Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uso de canabinóides junto com cogumelos

leobosco

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/09/2010
16
40
Bom dia, boa tarde e boa noite!
Sei que não é permitido falar de outros psicoativos no fórum, porém, seria diretamente ligado aos cogumelos. Caso não aja exceção peço desculpas e não ficarei ressentido com a exclusão do tópico.

Começando... já tenho alguns anos de experiência com cogumelos e hoje caiu a ficha; nunca senti os efeitos da psilocibina sem ter ''aberto as portas'' com um cigarro de cannabis.
Este final de semana consumi 5g de cubensis com um chegado, ficando em jejum por longas horas antes. Os efeitos não apareceram, de primeiro momento pensei que tinha algo errado comigo pois o amigo já estava visivelmente em um estado alterado. Então caiu a ficha de que faltava algo naquele momento; o cigarro de cannabis.
Enquanto o amigo viajava em seu próprio pensamento e além dele, em seu subconsciente, a minha ficha caiu... nunca senti os efeitos sem ter fumado um beck depois do consumo. Lembrei-me hoje de que todas as viagens só começaram a partir do momento que dei o primeiro trago.
Não faço uso da planta regularmente, na verdade, estou mais de um ano sem fazer uso regular, o que antes era hábito.

O que acho mais engraçado disso tudo é que a trip só começava de fato quando dava o primeiro trago. Lembro um dia em que tomei 3g de cubensis fervidos e passaram-se 4 horas e nada dos efeitos, até que apareceu um amigo com ganja e foi questão de segundos pra alterar totalmente meu estado mental. Nas outras vezes eu já andava com um cigarro no bolso pronto pra fumar após o consumo dos mágicos. A intenção era ''viajar mais alto'', quando que de fato, era o ponto de partida.

Pensei na possibilidade dos canabinoides estarem bloqueando de alguma forma os receptores que agem a psilocibina e deixar a psilocibina agir somente após o THC entrar em ação (canabinoides o portão, o THC o porteiro que da a permissão e a psilocibina o entregador de pizza :roflmao:). Porém, não há resquício de THC ou qualquer outro canabinoide no meu corpo, a prova disso foi um exame de urina que fiz recentemente, então excluo essa possibilidade.

Alguém saberia explicar o por que disso? há alguma relação entre o THC ou outro canabinoide e a psilocibina/psilocina? ou será que desenvolvi alguma espécie de bloqueio psicológico com o uso da cannabis nesses anos ? ou o THC é um aliado e sem ele jamais sentiria os efeitos dos mágicos?
 
Última edição:
Não há relação de bloqueio. Na verdade, as duas substâncias são sinérgicas.

Se houver um bloqueio, é provavelmente psicológico. Você já tomou os cogumelos "limpo" antes, sem o uso da cannabis? 5g para cada um, ou 5g para os dois (2,5 g para cada)? Quanto tempo esperou pelos efeitos antes?

Talvez você não tenha esperado tempo o suficiente, ou já estava sob os efeitos do cogumelo, e não percebeu.
 
há alguma relação entre o THC ou outro canabinoide e a psilocibina/psilocina?

Nunca li nada sobre isso.


ou será que desenvolvi alguma espécie de bloqueio psicológico com o uso da cannabis nesses anos ?

Pode ser. As pessoas se acostumam às situações e a partir daí só sentem efeitos em determinadas condições.

Mas posso assegurar que os cogumelos não dependem de outras substâncias para fazer efeito, exceto em casos como o seu, e que o contrário também acontece. Em algumas pessoas a cannabis atrapalha a experiência.
 
Não há relação de bloqueio. Na verdade, as duas substâncias são sinérgicas.

Se houver um bloqueio, é provavelmente psicológico. Você já tomou os cogumelos "limpo" antes, sem o uso da cannabis? 5g para cada um, ou 5g para os dois (2,5 g para cada)? Quanto tempo esperou pelos efeitos antes?

Talvez você não tenha esperado tempo o suficiente, ou já estava sob os efeitos do cogumelo, e não percebeu.
Antes de fazer uso dos mágicos eu já fumava a mais ou menos 2-3 anos, e muito pouco, só aos finais de semana. Esse colega fuma praticamente todos os dias e apesar de não ter fumado ontem conseguiu os efeitos em menos de uma hora.
Os efeitos começam somente quando dou o primeiro trago, isso pode ser em 30min, 1 hora ou 4 horas, e possivelmente mais. O colega consumiu 2.5g e eu 5g.

Outro detalhe, eu senti que os cogus estavam na ponta do gatilho, era como se a trip fosse vir mas nunca viesse, entendeu? Se eu fumasse ontem, após 20horas do consumo, tenho certeza de que o negócio ia vir violentamente, era como se estivesse engatilhado, só faltava apertar o gatilho.

Nunca li nada sobre isso.
Pode ser. As pessoas se acostumam às situações e a partir daí só sentem efeitos em determinadas condições.

Mas posso assegurar que os cogumelos não dependem de outras substâncias para fazer efeito, exceto em casos como o seu, e que o contrário também acontece. Em algumas pessoas a cannabis atrapalha a experiência.
Pois é, acho que é um lance individual mesmo.
O engraçado é que o primeira vez que consumi cogus também não senti os efeitos, justamente por não ter fumado nada. Os ''efeitos'' lembravam muito esse de ontem, o cérebro sabia que tinha algo estranho acontecendo, mas não conseguia dissimular e deixar a substância agir. Viagem total.

Vou pesquisar no Shroomery se acho relatos parecidos.
 
Cara, eu já passei exatamente pela mesma situação: tinha por voltade 23 anos, iniciante nos cogus nos backs e tal... Era desse jeito como você disse, mesmo depois de 20h, por ex, se eu fumasse um os efeito vinham com tudo. Tem a ver com as cousas que o aldous huxley fala de como prever os efeitos do lsd nas pessoas. a Característima mais importante é a idade.

Contudo, com o tempo evelheci, os efeitos do psicologico mudaram. Apesar de estar afastado dos cogus ha alguns anos, tenho certeza que seria diferente. Se meu corpo não se acostumou aos efeitos do cogumelo fisicamente, pelo menos psicologicamente sou mais tolerante, e portanto duvido que depois de 20h , mesmo fumando um, sentiria muito efeito. especialmente com 3-5g "só"....

:mascara::mascara::mascara::mascara::mascara::mascara::mascara::roflmao:
 
Última edição por um moderador:
Interessante! Particularmente não curto usar cannabis para esperar os efeitos ou logo depois de ingerir os cogus. A cannabis me cai bem após a pêia (caso tenha alguma) ou após o pico. As vezes a nossa mente está a mil, ansiosa e não percebe a mágica acontecendo. Aí a cannabis relaxa e a gente começa a perceber os cogus agindo e aí vem tudo de uma vez.
 
Back
Top