Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Use twice

TetraCool

Hifa
Cadastrado
25/11/2016
10
8
29
Rio de Janeiro
o_O Galera é o seguinte, eu usei uma seringa comprada de 5 ml, porém não consegui inocular todo o substrato preparado! Oque fiz? Enchi a seringa novamente com água mineral, agitei por um tempo e inoculei nos restantes... Para a minha surpresa, os que tinha certeza que estariam infectados(de acordo com tutoriais, os mal tratados por conta da água) estão se saindo muito melhor no desenvolvimento do micélio!!! Claro que há mil fatores como a marca e até o lote da água mas deu certo. Quero relatar e saber se alguém tem algo similar para relatar?
 
Será que não aconteceu dos esporos se concentrarem mais na segunda tentativa?
 
Tudo beleza @TetraCool👽
Já utilizei seringa comprada tbm.
Os esporos ficam decantados, em um lado da seringa, geralmente.
O que eu faço é pegar um copo estéril, e sem a agulha, jogo todo conteúdo da seringa, e puxa novamente pra dentro da seringa. Umas três vezes fazendo isso você consegue "agitar" e homogenizar sua seringa sem medo.
🍄👽
Valeu
 
Última edição:
Back
Top