Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vidrarias x Autoclave

GnomoLok

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/10/2010
424
64
Universo
Olá pessoal!

Estive muito tempo indo-e-voltando nesse CM que eu adoro, e por vez parei com a caça por N fatores e agora me dedicarei ao cultivo indoor, estreando em muy estilo, chirá!
Vou realizar um cultivo de Psilocybe cubensis no lab da faculdade, e eu preciso saber se as vidrarias comuns (copo de whisky etc) que utilizamos para cultivo caseiro aguentam a esterilização numa autoclave...

Se não, que vidrarias/métodos me recomendam utilizar? Visto que a universidade me disponibilizará os materiais e equips que eu precisar, mas não consigo me imaginar inoculando um becker com tampa de alumínio :roflmao::roflmao:

Alguma sugestão? Preciso de um help, de bróder para bróder nessa nova caminhada!

Obrigado!
 
Vou realizar um cultivo de Psilocybe cubensis no lab da faculdade, e eu preciso saber se as vidrarias comuns (copo de whisky etc) que utilizamos para cultivo caseiro aguentam a esterilização numa autoclave...


Muito provavelmente sim. Teste com um.
 
Ok. Achei que fosse precisar de vidrarias diferenciadas.
Não consigo encontrar aqui nos tópicos a info de temp x tempo para autoclave, substrato PF...

Sabe me dizer (ou indicar o tópico)?
Obrigado.
 
Autoclave - temperatura ajustável, certo?

Já sabemos que os copos de whisky, e outros, em geral aguentam os 120° C da panela de pressão, além da pressão em si (~ 2 kgf/cm² ~ 0,2 MPa ~ 29 PSI).

Outras pressões e temperaturas, só fazendo o teste, pois depende muito do processo de fabricação do copo em si.

Bem vindo à Universidade do Cogumelo :D
 
Não consigo encontrar aqui nos tópicos a info de temp x tempo para autoclave, substrato PF...

Não tem segredo. 130 graus por uma hora é mais do que suficiente.
 
Beleza galera, entendido! Vou tentar padronizar o processo para tentar apresentar algum resultado mais palpável (marca/tipo do copo, modelo, tempo, temperatura e pressão da autoclave)
Desde ja, gradecido!
 
Back
Top