Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um print, 2 stains! é possivel?

maximus

Primórdia
Cadastrado
11/10/2012
21
23
43
Boa noite companheiros,
(Nao sabia muito bem onde colocar este tópico, se o administrador achar necessário pode recoloca-lho no lugar que achar que mais se encaixe.)
No meu primeiro cultivo e ante minha grande surpresa, depois de pedir minhas esporas no profungos (CORUMBA), todos os bolos inoculados do mesmo print (varias seringas) num dos bolos apareceu alem da corumbá uma strain que parece ser psilocybe cyanescens (aos meus olhos inexpertos, anexo fotos) já que o chapel é bem diferente. na coleta do bolo consegui notar que ele fica azuladinho. Mais fiquei muito surpreendido.
Nessa fotografia da para ver como do mesmo bolo aparecem as duas strains
aimageshack.us_a_img802_4506_dsc01064j.jpgaimageshack.us_a_img809_5231_dsc01067sh.jpgaimageshack.us_a_img850_701_dsc01069hw.jpgaimageshack.us_a_img96_3966_dsc01070jt.jpg
Isso é possivel, no mesmo bolo ter as duas strains, ou é a corumbá mesmo que mutuo, ou no print vinha alguma espora diferente, ou o que acho quase impossível contaminou com a psilocybe cyanescens.
Coloco umas fotos, agradeceria opiniões dos grandes micólogos que tem por aqui.

Que estranho na ediçao aparecem as fotografias e qunado poste... nao aparecem só o link.
Desde já muitíssimo obrigado.

Obrigado Ecuador por sua rápida resposta, Eu sei que sao cubensis (eles azulam), o que no sabia (do meu punto de vista tenho lido bastante neste fórum) é que é normal que venham varias strains num único print. (mais suponho que deve ser normal pela sua resposta contundentemente clara).
Como poderia procurar por esse acontecimento tem um nome concreto?

Obrigado Ecuador por sua rápida resposta, Eu sei que sao cubensis (eles azulam), o que no sabia (do meu punto de vista tenho lido bastante neste fórum) é que é normal que venham varias strains num único print. (mais suponho que deve ser normal pela sua resposta contundentemente clara).
Como poderia procurar por esse acontecimento tem um nome concreto?

Pelo visto você não entendeu a minha resposta, e ainda está confundindo conceitos.

A espécie de cogumelos psicoativo mais cultivada são os Psilocybe cubensis. Essa espécies tem várias raças que podem ser obtidas em bancos de esporos e fornecedores comerciais. Uma dessas raças, ou strains, é a Xapuri, que a Profungos te enviou.

Você perguntou se além dos Xapuri tinha ainda outra ESPÉCIE, Psilocybe cyanescens, no seu cultivo. E eu respondi NÃO. Os cogumelos que você postou fotos são somente Psilocybe cubensis. Presumivelmente da strain Xapuri.

Ecuador, Voce é o cara...
Me mandaram a Xapuri (nao sei porque na minha cabeça era a corumbá):confused: .
E alem disso eu fiz a pergunta errada. Mil desculpas.
Tendo em conta que o print que me mandaram da Psilocybe cubensis é da raça Xapuri, esse ultimo bolo que mostro nas fotografias tem o que parece uma raça diferente a xapuri (da para ver na primeira imagem que o chapel ele levanta para cima, em comparaçao com a outra da mesma fotografia) é bem diferente dos que colete áte agora, ou sao imaginaçoes minhas?

E alem disso eu fiz a pergunta errada. Mil desculpas.

vamos voltar no basico do cultivo^:

um cultivo provindo de inoculaçoes MULTI-ESPOROS (seringas, cultura liquida etc) é uma roleta genética.
mesmo a fonte genetica permanecendo pouco alterada, o fenotipo pode variar e MUITO dentro de uma mesma inoculaçao.

se o copo foi feito classicamente, 4 furos de uma seringa EMPANTURRADA de esporos (um carimbo inteiro pra 20 ml de agua) pode gerar qualquer FENOTIPO possivel.

até esses envergados pra cima, peludos, baixinhos torudos.

é uma roleta.

e é por isto que devemos selecionar um especieme bonito com um fenotipo bonito para proceder com um isolamento.
para que o FENOTIPO varie o menos possivel de flush pra flush, de bolo pra bolo.

Mortandello, altamente esclarecedor.

Eu pensaba (grande error) que o fenotipo era seleccionado pela rapidez em se reproduzir , e nao na seleçao do mais "bonito/perfeito" e assim evitar os anamorficos.
Obrigado

Back