Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Yellow Umbo Great Moster

SpiritualMind

Hifa
Membro Ativo
07/03/2022
505
2
8
Dessa vez eu resetei o cultivo novamente, peguei uma das placas feitas com o swab original, esse que estava na geração F2 da estabilização, isso explica a variabilidade de fentoipo, estão vindo cogumelos grandes, que é fenótipo escolhido pelo micologista que fez o trabalho inicial do cruzamento, já que a strain Great Monsters tem essa característica de produzir grandes cogumelos. Porém tbm estão vindo muitos cogumelos idênticos ao padrão Yellow umbo original, e pra finalizar está saindo alguns cogumelos com o chapéu bem umbonado.
Estou no trabalho de tentar isolar cada um desses três fenótipos. Como visto no último post que abri dessa strain, a clonagem do fenótipo Yellow umbo está indo bem, me resta os outros dois que eu não consegui sucesso na primeira tentativa.
Vamos para as fotos....não vou postar dos cogumelos menores pois estão iguais a última postagem que mencionei.

Primeiro o fenótipo do chapéu mais umbonado
IMG_20240916_190529.jpgIMG_20240916_190519.jpg

Nesse abaixo o padrão está bem parecido com a foto fornecida pelo responsável pelo cruzamento Yellow Umbo Great Monsters.
IMG_20240916_081907.jpg

Foto abaixo é do anuncio que meu amigo comprou esse genética; o criador dessa strain é o Dr Ed's Spore,
Screenshot_2024-09-16-19-32-48-562_com.google.android.apps.photos-edit.jpg

E nesses o chapéu abriu bastante mas mantendo um calombo no meio, que chegou a ganhar uma tonalidade verde devido a oxidação da psilo (azul + amarelo = verde). Possivelmente esse está puxando mais pra genética do Great Monsters do que do Yellow Umbo
IMG_20240916_175319.jpgIMG_20240916_175240.jpg

Última edição:
Belos cogumelos!
Sua produção é sempre inspiradora.
Eu ainda to engatinhando nessa arte, espero que um dia chegue perto dos seus resultados.

Só por curiosidade,
Quantas linhagens você mantem? Rs

VW

ah, obrigado pelas palavras! Vc está no caminho certo, o cultivo não tem muito segredo é só se acertar um técnica e pegar firme nela.

Vou mandar uma lista das strains que eu tenho na coleção:

MVP
Plantation Mystery
Blue Magnólia Rust
Hillbilly Pumpkin
VACO - Columbian Albino
Golden Halo
Albino Riptide
Transkey
Pesa
Mdk
Mdk leucistica
Syzygy
AA+
Cambodian
Shakti
Ghost
Thai pink bufalo
Leucistic Burma
Brazil
Colombian
Old dirt pênis envy
La Prada (região: Texas)
La Fortuna (região: costa rica)
Alacabenzi
Orissa india
Ape
Enigma
Melmac ind
Psilocybe Mexicana
Yellow Umbo x Great Monster (híbrido cubensis + natalensis)
Mace Windu (JMF x Purple Mystic)
Aztec God
Z-Strain
Golden Mammoth
WombatTaT revert
Yapotan
Pedra da lua

Algumas estão em fase de estabilização outras só fiz o backup e guardei pra um dia cultivar...

Cara, que cogumelo massa. Simplesmente ele tem o chapeu do Kung Lao. Sempre penso em me arriscar nessas strains diferentonas, mas no momento não tenho como controlar muito um ambiente limpo. To cultivando o Golden Halo X, e fiquei impressionado "só" por ele ter a diferença na cor dos esporos, imagina ter um cogumelo kung lao. Tem mais detalhes dessa strain? Ela se desenvolve rápido ou é daquelas que levam um bom tempo? Rende alguns flushes? Sempre quero conhecer mais das strains, mas nao sei muito onde buscar essas infos

Cara, que cogumelo massa. Simplesmente ele tem o chapeu do Kung Lao. Sempre penso em me arriscar nessas strains diferentonas, mas no momento não tenho como controlar muito um ambiente limpo. To cultivando o Golden Halo X, e fiquei impressionado "só" por ele ter a diferença na cor dos esporos, imagina ter um cogumelo kung lao. Tem mais detalhes dessa strain? Ela se desenvolve rápido ou é daquelas que levam um bom tempo? Rende alguns flushes? Sempre quero conhecer mais das strains, mas nao sei muito onde buscar essas infos
Essa Golden Halo eu tenho uma ligação especial com ela, ganhei uma seringa de esporos como brinde de uma compra que eu fiz de um monotub, na época fiquei super empolgada e qnd consegui cultivar doei vários carimbos, até então ela não estava disponível aqui no Brasil. Acho maior barato saber que todos esses novos cultivos tem um pedacinho dessa história.
Ah, e sobre o X no nome, pode desconsiderar, qnd a primeira seringa veio tinha escrito Golden Halo X mas depois fui pesquisar e ela não tem nada de diferente da Golden Halo, é meio que uma tentativa de alguém colocar um "plus" onde não precisa.

Sobre a strain do topico, se vc cultivou a Golden Halo, consegue cultivar ela tbm, ela assim como todas as strains de crescimento rápido/padrão são iguais pra cultivar, podem gerar mais ou menos flushs mas isso depende muito dos parâmetros de cultivo e nutrição do bolo. Eu meio que calculo o número de flushs com base no peso de cogumelo colhido, por exemplo se meu bolo pesa 1500g eu sei que se tirar 500g num primeiro flush já não preciso seguir em frente, mesmo tendo já tirado mais algumas vezes (Record é 700g), se eu colocar esse bolo o segundo flush não vai render, então o risco de pegar uma contaminação não compensa. Agora se num primeiro flush eu tiro 300g, aí sim eu faço mais flush até chegar próximo dos 500g...

Sobre cultivo de variadas strains, Tu só vai sentir uma diferença nas de crescimento lento, independente se são albinos ou dourados (isso não vai influenciar no cultivo), essas strains requerem paciência e um pouco de experiência pq é preciso manter os parâmetros ideais por muito mais tempo, e elas tbm tendem a se desenvolver devagar e tem um ponto certo para colhe, que não é baseado em qnd o véu rompe, tem a ver com a textura, cor...

Sim, eu conheço um pouco da história sua com o Golden Halo, não quis mencionar pra sei la, não te associar com o local que eu comprei, mas muito massa essa história!!

E caraca, que rendimento gigante, aqui no monotub é cerca de 20g por flush kkkkkk. Por curiosidade, vc costuma cultivar com qual técnica?

Alguma dica do momento certo pra colher o Golden Halo? Já que vc mencionou sobre esses cogus terem um momento ideal para colher, e não é qnd o véu se rompe.

E por fim, há alguma maneira de adquirir esporos ou CL desse yellow? Achei bem bonito

Sim, eu conheço um pouco da história sua com o Golden Halo, não quis mencionar pra sei la, não te associar com o local que eu comprei, mas muito massa essa história!!
Eu mandei pro dono da loja de grátis, só pra ter mais uma maneira de difundir ela pelo Brasil.

E caraca, que rendimento gigante, aqui no monotub é cerca de 20g por flush kkkkkk. Por curiosidade, vc costuma cultivar com qual técnica?
Hj em dia eu faço mais bag, porém uso as mesmas proporção e ingredientes que fazia em monotubs, 1 litro de spawn para 2 litros de substrato. O rendimento das duas teks tem sido iguais.
Alguma dica do momento certo pra colher o Golden Halo? Já que vc mencionou sobre esses cogus terem um momento ideal para colher, e não é qnd o véu se rompe.
O Golden Halo vc pode colher assim que eu véu romper, pra não sujar o substrato com esporos, se a strain depositar pouco esporo como a Yellow Umbo ou não depositar tipo a TAT, vc pode esperar o chapéu abri sem problema.
As que eu mencionei sobre o momento certo de colher são as strains de cultivo lento, tipo a Penis Envy, ODPE, MVP....

E por fim, há alguma maneira de adquirir esporos ou CL desse yellow? Achei bem bonito
Essa strain não fui eu que importei, um amigo fez a compra do swab e pediu para eu cultivar e transformar esse swab em cultura liquida pra ele. E ele quer manter a strain como exclusividade por um tempo, então não consigo colocar carimbo pra doar no fórum. Um dia, qnd ele liberar eu faço a oferta lá na sessão de compartilhamento e trocas.

Muito massa. Me aventurei pelas casings e monotubs, um dia vou tentar fazer com bag.

E compreendo a questão da Strain exclusiva. E alias, já que você mencionou, como libera a sessão de compartilhamento e trocas? Imagino que seja se tornando um membro ativo, existem critérios pra chegar nesse posto? Não me considero ativo, mas já fiz e comentei alguns posts e continuo como "cadastrado"

Muito massa. Me aventurei pelas casings e monotubs, um dia vou tentar fazer com bag.

E compreendo a questão da Strain exclusiva. E alias, já que você mencionou, como libera a sessão de compartilhamento e trocas? Imagino que seja se tornando um membro ativo, existem critérios pra chegar nesse posto? Não me considero ativo, mas já fiz e comentei alguns posts e continuo como "cadastrado"
Libera com uma doação ou qnd atingir um número X de comentários... Mas não lembrou o certo qnt é

ah, obrigado pelas palavras! Vc está no caminho certo, o cultivo não tem muito segredo é só se acertar um técnica e pegar firme nela.

Vou mandar uma lista das strains que eu tenho na coleção:

Sensacional!
Um monte de coisas que nunca havia visto! Colecionei leveduras de cerveja, sei a dedicação que precisa para manter um banco desses.
Eu não tinha me atentado que o Yellow Umbo era aquele cruzamento de cubensis com natalensis. Tem alguma diferença no cultivo deles?

Valeu!
VW

Sensacional!
Um monte de coisas que nunca havia visto! Colecionei leveduras de cerveja, sei a dedicação que precisa para manter um banco desses.
Eu não tinha me atentado que o Yellow Umbo era aquele cruzamento de cubensis com natalensis. Tem alguma diferença no cultivo deles?

Valeu!
VW
Digamos que tenho um probleminha com acumulação hehehhe
Qnd chega coisas novas aqui é um caos, qnd penso que consegui fazer os backup e ficar tranquilo, sempre aparece mais ou a mão coça pra comprar 😅😅
Tô namorando agora pegar um Natalenses puro, o Black Albino pênis envy "starry night" e tem uns exóticos na loja do criador do Yellow Umbo que são fantásticos... Oq tá me segurando são essas novas regras de importação, tenho medo que barrem a encomenda, já vi produtos do Aliexpress sendo enviadas para o ministério da agricultura, Anvisa etc... Pra análise de risco e legalidade.

Sobre o Y.U, o cultivo é igualzinho os Cubensis, demora um pouco mais que um Camboja por exemplo mas é mais rápido que um Penis Envy.

AHAH
Eu controlei meu problema de acumulação... ou mais ou menos, to com 4 cepas em casa, mas já vi umas ums 5-6 que quero. rs

Eu pensei em importar uns carimbos, mas fiquei com receio também. Por hora tem lojas aqui suprem minhas vontades, mas tenho certeza que uma hora qualquer vou querer algo diferente. Deixa só eu aprender um pouco mais.
Muito bonito esse Black Albino pênis envy "starry night".

Esse história do Golden Halo é fera!
Muito hobbys tem um ambiente competitivo ou com pouca colaboração. Provavelmente o cultivo de P.C. tem seus problemas também, mas por sorte tem gente que colabora e difunde o hobby.

VW

Ps. Golden Halo acaba de entrar na lista de desejos... vem na próxima compra com certeza. :assobiando:

Vou ver se tenho carimbo dela aqui, se tiver e vc quiser eu abro um tópico lá na sessão de trocas e compartilhamento do fórum... Vc já tem acesso?

Opa!!!
Super aceito, eu não sei se já tenho acesso, acho que não, tem pouco tempo que estou por aqui!
Vou conferir as regras!!!
MUITO OBRIGADO!!!!

Vê e me fala!
@SpiritualMind, olhei aqui, ainda falta algumas avaliações positivas e umas postagens.
Podemos fazer assim, para não extrapolar as regras, quando eu tiver acesso mando uma mensagem para você!!! Pode ser?
Enquanto isso eu vou participando normalmente, sem forçar as postagens para poder ter acesso.

Fiquei em duvida se o opção para contribuição está ativa, o posts do tema são bastante antigos.

VW

Podemos fazer assim, para não extrapolar as regras, quando eu tiver acesso mando uma mensagem para você!!! Pode ser?
Enquanto isso eu vou participando normalmente, sem forçar as postagens para poder ter acesso.
Opa pode sim, de buenas.

Fiquei em duvida se o opção para contribuição está ativa, o posts do tema são bastante antigos.
Acredito que está ativo sim mas o @Ecuador pode esclarecer melhor

Back