Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Primeira clonagem P. Cubensis, Puerto Rico (leucístico)

Apareceram alguns cogumelos com pouca pigmentação no pileo e na estipe, e eu que não sou trouxa corri clonar...
Diário de cultivo em andamento.
Hoje a tarde foi dia de preparar e esterilizar os grãos.
Foi bem cansativo ficar de baba de panela de pressão, mas vai valer a pena. Preparei 850g de milho de pipoca o que rendeu aprox. 2L de spawn, agora resta apenas inocular
A inoculação pretendo fazer ainda hoje quando os potinhos estiverem frios, ou no máximo amanhã de manhã (se for o caso corrijo a data da inoculação)
Estou ansioso pq não sei se a CL está boa (a aparência é ótima, mas vai saber) e se não estiver vou perder muito milho, gás, e tempo de cozinha... Além de que não tenho muita certeza se o fenótipo pálido irá se manifestar :unhas::unhas::unhas:.
Mas é isso pessoal não vou me estender muito, e também não pretendo trazer fotos da inoculação, só atualizarei logo em seguida. Voltarei com imagens quando por ocasião do surgimento do micélio nos spawns...
Boa noite pessoal, hoje a tarde eu comprei mais milho pq o meu estava acabando, comprei fita micropore, e álcool 70. Amanhã pretendo preparar e esterilizar os grãos, para no domingo de manhã cedinho fazer a inoculação.
A seringa da Cl já está na incubadora há alguns dias e já deve estar pronta para atacar grãos umidos sem competidores kkkkkkkkkkk
Agora eu queria pedir uma ajuda para os universitários. Eu desconheço a forma de nomear as gerações de clones já que gerações dependem de reprodução sexuada e na clonagem tecnicamente é sempre o mesmo indivíduo que estará frutificando, mas por exemplo no caso desse diário, onde a seringa que vou usar para gerar o micélio foi o primeiro clone, então esse micélio é a primeira ou segunda "geração"?

Anexos

  • ff9fcaac-3864-4838-924e-561fce03484d.jpg
    ff9fcaac-3864-4838-924e-561fce03484d.jpg
    207.1 KB · Visualizações: 6
Vou adiantar a data da inoculação.
Hoje chegou pelo correio alguns meios de cultura que me animaram e corri para higienizar e montar meu terrario grande e passar para ele meus casings de b+akm que estavam frutificando o primeiro flush ainda em um terrario pequeno que uso de monotube.
Então, como tive que mexer também nas minhas seringas na geladeira, aproveitei e peguei uma seringa do clone mencionado no diário e guardei ela na minha incubadora desligada, costumo fazer isso por 7 dias para dar tempo do micélio acordar para vida e até começar alguma atividade metabólica com algum açúcar que restar no meio. Então estou pensando em inocular dia 02/11.
Porém, vou fazer uns 2l ou mais de spawn, então ainda nao sei se vou fazer monotube no terrario pequeno, ou esperar o grande desocupar. Esqueci de falar que tenho mais um spawn de b+akm na geladeira, que pretendo desovar em breve, mas é só isso que convém falar desse cultivo paralelo.
O que estou curioso para saber é quantos cogumelos mostrarão esse fenótipo se é que algum vai mostrar essa cor pálida.
E vamos indo.
Última edição:
Back
Top