Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Várias espécies em uma caçada

gbbess

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/10/2008
2
56
gostaria de ajuda para identificar os cogumelos que encontrei na minha caçada, não os colhi pois achei que seria um desrespeito à natureza colher os cogumelos sem ter certeza de que eles eram úteis para mim...as fotos estão no meu álbum porque são várias para postar aqui no tópico fica ruim...:D

Todos foram encontrados em bostas num pasto próximo de Macacos(São Sebastião das Águas Claras) / Belo Horizonte-MG
 
Esse que vc postou como "cogumelo 3" deve ser o psicoativo cubensis! Só conferir embaixo do chapéu pra ver se é escuro e quebrar a estipe e ver se azula!
 
embaixo é muito escuro sim, pretão...na próxima vez que passar por lá(provavelmente no próximo fim de semana) vou colher um pra ver, o pasto é bem acessível pra mim hehe
 
Que sorte a sua! O pasto que eu sei que tem cogumelos mágicos fica a uns 35km daqui de casa. :(
 
Back
Top