Como falei, comecei a minha experiência de cultivo, após o kit com espécie aleatória, resolvi comprar uma seringa de cultura líquida da espécie Pscilocyber cubensis Pênis Envy 7 plus, um frasco de cultura líquida estéril e fiz a inoculação do frasco com a cultura liquida que comprei para reproduzir a cultura liquida dessa espécie para meus experimentos. Ao que parece deu tudo certo. Usei 2ml e meio para a inoculação da cultura liquida estéril do frasco, 5ml para inocular o spawn estéril que comprei. O frasco com a cultura liquida estéril que inoculação continua translúcido e apresente fragmentos de micelios se reproduzindo. Deixe uns vinte dias em incubação e depois de ter visto o progresso, retirei da incubação e coloquei na geladeira.
Logo após, comprei um saco com 400g de milho de pipoca, coloquei para idratar em uma panela comum. Deixei até que ficassem moles e quebradiços quando apertados entre os dedos.
Obs.: Não usei a panela de pressão, no momento, pois minha panela de pressão não está segurando pressão direito. Coloquei também 1 xícara de café na água da hidratação, como suplemento.
Deixei secando em potes com tampa, após coloquei uma colher de Vermiculita para ajudar na secagem. Coloquei as sementes, primeiro no pote que veio o spawn que comprei, que tem uma tampa boa e pode ser levado a altas temperaturas, e coloquei na panela de pressão para esterilizar. Depois de várias tentativas a panela pegou pressão e aguardei 60m.
Depois de esterilizado esperei perder a pressão, coloquei o fundo em água corrente e quando resfriou a temperatura morna, quase fresco, eu inoculei com a cultura liquida que tinha sobrado na seringa. 2ml é meio. E mais 4ml da cultura liquida do frasco que preparei. Coloquei bastante para garantir e dar mais vantagem aos micelios que selecionei em relação a qualquer contaminante que possa ter sobrado, já que é minha primeira vez e não tenho muita experiência.
O milho rendeu muito, então pensei em usar o saco de cultivo que veio no kit que tinha comprado. Coloquei o milho restante dentro do saco, fechei bem e botei para esterilizar. Só que deixei escapar muito vapor de água até a panela pegar pressão e ates que completasse uma hora a água secou e o plástico derreteu.
Para não perder as sementes, retirei o plástico derretido, lavei as sementes, coquei o que deu em dois copos de vidro, fechados com três camadas de papel alumínio. Lacrei duas com fita durex e deixei uma solta para retirar quando for inocular. Ainda sobrou sementes hidratadas, mas não tinha mais nada para colocar para esterilizar.
Depois de esterilizados, resfrie novamente em água corrente, inculei, tapei o farol com fita microporos como de costume e botei na incubação.
Hoje completa 3 dias. Ainda não tem sinal de crescimento dos micelios. Mas ainda é cedo. Os micelios só apareceram no primeiro spawn que inoculei com 5 dias. Mas depois de aparecer os primeiros sinais de micelios, o crescimento foi rápido e com mais dois dias já estava todo colonizado. Por isso estou muito ansioso para ver os resultados.
Com isso termino mais esse relato. Aos poucos vou colocar nesse diário o passo a passo e cada técnica que usei, os resultados e os aprendizados no meu cultivo de cogumelos Pscilocyber cubensis Pênis Envy 7 plus. Até!!!