Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uso da psilocibina para tratamento

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
http://www.apm.org.br/aberto/noticias_conteudo.aspx?id=3281

Psilocibina

Contra câncer e dependência, cogumelos alucinógenos
Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, provocaram uma sensação duradoura de espiritualidade com potencial de ajudar pacientes que sofrem de dependência ou câncer, usando o ingrediente ativo de cogumelos alucinógenos ilegais. Os 36 participantes do teste - nenhum dos quais ingerira a droga antes - tinham profundas convicções religiosas, o que os preparava para uma experiência mística. Mesmo assim, cerca de um terço teve sensações de ansiedade e depressão durante a "viagem". A notícia foi destaque no diário O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (12/7/2006)

Os pesquisadores concluíram que, apesar dos perigos, o composto - psilocibina - pode ter valor terapêutico. O estudo, publicado ontem no jornal médico Psychopharmacology, está entre alguns similares sobre o poder de uma das drogas clássicas da contracultura dos anos 60. A psilocibina age numa parte do cérebro estimulada pela serotonina, substância associada ao humor e bem-estar. Pertence à mesma classe do LSD. Drogas como o Prozac regulam a serotonina, mas de modo diferente.

Os pesquisadores queriam provocar uma experiência mística por causa do valor da espiritualidade na superação de medos e problemas psicológicos. Para alguns grupos de tratamento de dependentes, a entrega a um poder superior é um passo fundamental para a reabilitação.
 
Puxa vida!

Tava demorando pra isso acontecer!

Aleluia!

Vamo ver quanto tempo demora pra "eles" não aceitarem o tratamento...
 
Eletrickasing disse:
Noticia de 2006.
véeeia
:)

huahuahuah =P

eu olhei a data que aparece em cima do texto e tava lá: 11/03/08, daí eu achei que notícia fosse dessa data, mas na verdade era só a data de ontem ^^

ia ficar esperando novas notícias a respeito até nunca!
 
huahuahuah =P

eu olhei a data que aparece em cima do texto e tava lá: 11/03/08, daí eu achei que notícia fosse dessa data, mas na verdade era só a data de ontem ^^

ia ficar esperando novas notícias a respeito até nunca!

Tambem vi a data atual e pensei que fosse recente....mas mesmo assim é interessante
 
Vamo se conhecendo.. se tratando.. melhorando compreendendo :p:
 
da hora!!! meu tio trabalha na psquiatria de um hospital em MG ele é enfermeiro e faz um coquetel de remédios (gadernal, prozac tem outros tb) para os pacientes que normalmente são alcolatras e viciados em craque e em cocaina, e já cheguei a comentar com ele a respeito de dar chá de cogus pra esses caras ao invés de dar o coquetel, agora com essa noticia......as coisas podem se concretizar!!!:pos:
 
Esse tipo de tratamento já é usado em religiões hoasqueiras, novo passo é passar pra medicina.

De acordo com algum escritor psicodélico, não me lembro qual agora: O segundo grande boom da Psicologia/Psicoanalise vai ser o estudo das experiencias enteogenas.

Ps: o primeiro boom foi o estudo dos sonhos :p:
 
Esse tipo de tratamento já é usado em religiões hoasqueiras, novo passo é passar pra medicina.

De acordo com algum escritor psicodélico, não me lembro qual agora: O segundo grande boom da Psicologia/Psicoanalise vai ser o estudo das experiencias enteogenas.

Ps: o primeiro boom foi o estudo dos sonhos :p:

O primeiro "boom" foi a descoberta do Inconsciente pelo Freud (Psicanalise),os sonhos,etc...Depois veio C.G.Jung,falando do Inc.Coletivo.Arquetipos,Serf...abriu as portas para a PSICOLOGIA TRANSPESSOAL,que são as experiencias que vc fala enteogenas.
A psicologia transpessoal,lida com coisa que vão alem do EGO,estados alterados,fisica quantica..e por vai a jornada.....
 
Esse tipo de tratamento já é usado em religiões hoasqueiras, novo passo é passar pra medicina.

De acordo com algum escritor psicodélico, não me lembro qual agora: O segundo grande boom da Psicologia/Psicoanalise vai ser o estudo das experiencias enteogenas.

Ps: o primeiro boom foi o estudo dos sonhos :p:

eheheh com certeza.

Já ouvi falar que o Jung tomou várias "coisas".

Tanto que superou e muito Freud.
 
Back
Top