Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma primeira, cinza e virtual experiência

Estige

Esporo
Cadastrado
17/07/2020
3
2
29
Boa noite, novos colegas de fórum!

Por mais que eu venha frequentando esse fórum nos últimos dois meses, e tenha tido minha primeira experiência com o psilocybe há três semanas, apenas hoje decidi me registrar e compartilhar esse meu primeiro contato com os cogumelos, e também com a enteogenia. Vou ser bastante sucinto, mas acho importante expor o contexto geral da experiência antes. Também acho bacana acrescentar que meus objetivos com os cogumelos a princípio eram dois: matar a curiosidade, e tentar escrever meus poemas sob um estado mental alterado com vistas a ganhar novas perspectivas coisa e tal, pensei que seria possível kkkkk.

Contexto:
Eu comi 3 gramas de cogumelos desidratados que eu comprei da internet, comi todos de uma vez, sem chá nem nada (e achei bem salgadinho, gostoso kkkk). No dia anterior eu tinha bebido, não muito, não estava de ressaca, mas ainda assim tinha alcool no meu organismo. Eu decidi ficar em casa durante o processo todo, mais especificamente no meu quarto. Atualmente estou morando com meus pais e no momento eles estavam em casa. Era um sábado extremamente frio e nublado. Eu perdi minha avó recentemente, no mês de Abril, minha mão ainda está passando pelo luto. Eu tenho um histórico de abuso de drogas, hoje porém, com exceção do alcool, estou abstêmio. Eu comi um omelete no café e os cogumelos por volta das 13h, fui tomar banho e levar a cabeça algo que me tomou uns 40 min, quando eu sai do banheiro eu percebi que os efeitos tinham começado.

Experiência:
Foi sombria, apesar disso eu não classificaria como Bad Trip porque me falta parâmetros, nos últimos dois meses li muito no fórum, mas a minha viagem ficou num meio termo entre os surtos e os paraísos narrados nos relatos que eu chequei. Nem preciso dizer que não consegui escrever absolutamente nada. Eu deitei, me cobri e fui ver uma série do Steve Gervais, era humor mas bem depressivo kkkkk.

Bom, seja pelos tempos pelo qual estamos passando, seja pela perda da minha vó, nos últimos meses me tomou um certo fascínio pela morte, não no sentido mais imediato e necrótico, mas um fascínio pela ideia de morte em contraposição com a vida. Enfim, de qualquer maneira, eu comecei a perceber que os personagens da séries estavam agindo meio estranho, e tinha uma galera com três cabeças, as vezes três olhos kkkk, claramente era umas ilusões bizarra que eu estava tendo, me assustei um pouco e fui pro youtube.

No youtube eu procurei justamente pelos termos "psicodelia e morte", achei uns videos coloridos e quase que literalmente mergulhei neles, parecia tudo muito real. T.udo isso e eu com um frio cabuloso.
Eu passei a sentir uma certa dificuldade de respirar, mas me controlei, fiz umas respirações lentas e profundas e deu tudo certo. Logo após eu coloquei um álbum de black metal ambiental, com sintetizadores e tal, mas não durou muito, me deu uma agonia tremenda kkkk, então eu simplesmente fiquei deitado num escuro total (fechei tudo) sem fazer nada. Eu tive umas sensações de liberdade, potência e felicidade extrema, me lembro até de me perguntar porque eu não ia pra Nova York naquele exato momento kkkk, lembro também de sentir uma ligação muito forte com pessoas que eu não tenho intimidade nenhuma, no caso o motorista da van que eu pego pra voltar da universidade kkkkkk, loucura.

Passado um tempo eu ouvi minha mãe chorar (ela de fato estava chorando, quase todo dia ela chora) e senti uma vontade muito grande de consolar ela, me lembro até que eu estava pensando que era melhor assim, que minha vó tinha adorado morrer, que na verdade é bom, cara kkkkk, ainda bem que eu não levantei da cama pra dar esse 'consolo de onça' pra minha mãe kkkkk.

Foi chegando o fim da minha experiência e eu passei a enxergar na forma de vertigem, seja com os olhos abertos seja com os olhos fechados, uma runa que eu tenho tatuada no meu pulso. Essa imagem foi recorrente durante um tempo e depois eu passei, não sei se enxergar é a palavra, mas 'imaginar' a tal runa na cara daquele Teletubbie verde kkkkk, foi a última bizarrice dessa experiência.

Resultados:
Apesar de não ter me rendido nenhum soneto kkkk, solidificou com força essa minha pesquisa/jornada sobre a morte. Eu sou formado em filosofia e atualmente estou estudando letras, habilitação de grego antigo, então sou desde há muito tempo fascinado pela filosofia e literatura grega, e sob essa perspectiva, nessas semanas pós experiência, eu passei a estudar a enteogenia e/ou psicodelia. Claro que eu dei de cara na questão dos Mistérios de Elêusis, e pra minha surpresa eu encontrei bastante bibliografia (acadêmica) relacionando a metafísica de Platão (e a filosofia de alguns pré-socráticos) com a enteogenia e/ou psicodelia que rolava nos Rituais Eleusianos (extremamente populares importante entre os gregos antigos), então é com isso que eu vou passar meu tempo nessas férias kkkk.

Bom foi isso, espero que ajude algum inciante que esteja ponderando experimentar ou não (no caso esse meu exemplo é o que NÃO deve ser seguido kkkkkkk). E definitivamente, se rolar outra experiência, não vou novamente subestimar os conselhos dos colegas mais experientes a respeito de como conduzir o processo de maneira séria.

Abraços e se cuidem.
 
Estige, obrigado por partilhar sua experiencia. Acompanhei com sintonia seu relato. Mais uma fixa caiu. Sabe qual era a substancia usada nesses Rituais Eleusianos? Abraço, tudo de bom!
 
Fala mano, obrigado por compartilhar 🙏
Uma dica pessoal minha, quando tomar cogumelos, ou qualquer outro psicoativo, saia da tv/celular/filme/youtube, etc, isso tudo só nos distancia e distrai do objetivo da viagem.

Apesar de não ter me rendido nenhum soneto kkkk, solidificou com força essa minha pesquisa/jornada sobre a morte "..." e sob essa perspectiva, nessas semanas pós experiência, eu passei a estudar a enteogenia e/ou psicodelia.
Eu acredito muito nisso mano, acho que a viagem em si, traz muitas mensagens que as vezes não são compreendidas, mas elas nos fazem querer buscar fora da viagem, e correr atrás desse conhecimento, isso com certeza já é uma mudança 😁
 
Sabe qual era a substancia usada nesses Rituais Eleusianos?

Ao que parece, a principal bebida que eles utilizavam era feita a partir da claviceps purpurea, que é o fungo esporão do centeio, pelo que eu li esse fungo tem alguma relação com a síntese de LSD coisa e tal, não manjo NADA dessas paradas farmacológicas kkkkk

Vou te passar o link de um artigo muito interessante que dá um panorama geral dessa possível relação que metafísica pode ter com a psicodelia.

Eu acredito muito nisso mano, acho que a viagem em si, traz muitas mensagens que as vezes não são compreendidas, mas elas nos fazem querer buscar fora da viagem, e correr atrás desse conhecimento, isso com certeza já é uma mudança 😁

Sim real mano, a princípio foi exatamente isso que me pareceu mesmo, acho até que seria bastante pretensão querer interpretar os fenômenos que rolam e tal sem qualquer tipo de pesquisa e experiência anterior. Mas com certeza atiça a curiosidade.
Uma dica pessoal minha, quando tomar cogumelos, ou qualquer outro psicoativo, saia da tv/celular/filme/youtube, etc, isso tudo só nos distancia e distrai do objetivo da viagem.

Com certeza vou seguir essa dica meu, parece que tem momentos em que a tecnologia auxilia e muito no desenvolvimento pessoal (principalmente na questão da informação), mas com certeza vem atrapalhando bastante qualquer tipo de reflexão ou auto-reflexão mais profunda. Valeu!
 
O relato ficou bem engraçado, kkkkk. Ótimo primeiro contato, só precisa ver melhor o setting das próximas experiência pra evitar as partes cinzas da imersão. Como você mesmo concluiu no fim. :)

tentar escrever meus poemas sob um estado mental alterado com vistas a ganhar novas perspectivas coisa e tal

Legal.

pensei que seria possível kkkkk.

kkkk, é, depende da dosagem e/ou momento da trip.

me cobri e fui ver uma série do Steve Gervais, era humor mas bem depressivo kkkkk

Esse é o conceito de humor do Steve Gervais, uai, kkk. É melhor pra ver antes das trips como material de set do que dentro da própria trip como material de setting.

ainda bem que eu não levantei da cama pra dar esse 'consolo de onça' pra minha mãe kkkkk.

HUhuahuauhauhahuahuauhahuauhauhauhauhauhahu

Apesar de não ter me rendido nenhum soneto kkkk, solidificou com força essa minha pesquisa/jornada sobre a morte

Legal.
 
Back
Top