Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Usar cogumelos sozinho

AmazingNobody

Hifa
Cadastrado
08/09/2020
18
8
24
Devo dizer que estava em dúvida acerca de em qual tópico colocar este post. Caso não seja este, peço encarecidamente que os moderadores o movam.
Bom, hoje estava pensando sobre os cogumelos e me veio na cabeça uma ideia muito estranha. Toda vez que eu pensei na minha vida em usar algum alucinógeno sempre quis que fosse com outra pessoa, (apesar de só ter concretizado isso duas vezes). Não me entendam mal, quando eu uso Cannabis, por exemplo, prefiro muito mais que seja sozinho, aliás, o que eu mais gosto de fazer é fumar um e jogar algo ou assistir um seriado ou um filme. Entretanto, com cogumelo e LSD sempre fiquei pé atrás de usar sozinho (talvez porque eu more com meus pais e tenha medo de não conseguir me comunicar em situações que possam aparecer). Então, gostaria de trazer esse questionamento pra vocês: qual a dose certa pra se usar sozinho ? E qual o setting necessário para uma viagem além do fim recreativo?

Só usei cogumelo uma vez, já relatei na parte de primeiras experiências, e foi justamente a companhia que estragou minha viagem. Agradeço desde já as respostas.
 
O meu primeiro contato com cogumelos, comi 5g seco sozinho em casa, mas avisei pra minha parceira.
Precisei ligar pra ela, que foi ficar comigo.

Porque as primeiras vezes sempre são mais "fortes" na questão de alterar pensamentos seus.
Eu não sabia o que estava pensando, era muita informação de uma vez só.
Qualquer coisa que acontecesse mudava meu humor de forma extrema.

Hoje, eu já fiz mais de 10 trips de 10g sozinho.
Em 1 delas eu fiquei fora de mim, foi difícil segurar a barra e aguentar pensamentos de bad.
Falava gritando sozinho e foi quando me mijei e quase me caguei, literalmente.
Não tinha ninguém pra eu me segurar e lembrar que estava apenas alucinando.
No momento, tudo parecia real (fui, poeticamente, ao inferno)
Cachorros latindo era suficiente pra me fazer ter pensamentos persecutórios, parecido com psicose.
Tinha certeza que estava morto e que nada mais importava.

Se você quer viajar sozinho, é importante pegar experiencia com dosagens menores.
Subir gradativamente, assim você percebe a trip que o local te propicia e o que pode te afetar.
Eu começaria com 1/2g

Atualmente, prefiro ter ela como sitter em viagens mais profundas.
Mas sempre sóbria, com o objetivo de me ajudar, caso necessário.
Também por ser mais divertido pra mim, ter alguém pra expor minhas ideias ou mesmo pra me confortar quando estiver com dores.

Nunca fiz trips em conjunto, acredito que pra mim não serviria.
Li o seu relato, e fica uma sensação de inexperientes juntos.
O que é algo fácil de encaminhar pra caminhos mais difíceis.
A sua trip já é algo pra lidar, ter que lidar com a dos outros é ainda mais complicado.

-----

Eu não faria trip sozinho com meus pais ou parentes em casa.
A não ser que teus pais saibam e aceitem sua condição.
Pode ser algo bem impactante ver alguém com cara de cogumelado pela primeira vez(eu fico com os olhos mais proeminentes e avermelhados, sem contar as coisas sem noção que eu falo).

Mas como a decisão é sua, começaria com dosagens pequenas e iria aumentando (por isso é importante o cultivo próprio).
 
O meu primeiro contato com cogumelos, comi 5g seco sozinho em casa, mas avisei pra minha parceira.
Precisei ligar pra ela, que foi ficar comigo.

Porque as primeiras vezes sempre são mais "fortes" na questão de alterar pensamentos seus.
Eu não sabia o que estava pensando, era muita informação de uma vez só.
Qualquer coisa que acontecesse mudava meu humor de forma extrema.

Hoje, eu já fiz mais de 10 trips de 10g sozinho.
Em 1 delas eu fiquei fora de mim, foi difícil segurar a barra e aguentar pensamentos de bad.
Falava gritando sozinho e foi quando me mijei e quase me caguei, literalmente.
Não tinha ninguém pra eu me segurar e lembrar que estava apenas alucinando.
No momento, tudo parecia real (fui, poeticamente, ao inferno)
Cachorros latindo era suficiente pra me fazer ter pensamentos persecutórios, parecido com psicose.
Tinha certeza que estava morto e que nada mais importava.

Se você quer viajar sozinho, é importante pegar experiencia com dosagens menores.
Subir gradativamente, assim você percebe a trip que o local te propicia e o que pode te afetar.
Eu começaria com 1/2g

Atualmente, prefiro ter ela como sitter em viagens mais profundas.
Mas sempre sóbria, com o objetivo de me ajudar, caso necessário.
Também por ser mais divertido pra mim, ter alguém pra expor minhas ideias ou mesmo pra me confortar quando estiver com dores.

Nunca fiz trips em conjunto, acredito que pra mim não serviria.
Li o seu relato, e fica uma sensação de inexperientes juntos.
O que é algo fácil de encaminhar pra caminhos mais difíceis.
A sua trip já é algo pra lidar, ter que lidar com a dos outros é ainda mais complicado.

-----

Eu não faria trip sozinho com meus pais ou parentes em casa.
A não ser que teus pais saibam e aceitem sua condição.
Pode ser algo bem impactante ver alguém com cara de cogumelado pela primeira vez(eu fico com os olhos mais proeminentes e avermelhados, sem contar as coisas sem noção que eu falo).

Mas como a decisão é sua, começaria com dosagens pequenas e iria aumentando (por isso é importante o cultivo próprio).
Muito obrigado por compartilhar da sabedoria acerca do tema. Irei ponderar sobre isso que falou. Sobre essa viagem que você ficou "maluco", sinto muito e espero não passar por nada parecido ahah
 
Eu diria que você pode começar com um pouco menos da sua primeira dosagem, já que você já obteve sucesso em navegar bem nessa faixa. Depois, aumente devagar a cada experiência quando sentir que deva.
 
Dá uma olhadinha nos tópicos de experiências aqui no fórum, dá pra aprender muito e adequar pra sua vida o que deu certo com os outros, e anotar os deslizes pra tentar não cometer também.
Tem muitas dicas em vários sobre a primeira viagem, set e setting...

Alguns:
 
Quase sempre uso sozinho, e normalmente em doses relativamente altas (4, 5g secos). Mas não comecei com doses altas, fui meencontrando quando em estados alterados.
Acho que extrema importância fazer uma arrumação de "segurança" antes de embarcar sozinho. Aqui eu escondo de mim mesmo TODOS objetos perfurocortantes, tiro anel, brinco e qualquer joia no corpo (pois em doses mais altas eu tenho a tendência de querer "arrancar" as coisas e eu não gostaria de rasgar minha orelha num momento desses), enfim, de acordo com seu cenário você deixa à prova de besteiras que você possa vir a tentar executar.
Também costumo desligar a internet pois no calor do momento pode dar vontade de ligar pra alguém e falar coisas que, embora ali sejam sinceras, a sociedade não aceitaria bem e poderia talvez até machucar uma pessoa que não estivesse fazendo nada de mais.
 
Também sinto vontade de experimentar os cogumelos sozinha, seu post foi de grande ajuda pra eu refletir melhor sobre o assunto, se vc tiver mesmo uma experiência psilocybica sozinho venha aqui contar como foi (caso se sinta a vontade para tal), beijos e que sua jornada interior seja repleta de ensinamentos! 🖖🍄
 
Também sinto vontade de experimentar os cogumelos sozinha, seu post foi de grande ajuda pra eu refletir melhor sobre o assunto, se vc tiver mesmo uma experiência psilocybica sozinho venha aqui contar como foi (caso se sinta a vontade para tal), beijos e que sua jornada interior seja repleta de ensinamentos! 🖖🍄
Eu usei primeira vez a pouco tempo minha namorada sabia, minha mãe não ,foram 3g primeiras 3 horas maravilhosa depois fumei erva tive uma peia aí o fato minha mãe estar em casa atrapalhou....mas minha namorada me ajudou minha mãe não notar próxima vez só fumo final da força nu kkkk!!!
 
Eu usei primeira vez a pouco tempo minha namorada sabia, minha mãe não ,foram 3g primeiras 3 horas maravilhosa depois fumei erva tive uma peia aí o fato minha mãe estar em casa atrapalhou....mas minha namorada me ajudou minha mãe não notar próxima vez só fumo final da força nu kkkk!!!
kkkk Para a primeira vez não pretendo usar nada além dos próprios cogumelos, mas tudo é experiência e depois fica a história pra contar na roda de amigos!
 
Também sinto vontade de experimentar os cogumelos sozinha, seu post foi de grande ajuda pra eu refletir melhor sobre o assunto, se vc tiver mesmo uma experiência psilocybica sozinho venha aqui contar como foi (caso se sinta a vontade para tal), beijos e que sua jornada interior seja repleta de ensinamentos! 🖖🍄
Fico feliz que existam outras pessoas que ponderam a ideia de fazer uso dos psicodelicos sozinhos e com alguém em casa ahahah. Se eu tiver alguma experiencia, voltarei pra relatar.
 
Olá pessoa. Quando eu comecei a me aventurar no mundo dos cogs (forma carinhosa que chamo os cogumelos) eu atravessei a porta da psicodelia acompanhado do meu cunhado. Era duas pessoas descobrindo um mundo novo. Foi boa, estavamos um dando apoio ao outro e a minha irmã tava de ancora.
Sei que não deveria falar isso, mas como eu tenho tendencias depressivas, quando to na bad prefiro tomar uma microdose e sair pra andar no pasto. Então, acabei me acostumando. Hoje em dia me sinto mais vivo e conexo com a natureza, a tristeza que sentia diminuiu drasticamente e como resultado, parei de abusar dos cogs, aprendi a respeitar o tempo deles e o meu.
Voltando ao assunto, depois da terceita trip comecei a viajar sozinho, a maioria das vezes durante o dia, onde a luz do sol me provê mais estimulos visuais. Porém isso se deve ao fato de que minha irmã e meu cunhado não se importam, eles conhecem bem os efeitos dos cogs e sabem que não é como outras substâncias que podem me levar a um vício, como alcool por exemplo.
então, minha primeira dica a vc é que esteja em um ambiente onde não ofereça risco de atenuar a linha da brisa em momento algum, seja alguém que vá chegar de surpresa, seja algum momento como vizinho te perturbando de alguma forma ou seja pra fazer serviço (isso rouba a brisa). Abraços e boa psicodelia.
E lembre-se sempre, o que acontece, é de vc pra dentro, aqui fora tá tudo normal
 
A sua trip já é algo pra lidar, ter que lidar com a dos outros é ainda mais complicado.

Perfeita colocação. Dei à minha namorada 30gs frescas como primeira dose dela, pois ela queria experienciar uma viagem forte eu eu comi 48gs frescas tbm, e definitivamente foi demais para ela. Resumo da coisa: no ápice ela vomitou o banheiro inteiro e no meu ápice eu estaval limpando o banheiro não sabendo se ria ou se chorava e ela estava esparramada pelo chão a sala mexendo nos meus discos, cantano Tim Maia e dizendo que era a Hebe Camargo. Definitivamente cuidar dos outros enquanto viaja ao mesmo tempo é barra.
Eu sempre sou da idéia também de que quando menos variáveis na equação melhor. Sempre desligo celulares e oq mais eu puder além da musica que está tocando.
Geralmente sempre uso sozinho no meu apartamento também, na média de 4.5g/6g e amo a liberdade que isso me providencía.
 
Se seu propósito ao tomar cogumelos é abrir a mente, ter um aprendizado profundo e um contato com uma inteligência maior, a melhor maneira de tomar é sozinho(a) num lugar em que você tenha absoluta certeza que absolutamente ninguém vai aparecer. A presença de uma ou mais pessoas, por mais íntimas que sejam, apesar de te fazer se sentir mais seguro(a), limitará muito a experiência.

Se seu propósito for qualquer outro, é porque você ainda não sabe do que se trata.
 
São frescos, equivale +/- a 3g seco.
É uma dosagem relativamente alta para iniciantes.
A chance de ter bad aumenta com a dosagem, mas a profundidade da trip também.
mas equivale em questao de onda ?! eu cultivo e tenho a percepção que os frescos são mais fortes 1 / 1
 
Back
Top