Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vamos lá.

Dzyan

Hifa
Cadastrado
26/04/2020
5
5
41
Mais um chegando aqui, vendo esse momento como uma ótima oportunidade de botar a alma pra voar, já que o corpo não pode sair de casa.

Depois de 3 anos consagrando Ayahuasca, decidi embarcar nessa jornada com os cogumelos em novembro do ano passado. Turbulência é a palavra que eu usaria pra descrever as experiencias que eu tenho tido. O máximo que cheguei a consumir até então foram 3g de cubensis seco e o plano era quebrar esse lacre com 5g na próxima semana, mas me peguei na dúvida entre uma dose heróica ou a microdosagem.

Gostaria da opinião de vocês. Em meio a toda essa situação de ansiedade e apreensão coletiva, que consciente e inconscientemente acabam nos influenciando... qual a opção pra se ter uma melhor experiência?

Ainda to meio perdido por aqui, então já peço perdão se acabar postando dúvidas no lugar errado.

Valeu.

A melhor opção, creio eu, é uma dose normal. Os mesmos 3 ou 2 g que você já conhece.

Uma dose heróica não é recomendável se você não se sentir confiante, e microdosagem tem outro propósito, bem diferente das trips.

Como eram as experiências com ayahuasca? Turbulentas tal qual, ou essa turbulência é uma coisa recente, ou que só acontece com cogumelos?

Com o cogumelo, a turbulência é física. Eu me sinto constantemente 'desalinhado'.. vibrando dentro e fora do corpo como se eu fosse uma corda de violão sendo tocada. E é curioso porque eu experimentei algumas vezes com amigos que usavam o cogumelo de forma recreativa, e pra eles, 1g ja é responsável por um êxtase imenso, rindo e relaxado, enquanto eu me sinto sempre pilotando um teco teco numa tempestade.

Com a Ayahuasca, mesmo com toda a limpeza, eu me sinto mais confiante no processo. Talvez pela experiencia, talvez a ambientação. O cogumelo até entao era algo que eu fazia com amigos, enquanto a Ayahuasca eu tomo em rituais fechados com um grupo onde eu me sinto completamente amparado.

Por isso a ideia de tomar a dose heroica, seguro e em casa. Meu unico porém seria essa questão do timing, de talvez estar com os nervos mais a flor da pele com o status quo atual. Essa é uma duvida razoavel? O pessoal tem relatado diferença nas trips desde que o Corona ficou sério? Ou é só o meu ego fervendo aqui na panela com medo de ser desindexado?

Falando por mim, eu não estou mais comendo cogumelos com essa situação de quarentena.

Só que não é bem pela quarentena, mas porquê estou longe da minha namorada/quase esposa de 5 anos.

Então depende de como está sua vida, se fosse só a questão da pandemia, eu não teria nenhum problema, mas é meio pessoal mesmo e eu já tenho certa experiência.

Se você se sente tribulado com 1g, é melhor ir aos poucos

Back