Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

um esporo

scscogumelo

Esporo
Cadastrado
23/12/2019
2
2
23
Fala pessoal, vim aqui me apresentar.

Meu nome é Carol e terei minha primeira experiência com cogumelos daqui alguns dias. Comprei os Cubensis numa viagem recente a São Thomé, e vieram cerca de 20 cogus, 4 bem grandes (7cm de diametro), a maioria médios com uns 5 cm e alguns menores. Eu, uma amiga e um amigo, (todos iniciantes) vamos embarcar nessa jornada em um parque, pra ficar mais próximo da natureza.

O problema é que não temos nenhuma noção de quanto comer: o cara que me vendeu disse pra comer um dos grandes enquanto uma amiga dele falou que um médio era suficiente pra quem nunca comeu. Tenho medo de comer um grande logo de cara e não saber apreciar a viagem, to pensando em comer uns 2 médios ou três pequenos, enquanto minha amiga está receosa de comer um pequeno inteiro, mas acredito que isso será uma microdosagem.

Aos mais experientes peço que deem as opiniões e qualquer dica será bem vinda! Já li bastante no fórum e sei que essa questão de dosagem é bem pessoal, mas gostaria da ajuda.

OBS: os cogumelos estão desidratados e eu não tenho uma balança pra pesar os gramas!

Gratidão!!!

Não acho uma boa ideia os 3 comerem pela primeira vez, ao mesmo tempo e em um local publico.
Principalmente se não tem nem ideia do peso.

Recomendo tomar em um local que para você seja seguro.
Acho ideal um iniciante não tomar com outros iniciantes para não ter o risco de ficar preocupado com o que está acontecendo.
Ficar dois cuidando enquanto um esta na experiencia.
Principalmente se foram cogumelos comprados e não teve a experiência de cultivo.

Não tem como auxiliar com a dosagem sem pegar na mão ou com balança.

O que pode te ajudar é ler as experiencias aqui no fórum.
É bom também pensar como você vai consumir eles, o cheiro/sabor não é dos mais agradáveis.

Vc diz tudo @Texugo !

Entendo que as pessoas utilizem o forum para tirar as suas duvidas...ao menos como informaçao preventiva..(como neste caso)

Mais ultimamente vejo muita pouca responsabilidade de pessoas que VENDEM kits ou cogumelos secos no que respeita no asesoramento post-venda...

Ao menos poderiam dar informaçoes com mais clareza...onde sabendo que muitos sao iniciantes nao gerar tanta inseguridad sobre como deve-se cuidalos/admiralos/usalos..

Boa Viagem!

Tem alguns tópicos úteis, sobre dosagem etc aqui :apontar: guia para o iniciante

É beeeem difícil saber dosar sem uma balança. A única alternativa, seria você saber quantas gramas tem no total os cogus que você comprou... Ou te venderam por unidade??

Se aí tiver por exemplo 6 gramas, você batendo todos os cogus com suco de laranja, por exemplo, e dividindo por três, saberá que cada um tomou 2 gramas. Capisce?

Senão, é mais fácil comprar uma balança mesmo.

Tb n acho uma boa ideia tomar em parque, ainda mais na primeira vez... mesmo que seja um lugar com trilha marcada, por exemplo, acho fácil se perder. Fora isso de se preocupar com os outros iniciantes que o Texugo falou.

Se topar com outras pessoas então... eu msm detesto encontrar pessoas estranhas quando tomo cogu (já tive uma experiência beeem paia de assédio por parte de um babaca na única vez q resolvi ir pro rio com uma amiga depois de tomar cogu), acho que locais reservados são mt melhores, a gente acaba tendo mais liberdade e segurança pra surfar na onda.

Tem alguns tópicos úteis, sobre dosagem etc aqui :apontar: guia para o iniciante

É beeeem difícil saber dosar sem uma balança. A única alternativa, seria você saber quantas gramas tem no total os cogus que você comprou... Ou te venderam por unidade??

Se aí tiver por exemplo 6 gramas, você batendo todos os cogus com suco de laranja, por exemplo, e dividindo por três, saberá que cada um tomou 2 gramas. Capisce?

Senão, é mais fácil comprar uma balança mesmo.
Obrigada pela dica! o total o cara me estimou uns 15 g secos (segue foto)?, mas acho que ele nao pesou na balança nem nada do tipo. Acho que vamos começar devagar com um ou dois pequenos como eu havia falado... E ver se bate.
Não acho uma boa ideia os 3 comerem pela primeira vez, ao mesmo tempo e em um local publico.
Principalmente se não tem nem ideia do peso.

Recomendo tomar em um local que para você seja seguro.
Acho ideal um iniciante não tomar com outros iniciantes para não ter o risco de ficar preocupado com o que está acontecendo.
Ficar dois cuidando enquanto um esta na experiencia.
Principalmente se foram cogumelos comprados e não teve a experiência de cultivo.

Não tem como auxiliar com a dosagem sem pegar na mão ou com balança.

O que pode te ajudar é ler as experiencias aqui no fórum.
É bom também pensar como você vai consumir eles, o cheiro/sabor não é dos mais agradáveis.
Valeuu, chamei alguns experientes pra nos acompanhar, quanto ao lugar, acho que realmente terá que ser o parque, porém procuraremos por um lugar com poucas pessoas e calma pra gente não se preocupar!

Anexos

• CEF18095-6269-440D-862E-A31E959C9CD6.jpeg
    CEF18095-6269-440D-862E-A31E959C9CD6.jpeg
    1.1 MB · Visualizações: 8
Back