Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um novo começo.

Ryousaki

Esporo
Cadastrado
17/06/2021
5
2
27
Alguém poderia me ajudar? Eu estive pesquisando sobre o motivo de deixar o cubensis na luz por 12 horas e depois no escuro por 12horas, eu não encontrei motivo, tem gente que usa Lâmpada LED e Fluorescente, mas eu não vejo o motivo de usar, Eu to comprando os equipamento necessário para começar fazer o PF TEK, e estou com dúvida sobre isso.
 
A questão da luz para guiar o crescimento dos cubensis vem de referências clássicas e antigas, como essa:


O The Mushroom Cultivator é de 1983.

Lembrando que a luz é apenas para orientação do crescimento. E que há fontes anteriores a Stamets, como por exemplo Artigo - Tropismo nos cogumelos P. Cubensis
 
se você estiver fazendo montub com bulk, basta você por um saco preto no fundo cobrindo também as laterais isso inibe o crescimento em lugares errados
 
Back
Top