Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Avaliações do(a) SRgreen

O filme mostra como um homem se deixou levar pela emoção e pela curiosidade e se colocou em um lugar onde não devia estar. Tensão, mistério e erotismo cercam a trama, enquanto Bill (Tom Cruise) não consegue tirar da cabeça o que presenciou em uma espécie de festa 'secreta'.
Achei o filme bem feito e bem atuado, gostei muito.
O filme é em preto e branco e se passa praticamente todo dentro de uma sala, e nem por isso deixa de ser interessante. É bem feito e consegue prender a atenção, enquanto os acontecimentos se desenrolam e as ideias e personalidades dos personagens entram em choque.
Não achei que um filme de 1957 sobre um julgamento seria tão bom.

Mr. Vingança

morpheu
Atualizado
Intenso e cruel, principalmente do meio pro fim. Gostei bastante, aliás recomendo esse e os outros da trilogia.. Oldboy (2003) e Sra. vingança (2005).
Achei que seria melhor. A primeira cena é muito bacana, mas o filme todo em si é um pouco decepcionante. Parece que não se leva muito a sério e não sabe o que quer ser, pois tem alguns momentos cômicos e outros sérios; não é nem uma comédia boa nem um filme de ação bom. Sem contar que tem um personagem que simplesmente não consegui levar a sério.
Se pelo trailer parece ser um filme estranho, é porque realmente é bizarro! Eu gostei, achei criativo, engraçado e até levemente inspirador.
Apresenta um contraste ao intercalar o tosco, o absurdo, o humor negro, com cenas bem lúdicas e diálogos que nos fazem pensar certas questões da vida. Só o final que me confundiu um pouco, mas já estou acostumado com isso... haha
Não consegui nem assistir todo, achei ruim, tem um jeito um pouco confuso de apresentar algumas cenas, muito fantasioso e "psicodélico" pra um filme que fala de crimes, parece até que estamos vendo um "Fear and Loathing" da vida.
Contras
  • Depois de assistir 1 vez, perde bastante o "uau"
Misterioso no começo, vai ficando obscuro conforme a trama se desenvolve e vamos entendendo o que se passa. Do meio pro fim um plot twist sinistro que marca esse filme na mente de quem assiste. Muito bom.
Me arrependi de ter assistido; É o típico filme americano cheio de clichês e sem profundidade. É um filme para o grande público, um blockbuster, e mesmo assim é inferior a outros blockbusters americanos.
A princípio achei que seria um filme bem triste, mas tem um humor bacana que alivia o filme, conseguiu ser um filme leve apesar do contexto pesado. Gostei do começo ao fim!
Contras
  • Pode ser meio complicado de entender alguns diálogos; Final sem sentido
O filme é meio aleatório, não tem muita continuidade. Tem algumas reflexões boas, algumas cenas interessantes, algumas sem sentido, algumas divagações complexas e desconexas, tudo isso pra no final você ficar se perguntando o que acabou de acontecer.
O estilo de animação é curioso, pode parecer meio tosco nos detalhes mas é interessante.
A cena que mais me marcou foi a da garota na escada, cansada do modo de vida moderno que nos mantém na correria do dia a dia esbarrando uns nos outros como formigas, sem conversar além do necessário ou manter um contato humano real.
Enfim, assistam!
Pra falar a verdade eu esperava mais desse filme. Não é ruim, mas não chegou nas minhas expectativas, apesar de eu não me lembrar se o filme anterior é bom. Tem cenas legais de luta, mas não surpreendem muito. Em algumas partes era quase como se eu conseguisse ver os fios que sustentam os atores nas manobras doidas que eles faziam.
Tem alguns alívios cômicos bacanas também.
Deve ser pelas diferenças culturais, mas fiquei o tempo todo questionando o jeito como os personagens agiam, sem encontrar muito sentido. A parte visual ficou sendo o destaque, na minha opinião, bem detalhista em alguns aspectos...
Esperava mais, pra ser sincero (do filme como um todo, eu quero dizer).

Koyaanisqatsi

morpheu
Atualizado
Pelos comentários que li, pra ser franco eu esperava um pouco mais...
Achei até um pouco monótono, a trilha sonora não ajudou muito. Não achei ruim, mas também não me impressionou da forma que eu esperava.
Assisti uns 5 ou 6 episódios e já gostei desde o primeiro; A cada episódio uma estória diferente e instigante, que nos envolve na narrativa bem construída. Gostei até da escolha dos atores, apesar de nunca ter visto a maioria deles. :)
Um dos melhores filmes que já vi, com ótimas atuações e com uma mistura de comédia e drama e um final surpreendente. Não poderiam ter escolhido ator melhor do que Jack Nicholson para este filme.
Filme bacana, personagem interessante, bem filmado... até as cenas mais estáticas acrescentaram uma vibe ao filme... Detalhe pra uns 3 ou 4 ângulos bem bacanas das paisagens da cidade durante o filme. Recomendo!
(E o título aqui no Brasil ficou bem de acordo, dessa vez não estragaram ao traduzir o título.) (y)
Achei o filme bacana. O cenário é esteticamente agradável, e tem um certo ar de mistério. O filme nos faz pensar nossa própria experiência humana e o sentido da existência ao abordar o tema da Inteligência Artificial e mostrar um robô interagindo com um ser humano enquanto este a princípio tenta não se envolver demais... Ficamos imaginando quais seriam as reais intenções de cada personagem. Ficam também aquelas dúvidas sobre as possíveis consequências da criação de uma inteligência artificial tão avançada com consciência de si mesma.
Cheguei a ponderar como seria se, no futuro, nossa espécie orgânica e frágil fosse extinta e substituída por robôs inteligentes e auto replicantes (como seria a moral deles? seu propósito de existência? etc). o_O:ler:
O filme é bom na minha opinião, no começo é confuso, pois não temos certeza da ordem cronológica, mas isso se explica durante e no final. No começo o personagem conversa com um psiquiatra/psicólogo na prisão, e a partir daí acontece uma retrospectiva dos acontecimentos, ainda que meio incerta. Durante o filme há uma angústia tanto pelo fato do personagem estar na prisão contando uma história que aparentemente teve um fim trágico como pela confusão entre realidade e ilusão no meio do filme. O que se explica no final é um pouco fantasioso demais na minha opinião, mas nada grave.
Até hoje as vezes me lembro desse filme quando olho pro céu e vejo que o céu está bonito, bem azul ou até meio alaranjado e com nuvens branquinhas, pois tem uma cena similar no filme. :D
Back
Top