Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Virada Cultural SP 2009

Estarei lá fumando um baseado grudado na caixa de som ouvindo isso aqui:

Khainz Live! – Simon Schwendener

Sinopse:
Khainz é o projeto de Simon Schwendener da Suíça. Iniciou suas produções musicais em 99 com o projeto de fullon Freakulizer. Em meados de 2006 decidiu expandir suas idéias criando Khainz, que é um projeto que mescla electro,techno e progressive.

O suíço já se apresentou em vários cantos do mundo como Japão, México, Austrália, Portugal, Alemanha, África Do Sul, Tailândia entre outros lugares. Também marcou presença em grandes festivais como Universo Paralello, Boom Festival (Portugal) e Full Moon Festival (Alemanha).

Site: http://www.myspace.com/khainzelectro

Início: dia 3 às 10h00
.

Duca Live! – Dusan Sekic

Sinopse:
Tribal Vision Records SÉRVIA

Dusan Sekic, também conhecido como Duca, nasceu em Belgrado, Sérvia e teve seu primeiro álbum lançado como ANAX em 2004. De lá para cá focou-se em estilos musicais mais lentos formando o projeto DUCA produzindo Progressive House e Tech House.

Após divulgar inúmeras músicas nas melhores gravadoras mundiais como Tribal Vision, Iboga, Lo-Kik, Prestige Music, Candyflip, Blue Tunes, Moonflower, Flow entre outras, lançou seu novo álbum After Dark no final de 2008 o que lhe rendeu uma série de bookings ao redor de todo o mundo em países como Japão, Brasil, México além de quase toda Europa.

Hoje em dia ele é um dos artistas mais aguardados no Brasil e em sua turnê em 2009 passará por diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina.

Site: http://www.myspace.com/ducamusic

Início: dia 3 às 11h30
.

Fabio Leal

Sinopse:
Fabio começou a se interessar por música eletrônica aos 13 anos. Começou então a tocar em pvt’s e festas de amigos, mas o que realmente impulsionou sua carreira foi ter sido convidado para tocar em março de 2004 na festa “Waves of Sounds”, em Berlin.A principal característica de seus sets é a impecável técnica de mixagem e o total domínio sobre os cdj’s e mixer. A linha que segue dentro do psytrance é o groove, sempre pesado e lisérgico, tendo como influências em seu set Domestic, Headroom, Ejekt e Panick.

Site: http://www.4ideas.com.br

Início: dia 3 às 13h00
.

Leif Hatfield

Sinopse:
Alemanha

Leif está envolvido com a mais famosa gravadora da alemanha sprout records e com a dupla de maior sucesso no cenario mundial D-nox & Beckers, juntos percorrem mundo a fora tocando nos maiores e melhores festivais de musica eletronica do mundo, tem lançado suas produções pela gravadora e também muitas musicas em parceria com Beckers, em prazo de alguns mêses sairá um cd com Hatfield & Beckers. E toda essa ousadia que faz com que o artista sejá hoje um dos nomes mais citados para chegar ao mainstream, e ficar nele, pois sua história e bagagem são muito consistente.

No Brasil Hatfield fez sua primeira tour em 2008, e passou por cidades como Curitiba, Campinas e São Paulo, em 2009 sua tour promete.

Início: dia 3 às 14h30

Praça da República

20:50

O Som Nosso de Cada Dia

Sinopse:
O Som Nosso de Cada Dia é considerada uma das primeiras bandas nacionais a fazer rock progressivo no Brasil, dando a suas canções toques psicodélicos, em uma época em que o progressivo começava a despontar no cenário internacional. Formada nos anos 70 em São Paulo enfrentou a barra pesada da Ditadura Militar sendo considerado um grupo subversivo pela sua postura contestatória. Era comum, por exemplo, a presença da Polícia Federal em seus ensaios e shows. Seu primeiro disco, Sneg, de 1974, é considerado um dos mais importantes álbuns do rock nacional, sendo cultuado até hoje. Dois anos depois, lançaram Sábado/Domingo, um álbum peculiar cujo Lado A traz Black Music e o B, o som progressivo que marcou a carreira da banda. Na última edição da Virada Cultural, apresentaram-se no Teatro Municipal tocando seu disco de estréia. A repercussão foi tamanha que eles foram novamente convidados para se apresentarem no evento, desta vez, no palco do Rock.

Início: dia 2 às 20h50

O show deles no ano passado foi duca. Alguém teve a oportunidade de assistir?

do ano passado não vi, mas esse ano tocaram 'snegs' quase inteiro

sinistro... tem mta coisa irada na programação, som nosso inclusive, muito bom. e aí pegaram quais shows lá??

pegamos uma parte do chico césar dentro do teatro municipal, o bnegão e convidados tocando o disco 'racional', tribo de jah de manhã... mas a maior parte do tempo ficamos numa radiola, coisa rara por aqui infelizmente

editando: achei que não ficaria completo -

o maior show que vi, na verdade, foi de repente

passando ao lado de uma estátua, vi uma moça alucinada subindo nela... até aí legal

a posição da estátua é meio estranha, meio de bruço-de quatro

aqui sim chapei: a moça começou a cavalgar a estátua, com uma cara de que estava adorando, fiquei interessado e parei... depois de algum tempo ela tira toda a roupa, pra delírio da rapaziada em volta... aiai como gosto da espontaneidade ^ ^

Vi Khainz live que arregaçou! Tocou muito bem e fez a galera dançar, o Duca foi horrível, parecia que tava querendo agradar até os tios da limpeza, misturou o som todo de uma maneira que de house xoxo foi pra nirvana @_x

Depois sai do Lgo. São Francisco e fui pra Praça São Bento e gostei do som que tava rolando mas não sabia quem era.

Acho que eventos do tipo da virada cultural são muito interessantes justamente pelo carater free dele. Porém é complicado o fato de ser no centro, porque tem muita gente no meio que não tem nada a ver...

Tinha muito mendigo e noia de rua e longe de mim achar ruim só porque os caras são mendigos, o problema é que eles mexiam com as mulheres, ficavam pedindo coisas e até arrumando briga. A segurança era bem defasada então não tem como ficar sussegado porque você simplesmente não sabe o que pode acontecer.

Eu que fui com minha mina, fiquei numa situação chata porque a mulherada fica parecendo petisco no meio dos caras...Zuado...

Pra se ter uma noção eu levei uns baseados pra ficar dançando e fumando de boua, fui na inteção de curtir mesmo.
Tanto que nem tava ligando que mó galera tava fumando o baseado junto, afinal isso é maconha é pra compartilhar mesmo. Só que ai chegou um cara que pediu um pega e depois não queria mais devolver o beck.

Tomei da mão dele e sai de perto... Na próxima virada posso até passar por lá mas se tiver na mesma pegada nem frequento mais =D

Fica ai pra quem quiser ir em alguma virada cultural, um toque do que podem esperar ver pela frente.

é lysergic, o detalhe é que sua festinha poperô estava sendo dentro da casa deles :)

eu também fui com uma 'mina', e não vi nenhum problema

e uma parte desse pessoal da rua tava se divertindo a valer e na boassa...sei lá né

Bem eu tentei tomar o maior cuidado pra não ser interpretado mal nesse post que mandei mas... Não teve jeito.

Que eu saiba a rua não é casa de ninguém, ela tanto minha quanto do mendigo, portanto não acho que a minha "festinha poperô" estetivesse invadindo a privacidade do mendigo. Vi um monte de mendigos curtindo a festa e achei mó bacana, mas tenho como princípio que incomodar os outros não deve fazer parte da diversão de ninguém.

O que quis dizer é que tinha muita gente com a ideia de estragar a curtição dos outros ao invez de curtir na sua em paz. Muitos deles eram moradores de rua (Absolutamente nada a ver com a condição e sim com as atitudes dos moradores de rua).

Sorte sua não ter passado pelo que eu passei. Acho que tenho que me conformar que quando toca musica eletronica e os sons saem distorcidos e psicodelicos, é um chama loco tremendo. Vem de tudo e as vezes nem tudo que vem é bão.

PS: Me desculpem os fãs de The Who, mas no eletronico tambem tem psicodelia por mais que não aceitem. A diferença é que é mudernu, e muitas vezes o novo não agrada a todos.

então pra não ser mal-interpretado vai ter que fazer das duas uma:
1- parar de postar
2- postar sem preconceitos e idéias-comuns. Pro seu post nao ser mal interpretado, ele deveria indicar TODAS as 'castas' que não estavam ali pra curtir a festa na paz. Playboys em seus pitcorpos sem camisa, os fritos da rave, hips oportunistas, e muitos muitos muitos outros. Falar só dos que não têm casa é chavão demais.

e outra, eu acho que um morador de rua possui ela muito mais que eu e você. E sim nossa festinha estava atrapalhando o lugar onde eles ficam, se quiser uma prova concreta vá ao anhangabaú/pq dom pedro qualquer dia, verá que tem muitos moradores.

inclusive uma pessoa aqui do fórum morou 2 anos nas escadarias do banespa. se ele quiser ele aparece e posta a xp pra gente, mas não é psicodélica nem tem chamado nenhum :)

Hehehe, santificação dos pobres? Eu mesmo acho os ricos mais imundos porque muitos de seus valores são vazios e medriocres, mas nem bem por isso santifico os menos favorecidos.

Eu acho até estranho eu estar numa discussão dessa, ocupando o suposto papel do cara que tá por cima na vida ao ponto de ter um preconceito pelos pobres uuiaIUEHAheiuhe.

Só pra constar aqui, nunca morei na rua como seu amigo, mas já passei maus bocados na minha vida. Comecei a trabalhar com 10 anos carregando caixas de mudas de plantas e vasos no Ceasa de SP, sabe porque? Porque se eu não descolasse aquela grana lá trabalhando eu não teria o suficiente pro almoço ou janta. Já fiquei olhando prum pacote de flocos de milho no armário por uma semana sem ter outra coisa pra comer. E você acha que dá vontade de comer o milho? Talvez quando um certo desgosto pela situação não te tira o apetite.

Portanto amarguei bem por uns bons anos da minha vida até chegar onde estou. Moro num bom lugar, com minha mina, e só uma magrela pra não poluir =D

Quando me refiro aos "moradores de rua" é porque eu só vi nóia de cola, bebâdo sujo, mendigo podre que não faz questão de bom senso algum causando com os outros. O resto do pessoal entre todas as crenças e estilos estavam de boua, sem incomodar ninguém.

Sinceramente eu não vou ceder a essa panelinha de vocês e parar de postar nesse fórum só porque as dondocas não querem.

Acho que tenho bastante coisa pra compartilhar e ideias não faltam, quem quiser discutir na boa sem gozação e sem intimidações e atitudes de menosprezo pelas ideias alheias. Sempre estarei aberto.

Pra mim quem suja os tópicos com discuções são vocês que só se metem a postar pra incitar discussões.

TEMA: VIRADA CULTURAL

ASSUNTO ATUAL: O Lysergic D precisa parar de postar porque nós não gostamos dele e nem da opnião dele.

Essa criançada é difícil viu...

preconceituoso e moralista :)

só porque venceu burguesamente, não significa que outras pessoas tipo nóias de cola são menos donos do pq dom pedro que voce... aposto que eles estavam falando: 'ae véio você viu quanto nóia de ácido ficou naquela virada cultural?' 'verdade, só os frito'.

tema: virada cultural. quem disvirtuou o mesmo? LYSERGIC D COM SEUS CONSELHOS MORALISTAS. releia o tópico e comente se for construir ok !?

Olha, sorte a de vocês de terem um evento assim na cidade.
Coisas desse tipo não acontecem por aqui.

Quem banca isso, a prefeitura?
Ahhh seu eu tivesse lá, teria beijado a Maria Rita na boca! :D

Por aqui é só festa da tangerina, cebola, etc.
Ou casas noturnas querendo ser Nova Iorque.

Comprados burguesamente? uaheiuhaeiuhaeuih

Pra mim esse negócio de propriedade nem sequer existe. Quem é de fato dono de qualquer coisa nesse planeta. Pegamos emprestado usamos por um tempo e depois deixamos pra trás.

Acho que pra você falar que trabalhar pra se sustentar é "vencer burguesamente", gostaria de saber se você acessa a internet de centros comunitários, porque ter um pc com banda larga é mó burguês meu! :rolleyes:

----------------------------------------------------------------------------

São Paulo as vezes tem uns eventos ótimos, mas acho que a virada cultural é o ápice! Cara é o centro todo convertido num antro de cultura mesmo, que vai desde musicais a exibiçõs de filmes, teatro, dança... É bem completo mesmo ^^

Antigamente a prefeitura organizava mais coisas pro público, como espaço com palcos para bandas em festivais alternativos gratuitos e raves urbanas...

Mas agora por causa do prefeito atual tá restrito a virada cultural e a parada Gay. (Que a propósito apesar de muita gente não gostar da viadagem, tem gente que vai com a família curtir o evento)

Taambém é menos que o mínimo que esta cidade deveria fazer pelo povo que mora nela, afinal a arrecadação de SP é muito alta, tem um dos custos de vida mais altos do mundo...

Back