Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Viajando sozinho(a) - como, por que e pra quem?

Faceiro

:)
Membro Ativo
23/09/2011
179
59
Porto Alegre
Olá Pessoal,

Dei uma pesquisada e apesar de ter achado alguns comentários aleatórios, não achei um thread específico sobre o tema.

A ideia é que tenhamos relatos sobre vantagens, desvantagens, motivações e settings de quem costuma fazer viagens sozinho(a), sem sitter.

Peço por favor que deixemos o espaço para relatos e partilha de quem já é um "solo-tripper", deixando comentários e perguntas somente se forem pra esclarecer algum ponto ou adicionar alguma informação.

Perguntas básicas que eu sugiro:

- Por que a escolha de viajar sozinho(a)?

- Quais as vantagens?

- Quais as desvantagens?

- Como é seu set and setting ideal para viagens sozinho(a)?

- Como é seu set and setting básico para viajar sozinho (a) (caso não tenhas disponibilidade de preparar o set and setting ideal, o que consideras que sejam requisitos essenciais)?

- Qual a dosagem ideal?

- Comentários adicionais?

Muito obrigado aos que contribuírem!

abraço

Em todas as minhas trips, pelo menos 90% delas foram sozinhos.
Pela minha experiência... Concluo sem dúvidas que sozinho, a elevação de consciência é muito maior.
Além de ser muito mais fácil, você por exemplo ter uma ''cura'' de algum trauma do seu passado. (Não só isso, lógico. Tem inúmeros pontos positivos).

Desvantagens eu não tenho nenhuma a constar. ( DA MINHA PARTE)

Trip sozinho faço somente em casa, no quarto ou na sala. Preparo e limpo antes. Acendo um incenso e faço uma breve limpeza do ambiente antes da trip...

Dosagem que iniciei quando sozinho - 1g desidratados.

Ao longo fui aumentando e variando até 4,5g sozinho

Paz e luz.

Todas as minhas trips fiz sozinho. Não me sentiria totalmente a vontade junto com outras pessoas, o que limitaria a experiência.

A desvantagem é que não há ninguém pra te amparar e pra conversar contigo caso as coisas comecem a sair do controle, porém nunca tive nenhum problema.

Gosto de fazer minhas trips à noite, num quarto escuro, geralmente com Pink Floyd tocando.

Fui aumentando as doses gradativamente conforme achava necessário. Minha última experiência foi com 6g secos.

Última edição por um moderador:
Tive apenas uma viagem sozinho, há dois dias. O tipo de viagem mudou bastante.

- Por que a escolha de viajar sozinho(a)?

Sozinho você consegue um viagem mais linear, consegue prestar mais atenção no que está acontecendo contigo, não tem interrupções e não sofre interferencias. Consegue se aprofundar mais também.

- Quais as desvantagens?
Dependendo da pessoa, a situação pode sair um pouco do "controle". Saber que você não tem controle sobre nada, nunca, talvez seja um bom caminho para simplesmente aceitar tudo que vier.

- Como é seu set and setting ideal para viagens sozinho(a)?
Casa segura, cama confortável, quarto escuro, talvez uma musica,

- Qual a dosagem ideal?
Como disse, tomei apenas uma vez sozinho há dois dias. Iniciei com 2g secos e depois comi o quanto achei que deveria sem pesar. Deve ter sido por volta de 5 ou 6g no total. Acho que isso varia muito de pessoa, ambiente, clima, objetivo...

- Comentários adicionais?
Não considero a viagem solitária exatamente melhor que a em grupo. São apenas diferentes.

eu tbm acho que sozinho seja mais propicio a uma ascencao mais facil, mas uma vez apos ja no final de uma trip cm 7g secas fui no banheiro mijar e acabei desmaiando no processo kkk, qnd comecei a voltar tava no chao do banheiro de ziper aberto... enfim fora o susto, daquela perda de nocao de tudo ocasianado pelo desmaio, n rolou nada de grave mas quando eu levantei e voltei pro meu quarto (no acelero) fiquei pensando se eu tivesse raxado a testa num canto da pia de alguma coisa enfim o suficiente pra ter que tomar uns pontos... me fez pensar bastante sobre pelo menos ter alguem por perto ou na casa, gracas a deus foi a primeira e unica vez e n rolou nd de grave _/\_ sobre set e setting sei la normalmente sozinho nao tenho nenhum especifico (nessa dosagem meu set e setting eh deitar na cama) fica um outro conselho que eh ouvir um psybient/chillout/downtempo com um headphone bom que aproveitar essa coisa do stereo eh muito bom, da uns twist na mente, de um lado pro outro

Sim, o outro dia eu havia vomitado, estava agachado em frente à privada e a perna falhou quando fui levantar. A bancada da minha pia é de vidro, tem um ponta em 90º que faria um estrago na minha cabeça (ou onde quer que acertasse). Pensei o mesmo que você e decidi ir pro quarto o mais rápido possível.

Acho que é importante prestar atenção nessas coisas, saber que nós não estamos em plena capacidade física e tomar cuidado para não acontecer nada. Mas não acho que isso deva bloquear experiencias solitárias (pelo menos no meu caso. Acho que cada pessoa deve avaliar seu caso individualmente, seu histórico, suas tendências, etc).

Excelente tópico, tô esperando pra contribuir melhor no futuro.

Mas por hora queria ressaltar sobre o aspecto dos riscos no ambiente físico em que viajamos...

trip cm 7g secas fui no banheiro mijar e acabei desmaiando no processo kkk, qnd comecei a voltar tava no chao do banheiro de ziper aberto... enfim fora o susto, daquela perda de nocao de tudo ocasianado pelo desmaio, n rolou nada de grave mas quando eu levantei e voltei pro meu quarto (no acelero) fiquei pensando se eu tivesse raxado a testa num canto da pia de alguma coisa enfim o suficiente pra ter que tomar uns pontos... me fez pensar bastante sobre pelo menos ter alguem por perto ou na casa

Sim, o outro dia eu havia vomitado, estava agachado em frente à privada e a perna falhou quando fui levantar. A bancada da minha pia é de vidro, tem um ponta em 90º que faria um estrago na minha cabeça (ou onde quer que acertasse). Pensei o mesmo que você e decidi ir pro quarto o mais rápido possível.

Acho que é importante prestar atenção nessas coisas, saber que nós não estamos em plena capacidade física e tomar cuidado para não acontecer nada.

... o item nº 8 dos Fundamentos do Uso Responsável de Psicoativos:

:teo_seta_direita: Antecipe riscos razoavelmente previsíveis para si e para outros, e empregue salvaguardas para minimizar tais riscos.
Por exemplo, no meu caso, nenhuma viagem aqui em casa tem copo ou qualquer coisa de vidro, é tudo de plástico. Fico com uma sacola de vômito ao lado, apesar de que nunca vomitei. E normalmente quando tomo uma dose mais alta procuro estar sem ingerir líquidos há pelo menos meia-hora ou mais para evitar de ir ao banheiro durante o pico, ou pelo menos até a metade do pico.

Alguns riscos não podemos prever, mas por exemplo ter uma trip de nível muito além do acostumado pela primeira vez pode ocasionar riscos que ter uma pessoa por perto seja uma "salvaguarda". É como os dois amigos falaram ali em cima: um sitter ajuda e pode minimizar acidentes graves. De resto, como também foi dito acima, se não for possível, também podemos criar salvaguardas para nos prevenir, contando que não estaremos nas melhores condições.

Neste sentido, outra opção favorável também é, apesar de viajar de luzes apagadas, acender a luz quando se deslocar ao banheiro, nem que seja a do corredor. E, mesmo de luzes acesas, andar se apoiando na parede se o efeito estiver forte demais-demais-demais da conta - assim se cair/desmaiar não cairá pro lado de uma quina, mas da parede.

E por aí vai. :coffee:

Isso que você falou, de usar tudo de plastico, é uma ideia muito boa. Não seria nada legal (e acredito que nada eficiente também) ter que "desviar" de cacos de vidro no chão durante uma viagem. Menos legal ainda seria se machucar com eles. Todo mundo tem aquelas canecas de plastico ou metal em casa, não custa nada deixar elas por perto.

Quanto à andar se apoiando na parede, fiquei imagiando alguém vendo a cena de fora hahahahhaa

Você chega em casa e tem alguém andando quase deitado na parede, super normal :roflmao: hahhahaha

Mas beleza, tá certo! Vale tudo pra retornar ao mundo real inteiro.

5g in the silent darkness como dizia o Mckenna hahaha brutal.

Back