Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma lição de Moral

clestinho

Cogumelo maduro
Membro Ativo
29/07/2006
54
69
36
Faz 1 ano que nasci de novo e apenas hoje me sinto com as idéias esclarecidas para poder contar tudo o que eu me lembro que aconteceu.

Na chegada da primavera do ano passado, fechamos uma excursão entre muitos amigos para ir passar um feriado na praia da Ferrugem - SC. Eu e um amigo(João) saímos de carro junto com a excursão, são 6h de viajem e chegamos na pousada antes de todos, era uma bela pousada, próxima a praia e com vista para o mar. Eram cerca de 7h da manha, deixamos nossas bagagens, e saímos a destino da praia do Síriu. Um lugar mágico cercado por belíssimos pastos, minados de cogumelos.

Estávamos em busca dos psilos, chegando lá procuramos em alguns pastos que passamos no caminho e não encontramos nada. Primeiro vem aquela sensação de não encontrar nada, e logo depois quando a gente se depara com grandes familias deles fresquinhos espalhados pelo pasto a sensação é inexplicável. Mas chegamos no destino, entramos, e encontramos muitos psilocybes, enchemos uma sacola(+/- 50), voltamos para a pousada, e eu comecei a preparar o chá.

Durante o preparo lembro de ter comido os 5 cogumelos mais bonitos, eu estava com fome e com sede de psilocibina, preparei o chá com todos cogumelos que tinha, ficou um chá grosso, de cor preta, quase roxa.

Mas eu tinha passado a noite dentro de um carro, meu corpo não estava nas melhores condições, bem pelo contrario. Não havia dormido direito, e nem me alimentado.

- Um espírito inconseqüente e impulsivo dominava minha vida. Até aquele dia. -

Com 2L de chá pronto, fui em direção a praia, chamei quem eu passava no caminho, chamei meu amigo João que estava discutindo com o pessoal que chegou de ônibus e tinham se alojado nas cama em que estavam as nossas bagagens. Eu não quis nem saber de cama, era um feriado inteiro e todo mundo se conhecia, cada um dormia um pouco em cada cama se fosse o caso, a galera estava lá para se divertir e não para passar o tempo deitado nas camas, tinha redes e muitas camas. Fui direto pra praia, e ninguém veio junto de mim.

Não tinha nem começado a tomar o chá e já estava sentindo aquela sensação no estomago, uma sensação de intoxicação pelo meu desjejum de 200g de selvagens frescos. Sentei na beira da praia, a fim de me preparar para a trip, agradeci a vida por tudo que estava acontecendo e com uma jarra 2L de chá de cogumelos, brindei com o senhor, tomei metade da jarra.

Chegou o João, sentou na areia, dividimos o resto do chá e fiquei ali filosofando sobre como o mundo seria melhor se as pessoas fossem mais pacificas e menos egoístas. Acabado o chá fomos para a pousada se reunir com o pessoal. Eu tinha noção da quantidade de psilos que eu tinha ingerido, mas não esperava a viajem que estava por vir. :eek:

Chegando na pousada, tinha uma galera reunida na frente, já bebendo cerveja, e curtindo um psytrance em clima de carnaval.

Mesmo adorando a musica e conhecendo todos que estavam ali, no inicio me senti um pouco deslocado, geralmente acontece isso comigo quando tomo cogus. Talvez por saber demais o que estava acontecendo em minha volta, a sensação de saber o que todos pensavam. Eu estava começando a perceber a sincronia do universo, pensamentos e ações coincidindo.

Foi passando essa sensação de desconforto, a musica foi se tornando mais nitida e divertida, logo chegou uma felicidade absurda! As cores se tornaram mais intensas, muito lindas, tudo muito novinho, como se o mundo fosse uma pintura de cores muito vivas misturadas em um jogo de videogame. Era uma visão estética incrível das pessoas, da natureza dos carros que estavam ali, tudo muito lindo, tenho essa mesma visão quando bongo yopo.

Chegaram mais alguns amigos, o ambiente foi se tornando mais agradável, a galera já interagindo no ritmo da musica, dando risadas e as coisas começando a acontecer no ritmo de meus pensamentos. Era incrível, parecia que eu estava em um teatro e o mundo tava me pregando uma peça, em tudo que eu pensava, o mundo reagia de alguma forma. Com meus amigos passando por mim e os olhares das pessoas e pensamentos, eu sabia o que todos estavam pensando, parecia que as pessoas estavam brincando comigo era muito engraçado e foi se tornando confuso.

As alucinações visuais estavam se tornando banais, eu já não controlava meu corpo muito bem, estava começando a caminhar meio bamba e sentia como se as minhas pupilas quisessem pular para fora de meus olhos.

Me deitei na rede, e fiquei mais um bom tempo ali impressionado com o teatro da vida que estava se apresentando para mim, chegava a momentos de eu me sentir tão confuso com tantos pensamentos ao mesmo tempo, e em minha visão acontecendo uma metamorfose no mundo, com milhares de alucinações visuais acontecendo ao mesmo tempo e as pessoas falavam comigo, e eu não tinha a capacidade de compreender mais o que me falavam, eu não tinha mais capacidade de falar e nem de entender o que estava acontecendo, eu estava virando um vegetal, paranóico com muitos vultos atrás de mim, eu achava que tinha pessoas atrás de mim, eu me fechava na rede para tentas me esconder de tudo aquilo que tava acontecendo do lado de fora e meus pensamentos estavam mais confusos ainda, tudo muito rápido, bipolar e esquizofrênico.

Foi numa dessas, que tudo que estava em minha volta paralisou, e começou uma voz eletrônica em inglês, e junto da voz desceu uma equipe médica do céu, me examinaram e conversaram sobre mim, e com uma seringa bem grande injetaram um liquido azul celeste dentro de minha cabeça, para me curar. Eu tive a impressão de ter destruído minha mente, e minha vida tomando aquela hiperdosagem, e a equipe estava lá pra arrumar as coisas.

- A partir daquele momento eu não tive mais consciência do que estava acontecendo, não distinguia o que era real do que era fantasia, viajem e imaginação. -

Em minha visão o mundo estava paralisado, tudo o que estava em minha volta empedrificou. Em minha conciencia eu descobri que eu estava morto, e tudo que tinha acontecido aquele dia era um sonho, e eu tinha morrido na viajem em um acidente de carro, tive a certeza de estar morto e a tristeza de saber que eu morri. Voltando pra minha visão, tudo que estava empedrificado virou um mosaico, e eu fazia parte do mosaico, eu virei parte do chão, eu era o chão. Fiquei ali sendo o chão por anos, séculos, milênios, aquilo era meu destino até a reencarnação, até que tudo aquilo viraram as pirâmides do Egito, passiei pelo deserto vi a esfinge, entendi muitas coisas que eles sabiam, entendi pra que servem ou serviam as pirâmides, entendi o significado dos símbolos deles, percorri túneis e vi muitas pinturas que eles nos deixaram, tudo muito mágico e revelador.

A partir daí foi uma esquizofrenia total fiquei entre o céu e o inferno, tinha a certeza de estar morto, já estava me desapegando a minha vida e me conformando com o fato de não existir mais nesse mundo. E assim eu morri e nasci muitas vezes com muitos finais diferentes, vivi minha vida de trás pra frente, e de frente pra trás, em momentos me senti como se tivesse preso dentro de um filme, simplesmente inexplicável.
 
se foi loooongeee cara:p:
Mto bom gostei do relato, achei curta a parte mais profunda da trip mas essas partes descrever já não se torna algo facil
e quanto a exp do teu amigo oq ele disse?
 
caaaara que locura em
parabéns pela trip
abraço
 
Quero muito ter uma experiência dessas. Pelo menos parecida.
Acredite! Agora que estou começando a conhecer tudo isso, mas ainda estou engatinhando!!!
 
pelo que to vendo, é recorrente a sensação de fusão com o tempo, espaço e matéria ...

to ansioso pela minha experiência

belo relato, parabéns

abraço
 
É clestinho, é bem por aí mesmo. Estas são as "morte renascimento" que eu falo. De tempo em tempo a gente deve fazer uma, quando a saúde tá boa e a cuca também, voalá...

E a turma que você tava? Enquanto você ficou na rede, deve ter desligado um tempo, alguém disse se tentou falar com você? Depois de tudo, o que te disseram?

Pergunto pq nunca faço viagem nessa potência com outras pessoas por perto e gostaria de saber como as pessoas que não tomaram cogu descrevem o nosso comportamento

Grande abraço e valeu pelo relato, vou postar a minha primeira trip depois...
 
Pois é, a confusao esquizofrenica e bipolar vem do excesso de informação que as vezes nao conseguimos suportar e nos vemos na beira de um precipício prestes a cair na loucura durante um diálogo que parece nao podermos vencer. No seu caso tudo deu certo pois a própria trip veio com a cura o que mostra a boa intenção do cogumelo mesmo que as coisas nao estejam bem ajustadas. È preciso ir com cuidado e experimentando as sensações de modo a explorar e aproveitar o máximo. E o mais importante é estar livre de pressões ou outros problemas psicológicos que podem desencadear em algo muito ruim durante a viagem.

Evoluir sem pressa! Ajustar os desajustes... e aproveitar.
 
Pois é, a confusao esquizofrenica e bipolar vem do excesso de informação que as vezes nao conseguimos suportar e nos vemos na beira de um precipício prestes a cair na loucura durante um diálogo que parece nao podermos vencer. No seu caso tudo deu certo pois a própria trip veio com a cura o que mostra


Tem muito teórico em "ciências da mente" pelo fórum ...

:cool:
 
Tem muito teórico em "ciências da mente" pelo fórum ...

:cool:

Será uma habilidade do psiconauta?
eheheh

:D

Clestinho, compreendo sua descrição com muita clareza, já tive o privilegio de ter percepções parecidsas.
 
Back
Top