Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vocês já caçaram sozinhos?

Jhonathan

Hifa
Cadastrado
29/04/2013
10
17
30
Jaboticabal
Será que é uma boa? Aonde eu moro não conheço ninguém que curte caçar,to pensando em ir sozinho mesmo,o que acham?Será que da certo?
Obrigado!
(de qualquer forma vou caçar,sozinho ou não)
 
Porque é super comum a pessoa iniciar neste mundo e achar que deve compartilhar com os outros. Comum também é se machucar com isto, ganhar uma reputação não verdadeira que pode perdurar por anos a fio.

Vá sozinho e boa sorte. =)

abraço.
 
Sozinho, acompanhando... tudo depende!

Se você tem um amigo do peito/namorada, porque não levar ele/ela junto? Caso eles recusem, vá sozinho e curta o momento. E lembre de tomar cuidado com donos de propriedades violentos/animais perigosos.

Boa sorte!
 
Se cacar sozinho, avise algum amigo onde estara, quanto tempo pretende demorar.
Evite comer cogumelos sozinho no pasto sem avisar ninguem, a tripp pode demorar a passar (selvagens sao imprevisiveis) ou voce pode errar na identificacao de algum cogumelo e comer algo venenoso e passar mal sozinho.
 
Obrigado todos!
Esse fds vou ir a caça,já que está chovendo por aqui.Vou sozinho mesmo,se eu achar postarei a fotos deles aqui.
Um abraço
 
a primeira caçada a gente nunca esquece, registre o momento, desfrute, respeite a natureza.
 
Na minha primeira vez, fui sozinho. Falei que eu era estudante de Ciências Biológicas e estava coletando cogumelos para estudo. Nas outras vezes, fui com alguns amigos. Quando você vai com seus amigos é muito divertido, às vezes ainda mais divertido que a própria trip em si, pois nem sempre "bate" o efeito, dependendo da quantidade do material. Um abraço.
 
Será que é uma boa? Aonde eu moro não conheço ninguém que curte caçar,to pensando em ir sozinho mesmo,o que acham?Será que da certo?
Obrigado!
(de qualquer forma vou caçar,sozinho ou não)
Opa! Com certeza dá pra caçar sozinho. Eu sempre o faço aqui em minha cidade (Cunha-SP). É mais discreto ir sozinho
 
Maninho eu caço sozinho, moro numa cidade muito pequena e nem tenho amigos aqui que entendem esse lance, vou pro pasto, no meio de gado, bufalo e etc... Então, sempre tem uns lances que a gente aprende... se eu puder dar umas dicas...
Se você conhece a área não tem tanto problema, mas se não conhece....
Avise para alguém para onde você vai e que horas você pretende voltar.
Vá durante o dia e planeje a volta antes da noite, até por que caçar a noite é impossível, mas enfim, eu já fiquei perdido e fui chegar em casa bem depois do previsto.
Leve sempre água, muita, calcule um litro pra cada hora de caminhada. Se possível leve frutas também, é uma viagem parar no meio do nada e comer uma fruta.
Não beba nada de alcool
Não coma o cogu no local, leve um saco de papel e outro de plástico dentro da mochila com a água e as frutas e a camera e o celular.
Se possível olhe no mapa ( Google Earth) onde você pretende ir.
Leve uma faca/canivete, vai que você acha alguma coisa que precisa cortar?
Cuidado com o gado, caso tenha que passar no meio de gado nunca, NUNCA faça movimentos bruscos, a não ser que eles estejam vindo correndo em sua direção. Aí tu corre e trepa na primeira árvore que vir, isso nunca aconteceu comigo mas enfim... É só evitar movimentos bruscos e confiar na tua intuição.
Bom, isso é o básico, pode parecer muita coisa, mas se você vai passar de três a quatro horas fora de casa numa caminhada sozinho é o básico. Ou pelo menos são os cuidados que eu tenho quando vou caminhar, hoje achei uma colônia mas trouxe só um, amanhã volto e trago mais uns pra poder viajar...
Várias vezes eu fui e voltei de mãos vazias então, não espere achar nada, eles é que nos acham.
Acho que é só por agora, boa viagem e boa sorte!!!
 
Minha primeira caçada também foi sozinho, foi bem tenso, até mesmo por que não conhecia o local, mas ai você vai ganhando auto-confiança e vai melhorando a situação.
Agora estou partindo para mais uma caçada, em um pasto que um amigo recomendou, as condições climáticas não estão a meu favor, mas algo me diz que devo ir :D

Então boa sorte para nós, caçadores !

Paz :)
 
Ontem parti para minha primeira caça, sai de uma cachu que estava e fui com um irmão pra um pasto não muito longe, quando estavamos indo começou a chover, foi um momento massa, bom os cogu não me acharam, mas fui recompensado de outras formas !
Paz e bençãos !
 
Ontem parti para minha primeira caça, sai de uma cachu que estava e fui com um irmão pra um pasto não muito longe, quando estavamos indo começou a chover, foi um momento massa, bom os cogu não me acharam, mas fui recompensado de outras formas !
Paz e bençãos !

Boa sorte nessa sua nova aventura :D
Tente esperar alguns dias de chuva e assim que abrir um sol você se joga pro pasto

Paz!
 
Ontem parti para minha primeira caça, sai de uma cachu que estava e fui com um irmão pra um pasto não muito longe, quando estavamos indo começou a chover, foi um momento massa, bom os cogu não me acharam, mas fui recompensado de outras formas !
Paz e bençãos !
Não precisa nem esperar abrir o sol, vá na durante a chuva que você achará bastante novinhos.

Maninho eu caço sozinho, moro numa cidade muito pequena e nem tenho amigos aqui que entendem esse lance, vou pro pasto, no meio de gado, bufalo e etc... Então, sempre tem uns lances que a gente aprende... se eu puder dar umas dicas...
Se você conhece a área não tem tanto problema, mas se não conhece....
Avise para alguém para onde você vai e que horas você pretende voltar.
Vá durante o dia e planeje a volta antes da noite, até por que caçar a noite é impossível, mas enfim, eu já fiquei perdido e fui chegar em casa bem depois do previsto.
Leve sempre água, muita, calcule um litro pra cada hora de caminhada. Se possível leve frutas também, é uma viagem parar no meio do nada e comer uma fruta.
Não beba nada de alcool
Não coma o cogu no local, leve um saco de papel e outro de plástico dentro da mochila com a água e as frutas e a camera e o celular.
Se possível olhe no mapa ( Google Earth) onde você pretende ir.
Leve uma faca/canivete, vai que você acha alguma coisa que precisa cortar?
Cuidado com o gado, caso tenha que passar no meio de gado nunca, NUNCA faça movimentos bruscos, a não ser que eles estejam vindo correndo em sua direção. Aí tu corre e trepa na primeira árvore que vir, isso nunca aconteceu comigo mas enfim... É só evitar movimentos bruscos e confiar na tua intuição.
Bom, isso é o básico, pode parecer muita coisa, mas se você vai passar de três a quatro horas fora de casa numa caminhada sozinho é o básico. Ou pelo menos são os cuidados que eu tenho quando vou caminhar, hoje achei uma colônia mas trouxe só um, amanhã volto e trago mais uns pra poder viajar...
Várias vezes eu fui e voltei de mãos vazias então, não espere achar nada, eles é que nos acham.
Acho que é só por agora, boa viagem e boa sorte!!!
Muito válida as informações, mas sempre caço comendo uns cogus, é muito relaxante...rsss
 
Última edição por um moderador:
Não precisa nem esperar abrir o sol, vá na durante a chuva que você achará bastante novinhos.
Fui durante a chuva porisso disse que foi um momento massa, senti que o pasto estava sendo renovado com a chuva, notei que as bostas que as vacas deixaram ainda eram recentes e sem micélio, estou pensando em esperar uns 5 dias e voltar nesse pasto
 
Porque é super comum a pessoa iniciar neste mundo e achar que deve compartilhar com os outros. Comum também é se machucar com isto, ganhar uma reputação não verdadeira que pode perdurar por anos a fio.

Vá sozinho e boa sorte. =)

abraço.

Muito verdade isso. Após minhas primeiras trips eu tinha vontade de mostrar aquilo pra amigos, e acabei sendo considerado de louco, noia, etc. Mesmo após vários anos, ainda tenho "colegas" que sempre fazem questão de tocar no assunto e me zombar no meio de todo mundo, esses eu evito.
 
Back
Top