Boa iniciativa!
Só não saquei muito a relação entre conteúdo e título do tópico...
a relação é essa msm como aniversariar de forma inversa o nosso bolo cerebral colonizado, espalhando nossas luzes (partindo as velas) dividindo as luzes .
Tenho sentido como extremamente necessária uma maneira de notarmos, coletarmos, reunirmos uma cultura micófila brasileira que possa nos ajudar a justificar perante a sociedade o direito de continuar comungando livremente nosso sacramento/medicina natural. Afinal, precisamos dar o exemplo e não dar brecha para que pensem que somos apenas um bando de drogados malucos.
Como já falou um juiz sobre a ayahuasca, creio que caia bem com o cogumelo: não basta ingerir apenas um chá, que é meramente um composto químico. Deve haver um contexto cultural que embase esta atividade, a dote de dignidade. Não um sistema, mas um movimento, uma corrente. Algo que mostre quão belo e importante é o que esses elementos-elementais nos proporcionam com seu sacrifício.
SET & SETTING = Preparação e ambientação. Isso me ajuda muito a guiar sessões boas para mim e para os demais com muita segurança e positividade, seja com qual sacramento for ou até mesmo sem nenhum. É o meu norte, que me dá base para dar conta das bad trips que rolem e me ajudam a estruturar minha vida.
Não entendi bem se é esse o tipo de coisas que você busca reunir aqui. Caso não seja, depois adapto o post ou pedimos para a moderação cortar.