Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um dúvida sobre as experiências e a sensação de loop.

Experimentalist

Hifa
Membro Ativo
14/04/2022
192
8
37
Pessoal, uma dúvida de iniciante aqui. Fiz duas trips até o momento. Minha primeira foi no dia 15 de julho, foram 4g desidratados. Foi uma experiência maravilhosa, mas tive uma certa dificuldade na minha "aterrissagem" porque no final da trip eu entrei num loop maluco que parecia durar uma eternidade. Pensamentos que se repetiam e parecia que não ia acabar nunca. Ficava indo pra cozinha e voltando pro quarto por um tempão.

Na noite do dia 8 para o dia 9 de agosto fiz uma segunda experiência. Foram 5g desidratados. Confesso que fui imprudente... a trip foi MARAVILHOSA vezes 2, mas foi uma porrada. Embora eu não tenha dobrado a dose, parece que a intensidade da trip foi o dobro (se é que dá pra medir dessa maneira). Adorei... foi muito proveitosa, mas o final dela teve um loop ainda mais maluco: eu não conseguia fazer o caminho da sala para o quarto. Parecia que os cômodos de casa se repetiam e eu acabava parando no mesmo lugar. Achei que estava preso num sonho ou que de repente a realidade havia se desfeito e tudo era ilusão. Fiquei um pouco assustado nesse final.

Esse efeito de loop é comum? Tem como controlar isso? Pretendo dar um bom intervalo até a próxima experiência e provavelmente fazer uma dose menor... talvez de 2 ou 3g.

Um abraço a todos!
 
Interessante a sua experiência @Experimentalist, já vi o Paul Stamets falar sobre a síndrome do movimento repetitivo. ->link do trecho do podcast lá pelos 5min começa +-
Fiquei curioso em como você entrava no loop sem perceber que estava no loop, você andou em circulos entre a sala e o quartou ou ia e voltava ? foi tontura ?
Bem diferente isso, nunca vi um relato do genero.

um abraço!
 
Interessante a sua experiência @Experimentalist, já vi o Paul Stamets falar sobre a síndrome do movimento repetitivo. ->link do trecho do podcast lá pelos 5min começa +-
Fiquei curioso em como você entrava no loop sem perceber que estava no loop, você andou em circulos entre a sala e o quartou ou ia e voltava ? foi tontura ?
Bem diferente isso, nunca vi um relato do genero.

um abraço!
Cara, é que a viagem foi tão forte que eu não conseguiria colocar em palavras. Na minha mente, eu estava andando meio que na diagonal dos cômodos daqui de casa. Quando eu me dava conta, via que tinha voltado pro ponto de começo. Aí eu andava até o corredor, chegava perto da cozinha, via se estava tudo "em ordem" e PAH... tava eu no ponto de início sem ter conseguido ir pro quarto. Demorei uma eternidade pra conseguir quebrar o loop. Lembro que eu devo ter mudado uma coisinha mínima na rotina e aí eu consegui sair dessa repetição maluca.
 
Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Ficava indo pra cozinha e voltando pro quarto por um tempão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adoro loops inofensivos sem sentido que só servem pra gente ver que tá mais doido do que pensa que tá kkkkk

Agora mais sério...

Embora eu não tenha dobrado a dose, parece que a intensidade da trip foi o dobro

Isso. O aumento dos efeitos com psicodélicos não é uma medida de progressão aritmética. Está mais pra uma progressão exponencial. Costumo dizer que em regra uma dose de 4g vai ser pelo menos 3x mais forte que uma de 2g, pra quem pede alguma estimativa com base na minha experiência.

Esse efeito de loop é comum?

Sim.

Tem como controlar isso?

Se acalme. Aceite. Vai passar. É a substância. Se for psicologicamente dolorido ou assustador, aguenta. Vai passar.

"Botou a cara no buraco, beija o tatu" (precisa de aspas se a citação é de mim mesmo???)

Pretendo dar um bom intervalo até a próxima experiência e provavelmente fazer uma dose menor... talvez de 2 ou 3g.

Sim, sempre dê os intervalos pra elaborar e integrar os progressos.

Já a questão da dose... já que 5g foi tão assim, volta pra 4g da primeira vez. Não precisa ir tão pra baixo.

Mas também não digo pra não ir...

Os efeitos espirituais do cogumelo podem ser sentidos e são bem curativos em doses de 1g ou até menos, afinal.
 
Salve ExPoro! Obrigado pelos comentários! Muito bom ler as considerações de quem tem mais experiência.

Adoro loops inofensivos sem sentido que só servem pra gente ver que tá mais doido do que pensa que tá kkkkk
kkkk vc tem razão. Nas minhas duas experiências vivi o loop. Acho que a sensação foi de estranhamento, por nunca ter vivido isso antes. Na segunda vez fiquei preocupado porque eu perdi totalmente a noção do tempo e a realidade me parecia uma coisa meio frágil... como se as coisas que eu tinha como certeza na minha vida não estivessem assim tão seguras. No fim passou, é claro. Quero ver se em algum momento vou entrar em algum loop divertido ou prazeroso.

Se acalme. Aceite. Vai passar. É a substância. Se for psicologicamente dolorido ou assustador, aguenta. Vai passar.

"Botou a cara no buraco, beija o tatu" (precisa de aspas se a citação é de mim mesmo???)

Concordo e acho totalmente lógico. Não dá pra beber e esperar não ficar bêbado, assim como não dá pra comer cogumelos e não sentir os efeitos que são esperados deles. Estou planejando uma próxima experiência para a próxima semana e já vou entrar nela ciente do loop. Quando começar, vou só deixar rolar.

Sim, sempre dê os intervalos pra elaborar e integrar os progressos.

Já a questão da dose... já que 5g foi tão assim, volta pra 4g da primeira vez. Não precisa ir tão pra baixo.

Quando escrevi esta postagem pela primeira vez, estava impressionado com o resultado da minha segunda experiência, que tinha sido com 5g. Agora que já se passou quase um mês, consegui processar tudo que eu tinha para aprender da experiência. No fim decidi voltar pra dose de 4g mesmo. Vamos ver como será, revisitar a experiência de 4g sabendo mais ou menos o que esperar dela. Mais pra frente quero experimentar doses mais baixas pra entender como é abaixo dos 4g.
 
Back
Top