Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

As Invasões Bárbaras (Les invasions barbares)

Filme details

Não restam dúvidas de que "As Invasões Bárbaras" (2003) representa a produção de maior sucesso de público e crítica do diretor e roteirista canadense Denys Arcand. Prova disso são os vários prêmios que esta obra-prima cinematográfica obteve, incluindo o de melhor atriz (para Marie-Josée Croze) e melhor roteiro no Festival de Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2004.

Envolvente, por articular um humor bastante refinado com todo o drama trazido pelo roteiro, este filme, que representa a seqüência de Le Déclin de l'empire américain (1986), do mesmo diretor, promove o reencontro de grandes amigos, personagens principais do primeiro filme, companheiros de docência em uma universidade, que compartilham ideais e formas de pensar. Trata-se de uma obra cinematográfica extremamente sutil, de uma sensibilidade ímpar e que propicia as mais diversas reflexões.

O enredo de "As Invasões Bárbaras" se dá em torno de Rémy (Rémy Girard), um historiador, professor universitário em Montreal, que se encontra em fase terminal de um câncer, e de seu filho, Sébastien (Stéphane Rousseau), administrador de riscos financeiros em Londres que tenta a todo o tempo proporcionar ao pai um final de vida melhor, com menos sofrimento.

Informação do Filme

Categoria
Filmes
Added by
Paranoid
Visualizações
444
Watchers
1
Última atualização

Mais em Filmes

Mais do(a) Paranoid

Share this Filme

Back
Top