Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Viagem feliz

Med2014

Hifa
Cadastrado
26/08/2014
1
12
Minha sexta experiência com Psilocybe cubensis não foi a mais intensa, apesar de ter provocado efeitos muito evidentes. Mesmo assim, foi uma das mais divertidas. Teve distorções audiovisuais, criação de imagens mentais e reflexões. Houve também momentos de descontração, pois eu e o meu amigo assistimos a um filme de comédia que passava na televisão pela madrugada (A Verdade Nua e Crua), o que trouxe uma energia muito interessante à experiência. Porém, os efeitos foram menos intensos do que experenciei algumas vezes, o que é bom por um lado, pois não tive quaisquer dores ou desconfortos abdominais ou pensamentos negativos, embora a trip tenha sido menos intensa. Não foi a primeira viagem que faço acompanhado, mas esta foi especial e os leitores vão entender por que.

Saímos para colher cogumelos em pastos alheios e não encontramos nada no primeiro. Todavia, no segundo, voilá. Achamos o que procurávamos, porém, levamos cerca de duas horas e meia para acharmos uma quantidade satisfatória. Alguns dos espécimes me causaram dúvida, sendo então por mim descartados em casa (segurança em primeiro lugar). No total, dispúnhamos de um cogumelo grande, três ou quatro médios e em torno de seis ou sete bem pequenos. Dividimos todos eles pela metade e, em todos, constatei o gosto característico (e terrível) dos Psilocybe cubensis. Mas, com bastante água, foi possível injeri-los.

Cerca de 40 minutos após a injestão (por volta da 1h20 da manhã), os efeitos puderam ser percebidos, primeiro por mim e, pouco depois, pelo meu amigo. Eles começaram a se intensificar com rapidez e logo ficou difícil formular pensamentos lógicos o suficiente para experessar em fala, o que foi divertido. Devo ressaltar que, até os efeitos começarem, conversávamos sobre nossas vidas particulares, e isto nos deixou bem calmos para aguardar o início da trip. Enfim, vi os prédios se moverem de um lado para o outro, como se dançassem e respirassem, senti como se eu fosse parte do prédio em que estava, vi os desenhos da toalha de mesa e outros objetos com outra percepção (quando estava são, não havia notado que tinham tanta beleza) e senti a energia da música que eu ouvia, como se ela tomasse conta de mim. Gostei da sensação de relaxamento que tive em todos os músculos, como se estivesse anestesiado, como se pudesse sentir a psilocibina nas veias (não encontrei outra forma de descrever) e um certo "peso" no cérebro.

Enfim, por volta das 3h os efeitos começaram a diminuir de intensidade, acredito que por causa do filme que começamos a assistir e porque a dose foi pequena. Seria interessante que o pessoal da comunidade relatasse se já assistiu a algum filme durante as viagens e se isto diminuiu os efeitos da psilocibina. É a segunda vez que assisto a filmes sob efeito de cogumelos e, novamente, percebi que eles diminuíram a intensidade da experiência. É interessante ter ciência disto, porque quando passamos por bad trips esta pode ser uma boa opção para reduzir os efeitos, embora muitos gostem de "curtir" a bad. Eu já tive uma bad e não quero outra e não quero ninguém para me dizer que é bom "aproveitar" a bad para crescer espiritualmente ou sei lá o quê. Não me interessa. Bad é bad, e se não fosse ruim, não teria este nome.

Por volta das 5h da manhã, fui para casa dirigindo e, aparentemente, os efeitos haviam sumido, embora tive alguma dificuldade para dirigir nos primeiros metros. Quando fui dormir, demorei um pouco para pegar no sono, porque muitos pensamentos invadiam meu cérebro, o que é natural, pois a psilocibina é uma droga neuroestimulante. Mesmo assim, não há nada de negativo para relatar sobre esta viagem.
 
Última edição:
Back
Top