orientar aos que estão em minha volta.
Que o mundo é um reflexo de nossas mentes, acredito que muitos aqui estão bem cientes disso e nem por isso cruzamos os braços. Criticamos e julgamos aquilo que achamos certo ou errado, ou como gostaríamos que fosse. Da mesma forma que você está criticando os que supostamente querem ser ambientalistas.

não devemos ficar calados não, se eu estivesse calado não existiria esse discussão por mais idiota que vcs dois ai podem pensar.
se pareceu critica chamar ambientalistas de mimimi e vc se sentiu prejudicado dentro disso, é la problema seu, do mesmo jeito que vcs me disseram isso ou aquilo.
o que eu vejo muito aqui é...um pensamento diferente doi na barriga dos outros, se não agradar a pessoa é errada.
e ainda continuo dizendo esse mimmimi de ambientalista é que esta estragando o nosso planeta, pode parecer confuso demais, mas eu acho isso. abraço Cosmik, fiquemos todos com saude e alegria.

Perfeito cara! Não quero salvar o planeta não... Só comentei aquela situação porque achei conveniente, sei muito bem da minha posição aqui e da nossa posição nesse planeta. Não sou besta pra tirar onda de herói, sou vacinado eu sou cowboy!

Fica na paz aí, sem crise ;)

@Mexicouts, vou confessar que por muitas vezes também desisti de ler seus posts por causa da forma como você escreve. Todos nós aprendemos as mesmas regras gramaticais, então devemos seguí-las para podermos nos expressar e sermos compreendidos corretamente.

Eu entendo e concordo com a sua posição sobre os ambientalistas, no entanto o nosso colega @GnomoLok não se posicionou em nenhum momento sobre ou não ser um deles, mas apenas constatou um fato.

Você também constatou um: somos cheios de defeitos.
Mas se somos inteligentes o bastante pare reconhecer isso, também somos para corrigir o que deve ser corrigido.

@Mexicouts, vou confessar que por muitas vezes também desisti de ler seus posts por causa da forma como você escreve. Todos nós aprendemos as mesmas regras gramaticais, então devemos seguí-las para podermos nos expressar e sermos compreendidos corretamente.
vou vender minha cama hj, acho que não irei consegui dormir, mas tá bom, como disse foi util o toque. o_O

Nada demais não cara, apenas o "pequeno polegar" com morfologia diferente ushushushushush :blackalien:

So pra descontrair :troll:

gnomolok é dedo de tocador de kalimba, unhinha centralizada, bixo é tipo o diamati do caverna do dragão, ate o vingador respeita
não deixamos cair em falacias como o mortandello frizava, todos aqui somos deformados pelo tempo...castelada de areia e repolho seco
gosto de vocês todos e o ecuador cintilando no espaço, o cogumelo claro e nao o usuario, ce ta loko ou eu

Olá CM!

Terça feira choveu consideravelmente aqui (tarde até a outra manhã) e amanheceu fazendo muito frio, tipo uns 5ºC.
Resolvi que hoje, quinta feira, iria trás dos Amanita num pinheiral aqui próximo.
Floresta secundária meio fechada, espinho de gato, muito lixo humano e infelizmente NADA dos vermelhinhos :sleep: Eu devo ter explorado uns 40% da área total mas nem sinal. Vou tentar novamente daqui uns dias, quem sabe o tempo tenha sido pouco entre a chuva e os pins.

View attachment 72882View attachment 72883View attachment 72884

Achei uns outros fungos legais, até trouxe pra casa um micélio cheiro-doce, branco, que estava crescendo um pouco abaixo da camada de palha das acículas dos pinheiros, vou tentar isolar e ver se tento cultivar :brincalhao:

View attachment 72885View attachment 72886View attachment 72887View attachment 72888View attachment 72889View attachment 72890View attachment 72891View attachment 72892

Antes que me crucifiquem, coletei essas orelhas e estes outros, de bolotas como atividade de botânica, para a coleção de fungos do laboratório (que é escassa e pobre) da faculdade. Esses vão para a PUCPR :geek:

belo ver pessoas divulgando tópicos só de passagens que tiveram pela natureza kkk, em algum dia mal sucedido da vida na caça dos nossos queridos cogumelos kkkk

Back